1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 1 GRANDOLENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 14 de abril de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 1 GRANDOLENSE 1

Grandolense obteve o seu 22.º ponto fora de casa…

Amora cede empate em casa e atrasa-se na corrida ao título


O Amora não conseguiu melhor que um empate na recepção ao Grandolense e atrasou-se um pouco mais na tabela classificativa porque o Desportivo Fabril venceu na Arrentela. A diferença entre as duas equipas, que curiosamente se defrontam na próxima jornada no Estádio Alfredo da Silva, passou a ser de cinco pontos.

A equipa que melhor entrou no jogo foi o Amora mas a primeira a marcar foi o Grandolense [por Gonçalo] que aproveitou da melhor forma um erro da defensiva adversária. O Amora reagiu bem e passado pouco tempo chegou à igualdade por intermédio de Carlitos, resultado que se manteve até ao intervalo. A primeira parte ficaria entretanto marcada por algumas ocorrências com os amorenses a queixarem-se de um penalti não assinalado a seu favor quando o resultado estava ainda em branco e os alentejanos que atiraram uma bola ao poste a lamentarem também a decisão do árbitro que deu o dito por não dito numa falta assinalada contra o Amora que começou por ser dentro mas depois acabou por ser fora, por indicação do seu assistente.

Na segunda parte, o Amora esteve sempre por cima mas não conseguiu materializar os seus intentos porque o adversário – que passou a jogar em inferioridade numérica a partir dos 77 minutos, por expulsão de Marco Soares, tapou muito bem os caminhos para a sua baliza.

No final, a divisão de pontos terá deixado muito mais satisfeita a equipa de Grândola que obteve assim o seu 22.º ponto fora de casa naquele que foi o seu primeiro empate, depois de sete vitórias e três derrotas, nos 10 jogos então efectuados na condição de visitante.

Para o Amora este foi o segundo empate caseiro mas ao mesmo tempo o 15.º jogo consecutivo a pontuar [12 vitórias e 3 empates] facto que demonstra bem o excelente campeonato que está a realizar.

Na próxima jornada, que se realiza apenas no dia 27 de Abril, o Amora desloca-se ao Estádio Alfredo da Silva para defrontar o Desportivo Fabril enquanto o Grandolense recebe no seu estádio o Palmelense.




A OPINIÃO DOS TREINADORES:


PEDRO AMORA, treinador do Amora:

“Grandolense surpreendeu-me pela negativa”

“Entrámos bem no jogo, criámos duas ou três situações em que poderíamos ter definido melhor e depois num lance completamente inofensivo cometemos um erro que resultou no golo do Grandolense, equipa que me surpreendeu pela negativa porque desde o primeiro minuto nunca se preocupou em jogar futebol mas sim apenas em empatar tempo com a conivência do árbitro. Na verdade, estava à espera de uma equipa mais agressiva que viesse disposta a discutir o jogo, mas não foi isso que aconteceu porque o domínio do Amora foi total do princípio ao fim. Falhámos na finalização e acabámos penalizados por isso. O resultado não satisfaz em nada porque nos faltou algum discernimento no aspecto da finalização. Em relação à equipa de arbitragem, ficou por marcar um penalti a nosso favor na primeira parte quando havia ainda 0-0 e depois a tal conivência com o antijogo do adversário que não se percebe. Assim, como também não se compreende, que tenha terminado o jogo com cinco minutos quando havia dado seis de compensação”.



ANTÓNIO GOMES, treinador do Grandolense:

“Foram mais uns pontos roubados a equipas que vão na frente”

“Já sabíamos que ia ser um jogo difícil porque o Amora estava na luta pela subida enquanto nós temos o nosso campeonato praticamente feito. Entrámos no jogo com algumas cautelas mas conseguimos marcar cedo. O Amora, passado pouco tempo, empatou. Por aquilo que eu vi, na primeira parte tivemos mais oportunidades com uma bola no poste e um penalti a nosso favor que o árbitro assinalou mas depois voltou atrás para mandar marcar um livre fora da área. Na segunda parte demos o domínio ao adversário para tentar surpreender no contra-ataque mas depois ficámos reduzidos a 10 jogadores e as coisas complicaram-se mais. Fomos obrigados a reforçar a retaguarda mas com esforço, trabalho e dedicação, conseguimos o empate, Estamos de parabéns por isso. Foram mais uns pontos roubados a equipas que vão na frente e o Amora nas duas vezes que jogou connosco para o campeonato nunca conseguiu ganhar. Portanto, só se pode queixar de si próprio. Nós viemos aqui fazer o nosso jogo, fomos fortes, inteligentes e acabámos por ganhar um ponto num campo difícil. Estamos satisfeitos por isso”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ÁRBITRO: David Salvador (Núcleo do Pinhal Novo), auxiliado por Miguel Broega e João Lourenço

AMORA: Pombo; Balela, Freire (Joca, 62’), Alex, Jandir (Lorete, 76); David Martins, Ricardo Rigôr (Pedro Pereira, 87’), Hugo Graça; Carlitos, Formiga e David Rodrigues.
Suplentes não utilizados: Fábio Paulo, Filipe, Maside e Domingos
TREINADOR: Pedro Amora

GRANDOLENSE: Washington; Marco Soares, Paulo Santos, Jean, Mico; Gonçalo Bruno Mendes, Borges, Ni (Marco Neves, 82’); Besugo e Idy (Diogo, 71’).
Suplentes não utilizados: Heleno, Fábio Santos e Wilson
TREINADOR: António Gomes

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Gonçalo (16’); 1-1, Carlitos (22’)
Disciplina: cartão amarelo para Freire (27’); Alex (34’); Gonçalo (36’); Wilson (37’ no banco); Washington (54’); Jandir (58’); Bruno Mendes (65’); Paulo Santos (70’); Marco Neves (90+4’). Cartão vermelho directo para Marco Soares (77’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here