INATEL»» Botafogo 2 Casa do Povo de Corroios 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 8 de abril de 2014

INATEL»» Botafogo 2 Casa do Povo de Corroios 2

Botafogo recupera desvantagem na segunda parte

CASA DO POVO DE CORROIOS GANHAVA AO INTERVALO POR 2-0

A vitória dos visitantes resolvia de vez o apuramento para a meia-final, mas a vantagem de dois golos ao intervalo, acabou por não ser suficiente. Agora a passagem à fase seguinte da competição está a um ponto de distância.

De referir, entretanto, que este jogo ficou marcado por graves incidentes que culminaram com a invasão de campo de elementos da segurança e agressões ao guarda-redes da equipa visitante. De acordo com o regulamento da prova, o Botafogo corre o risco de ser eliminado.

Já era de prever que a deslocação da Casa do Povo de Corroios ao terreno do Botafogo, em Cabanas, não iria ser nada fácil porque a equipa local é muito forte em casa, onde ainda não havia perdido qualquer jogo esta época. Os visitantes, como sabiam que o acesso á meia-final estava apenas à distância de uma vitória, começaram o jogo com muita raça e grande vontade, com o intuito de poderem regressar a Corroios com os três pontos e aos 7m Miguel Leite aproveitou uma bola perdida na área contrária para abrir o activo. O jogo animou e os locais através do seu futebol, muito físico e directo, começaram a criar sérias dificuldades à Casa do Povo que poderia mesmo ter sofrido o empate se os jogadores da equipa das Cabanas tivessem sido mais eficazes. E, como quem não marca sofre, a Casa do Povo aumentou a vantagem para 2-0, por Rui Pereira, que desferiu um forte pontapé na zona frontal da área, aos 37 minutos.

No segundo tempo, os visitantes começaram por refrescar a sua equipa mas os locais que precisavam da vitória pressionavam bastante em busca do golo que surgiu aos 48 minutos num lance irregular que terá passado despercebido à equipa de arbitragem porque o jogador da equipa da casa mesmo junto ao poste fez o golo com a mão, depois do guarda-redes visitante ter desviado para a barra um lançamento longo. A emoção cresceu e os locais, aos 74 minutos, chegaram ao empate num lance infeliz do guarda-redes visitante. Os ânimos ficaram muito quentes e o inesperado aconteceu quando um segurança invadiu o terreno de jogo para agredir o guardião da Casa do Povo. A confusão generalizou-se, mas o árbitro levou o encontro até ao fim, com dez minutos de compensação; não sem que antes por duplo amarelo, tivesse expulso um jogador de cada equipa.

Os regulamentos disciplinares em vigor são claros nestas situações. Os seguranças não podem em caso algum ter atitudes como esta de agressão a jogadores, situação que se agravou após o encontro quando outro segurança, despindo o seu colete para passar despercebido, invadiu o campo procurando agredir jogadores visitantes. Tem agora a palavra o Conselho de Disciplina.

Nesta partida, a Casa do Povo de Corroios alinhou com: Bruno Infante; Filip (Ernest, 78'), Rúben Nabais, Damas (cap), Casimiro; João Nery, Rui Pereira (Luís Duarte, 66'), Rómulo; Paulo Barros (Sílvio, 40'), André Rodrigues (Diogo Mareco, 54') e Miguel Leite (Kevin, 40').

Resultados e Classificação

RESULTADOS (9.ª jornada): Botafogo 2 Casa do Povo de Corroios 2; Ginásio Clube de Sines 1 Lagoa da Palha 1, Azul Ouro – Samouquense (vitória do Azul e Ouro por falta de comparência do Samouquense).

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Azul e Ouro, 21 pontos; 2.º lugar, Casa do Povo, 14 pontos; 3.º lugar, Lagoa da Palha, 11 pontos; 4.º lugar, Ginásio Clube de Sines e Botafogo, 10 pontos; 6.º lugar, Samouquense, 5 pontos.

PRÓXIMA JORNADA: Casa do Povo de Corroios - Azul e Ouro; Samouquense - Ginásio Clube de Sines; e Lagoa da Palha – Botafogo.


TAÇA DO RECONHECIMENTO

Na Taça do Reconhecimento realizou-se também a 9.ª jornada que registou os seguintes resultados: Sport Clube do Sado 7 Areias 1; Aldeia dos Chãos 2 Vasco Gama da Lançada 0; Cadoços 0 Curvas 2.

A Aldeia dos Chãos ascendeu à liderança da competição agora com 19 pontos mas vê-se obrigada a vencer o derradeiro jogo em casa [no sábado] para se sagrar vencedor do troféu. Em segundo lugar está o Sport Clube do Sado, com 17 pontos; e, nas posições seguintes, o Vasco Gama da Lançada, com 15; Areias e Curvas, ambos com 12 pontos; e Cadoços apenas um ponto.

A 10.ª e última jornada engloba os seguintes encontros: Sport Clube do Sado - Vasco da Gama; Areias – Cadoços; e Aldeia dos Chãos – Curvas.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here