1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 1 SESIMBRA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 25 de maio de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 1 SESIMBRA 1

Com ponto conquistado em Almada

SESIMBRA GARANTE PERMANÊNCIA NA 1.ª DIVISÃO DISTRITAL

O Sesimbra foi impor um empate ao Almada, no Campo do Pragal, numa partida que teve duas partes distintas. Na primeira, quem esteve melhor foi a equipa da casa que foi para o intervalo a ganhar por 1-0. Mas, na segunda a superioridade foi dos visitantes que conseguiram a igualdade, aos 74 minutos, por Justino.

No final a opinião era unânime e até os treinadores estavam de acordo com o desfecho final considerando-o como o mais justo face ao futebol praticado por ambas as equipas durante os 90 minutos.

Mais razões para sorrir tem o Sesimbra que, com o ponto conquistado, garantiu definitivamente a sua permanência no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. O Almada, como é compreensível não está muito satisfeito porque mais uma vez perdeu pontos em casa perante um adversário menos qualificado.

Em termos de tabela classificativa o Almada encontra-se em 7.º lugar com 45 pontos enquanto o Sesimbra ocupa a 13.ª posição com 25 pontos.

Na próxima jornada o Almada desloca-se ao Campo Rocha Lobo, onde vai defrontar o Monte de Caparica e o Sesimbra recebe o Comércio Indústria no Estádio Vila Amália.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

ÉLIO SANTOS, treinador do Almada:

“O Almada esteve melhor na primeira parte mas o Sesimbra foi superior na segunda”

“Na primeira parte o Almada foi muito mais forte que o Sesimbra. Jogámos muito bem, criámos muitas oportunidades de golo e conseguimos marcar pelo Fábio Nunes, que fez um golo de belo efeito. Na segunda parte, a ideia passava por ampliar o marcador mas a equipa ficou-se pelo que havia feito na primeira metade. O Sesimbra foi mais equipa, embora não tenha criado grandes problemas. A excepção era mesmo os lances de bola e foi exactamente dessa forma, num pontapé de canto, que conseguiu chegar ao empate. No final, pode dizer-se que o resultado acaba por ser justo porque se o Almada foi melhor na primeira parte o Sesimbra foi superior na segunda. Gostei muito da exibição da minha equipa na primeira parte mas reconheço que o Sesimbra na segunda fez tudo para sair de Almada com um resultado positivo. A equipa de arbitragem foi talvez a melhor das três, em minha opinião realizou um excelente trabalho”.



ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:

“Os jogadores estão de parabéns porque garantimos a manutenção”

“Na primeira parte o sinal mais pertenceu ao Almada que jogou melhor, teve mais bola e conseguiu chegar à nossa baliza. A vantagem de 1-0 ao intervalo era justíssima. Na segunda parte alterámos o sistema e a equipa deu uma excelente resposta conseguindo ser sempre superior como se pode comprovar pelas três excelentes defesas feitas por Madureira enquanto Agnaldo apenas por uma vez teve que intervir com dificuldade. Pelo que as equipas jogaram durante os 90 minutos o resultado parece-me justo. Garantimos a manutenção, por isso só tenho que dar os parabéns aos meus jogadores. Mas, aproveito também para dedicar a manutenção a todos os que queriam ver o Grupo Desportivo de Sesimbra na 2.ª Divisão Distrital”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Pragal, em Almada
ÁRBITRO: Paulo Barradas (Núcleo do Pinhal Novo)

ALMADA: Nuno Madureira; Bruno Pais, Carlos Soares, Bruno Mareco, Luís Costa; Nicolau, António Tavares (Valério, 80’), Fabinho (João do Carmo, 67’); Dani (Paul, 67’), Rui Pereira e Fábio Nunes.
TREINADOR: Élio Santos

SESIMBRA: Agnaldo; Fábio Freitas, Quissem, Pedro, Márcio (Gonçalo, 70’); Tiago Neto, Huguinho, Rui (Valdo, 90’),Valentim; Justino e Zeferino (Raimundo, 60’).
TREINADOR: Alfredo Almeida

Ao intervalo: 1-0
Marcadores:1-0, Fábio Nunes (23’); 1-1, Justino (74’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here