INICIADOS»» Benfica 2 FC Porto 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 25 de abril de 2014

INICIADOS»» Benfica 2 FC Porto 1

Benfica termina primeira volta só com vitórias

Águias afastam dragões da corrida pelo título

O Benfica ao derrotar o FC Porto por 2-1, em jogo relativo à 3.ª jornada da fase de apuramento do campeão, deu um passo extremamente importante rumo ao título que até pode ser conquistado já na próxima quinta-feira, em caso de vitória sobre o Sporting, que a acontecer deixaria a equipa leonina a seis pontos de distância numa altura em que faltariam apenas duas jornadas para a conclusão da prova.

Quem se deslocou na manhã do dia 25 de Abril ao Caixa Futebol Campos certamente não deu por mal empregue o seu tempo porque teve oportunidade de assistir a uma boa partida de futebol com os jogadores de ambas as equipas a disputarem de forma intensa um jogo onde houve muita luta, muita entrega e uma grande atitude de todos os intervenientes. O Benfica saiu vitorioso e o desfecho pode considerar-se justo porque os pupilos de Luís Nascimento foram superiores e dispuseram de maior número de oportunidades, embora os dragões, que nunca desistiram de lutar por um resultado diferente, tivessem dado bastante luta.

Os primeiros dez minutos decorreram de forma bastante equilibrada com as equipas a quererem assumir o jogo. O Benfica tinha mais posse de bola e o FC Porto respondia bem nas transições mas nem um nem outro criavam situações de perigo. Seguiram-se dois lances de bola parada, um para cada lado, que foram resolvidos sem grande dificuldade e depois o golo dos encarnados, marcado por Filipe Soares, após excelente trabalho individual. Os dragões, demonstrando algum inconformismo, reagiram mas a bem escalonada defensiva das águias nunca permitiu grandes atrevimentos.

Na segunda parte o FC Porto, que mexeu na sua estrutura, entrou mais pressionante mas era o Benfica que criava perigo no contra-ataque com João Filipe (40’), Luís Silva (43’) e Filipe Soares (45’) a desperdiçarem boas oportunidades. O segundo golo, que se adivinhava a todo o instante, acabou por acontecer (50’) de cabeça, por José Gomes, na sequência de uma bom cruzamento de Mamadu Lamba e aos 60 minutos o mesmo jogador quase fazia o 3-0, quando se isolou e depois de fintar o guarda-redes adversário atirou ligeiramente ao lado. Num último esforço, os dragões ainda reduziram para 2-1, por Tiago Cavadas num livre, já em período de compensação (70+3’) e nos últimos instantes (70+5’) Sérgio Bastos quase fazia o empate.

A partida foi presenciada por Nuno Gomes que esteve na bancada e por Jorge Jesus que assistiu aos últimos minutos, depois de concluída a sessão de trabalho da equipa sénior.



TREINADORES:

Luís Nascimento (Benfica): 

A vitória foi importante, saborosa e merecida

Entrámos melhor no jogo e fizemos um golo com alguma naturalidade. No final da primeira parte o FC Porto teve algum ascendente mas na segunda parte, apesar do maior domínio em termos de posse de bola do adversário, conseguimos controlar os espaços, fomos inteligentes e no momento chave fizemos o segundo golo que matou o jogo. A vitória foi importante, saborosa e merecida. Agora há que recuperar os jogadores para entrarmos o mais forte possível na 5.ª feira contra o Sporting.”



FC PORTO: Ninguém prestou declarações à comunicação social



                       FICHA DO JOGO
  
 2 BENFICA     
FC PORTO 1   
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre)
Auxiliares: Vítor Silva e Paulo Paiva
EQUIPAS
Bernardo Gonçalves
Mário Évora
Mamadou Koné
Diogo Dalot
 Diogo David
Diogo Queirós
Luís Silva
Diogo Leite
Diogo Santos
Diogo Bessa
(Nuno Esgueirão, 35’)
André Oliveira
João Lameira
Mamadu Lamba
(Mésaque Dju, 63’)
João Rodrigues
(Tiago Cavadas, 46’)
Filipe Soares
Diogo Fernandes
(Paulo Estrela, 46’)
José Gomes
Hélder Silva
Gedson Fernandes
(Florentino Luís, 70’)
Fábio Borges
João Filipe
Daniel Teixeira
(Sérgio Bastos, 35’)
TREINADORES
Luís Nascimento
Rui Sá Lemos
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Filipe Soares (16’); 2-0, José Gomes (50’); 2-1, Tiago Cavadas (70+3’).
Disciplina: cartão amarelo a Hélder Silva (10’); Diogo David (12’)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here