1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 1 SESIMBRA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 1 de maio de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 1 SESIMBRA 0

Numa altura em que o Sesimbra jogava apenas com 9 jogadores

Amora marca golo da vitória no último lance do jogo


Um golo marcado por Balela no último lance da partida (90+7’) deu a vitória ao Amora no jogo que disputou com o Sesimbra que ficou marcado por uma péssima arbitragem de Marco Machado que mostrou 11 cartões amarelos e três vermelhos, na maior parte dos casos sem razões aparentes para isso. O Sesimbra foi o mais prejudicado porque viu três jogadores serem expulsos mas o Amora também tem razões de queixa do juiz da partida que começou a assumir o protagonismo pela negativa bem cedo, ainda na primeira parte.

O espectáculo não foi de grande qualidade mas acabou por valer sobretudo pela forma abnegada como os jogadores se bateram. Na primeira parte, o jogo foi jogado a um ritmo muito baixo e as oportunidades de golo contavam-se pelos dedos de uma só mão. A primeira grande ocasião só aconteceu aos 32 minutos e pertenceu ao Amora com Lorete que apareceu no lado direito do seu ataque a fazer uma tentativa de chapéu que saiu ligeiramente ao lado. Cinco minutos depois foi a vez Sesimbra desperdiçar também uma boa ocasião por Justino, que fez um autêntico passe com o peito ao guarda-redes do Amora, quando tinha oportunidade de fazer bem melhor. Mesmo à beira do intervalo a equipa visitada voltou a ameaçar com um remate de Rigor mas a bola acabou por sair junto ao poste direito da baliza adversária.

Na segunda parte, o Amora entra mais pressionante aproveitando de certa forma alguma passividade por parte dos sesimbrenses que jogavam na expectativa à procura de um erro do adversário, que acabou por não acontecer. Aos 68 minutos fica reduzido a 10 jogadores por expulsão de Justino que viu o segundo amarelo por demorar a repor a bola em jogo num lançamento lateral. Pensava-se então que o Amora pudesse partir para uma exibição mais condizente com o seu real valor mas isso não aconteceu porque os sesimbrenses, mesmo em inferioridade numérica, teimavam em não ceder.

Depois de ter sido avisado por duas vezes por contestar decisões da equipa de arbitragem o treinador Pedro Amora acaba por ser expulso aos 82 minutos e aos 84 o Sesimbra fica reduzido a nove jogadores por expulsão de Bruno Pólvora que derrubou um adversário à entrada da área. O Amora tentou forçar ainda mais o andamento na tentativa de chegar ao golo mas quem esteve mais perto de o conseguir foi o Sesimbra que aos 86 minutos desperdiçou duas boas ocasiões na mesma jogada, primeiro por João Reis que sozinho não conseguiu desfeitear o guarda-redes do Amora e depois na recarga com Neto a atirar para fora.

Chegado o minuto noventa, é mostrada a placa de seis minutos mas quando o Amora marcou o golo que lhe daria a vitória já haviam decorrido sete. Mas o jogo não ficou por aqui porque na sequência do golo o árbitro resolveu ainda expulsar o guarda-redes Agnaldo (90+8’), terminando o jogo logo a seguir.

Da arbitragem já se falou o suficiente. Marco Machado revelou falta de categoria e pouca aptidão para a arte do apito.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:


CARLOS REBOCHO, treinador-adjunto do Amora:

“Foi uma vitória merecida porque acreditámos até ao fim”

“O minuto em que o golo foi marcado por si só diz que não foi uma vitória fácil. Tivemos o mérito de acreditar e acabámos por ser premiados mesmo no términus do jogo. Acho que foi uma vitória merecida porque acreditámos até ao fim mas não foi um jogo muito bem jogado porque se jogou mais com o coração do que com a cabeça. Não fizemos efectivamente um jogo bem conseguido, especialmente na primeira parte. Estivemos algo lentos porque não entrámos bem no jogo. Tivemos algumas saídas para o ataque onde perdemos algumas bolas que nos trouxe alguma intranquilidade e deu algum moral à equipa adversária, embora esta nunca tenha criado muito perigo. Na segunda parte rectificámos algumas situações e acabámos por ter o domínio do jogo que como já disse nem sempre foi bem jogado mas teve sempre sinal mais por parte do Amora. O Sesimbra jogou numa toada mais defensiva, por vezes a empatar algum tempo para quebrar o ritmo do jogo, mas cada um joga com as armas que tem. Penso que sofremos por culpa própria e que acabámos por ser felizes porque conseguimos fazer o golo nos últimos momentos do jogo, embora o pudéssemos ter feito antes. A arbitragem não teve um dia feliz, mas não me quero alongar muito sobre essa matéria. São coisas que acontecem a todos”.



Vídeo de Nelson Patriarca


ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:

“Este foi o pior árbitro que apanhei
durante toda a minha carreira desportiva”

“Começo por dar os parabéns ao Amora por ter vencido a Taça AF Setúbal num jogo que eu assisti. Em relação ao jogo de hoje, defrontámos uma equipa bem estruturada, com atletas de boa qualidade. A minha equipa vinha à procura de pontos e conseguiu anular a maior capacidade do Amora porque cumpriu dentro do campo o que foi preparado durante a semana. Os meus atletas estão de parabéns. É verdade que o Sesimbra deu a iniciativa de jogo ao Amora e que deixou que o adversário procurasse mais o golo para depois tentar surpreender nas transições rápidas como esteve quase a acontecer próximo do fim. Portanto, foram duas equipas que se bateram bem. A sorte acabou por cair para o lado do Amora e, por isso, só tenho que dar os parabéns ao adversário e começar a trabalhar a pensar no jogo com o Palmelense. Quero, contudo, dizer que os jogos têm três equipas e que aqui houve duas que trabalharam bem e uma outra que estragou tudo. Marco Machado foi o pior árbitro que apanhei tanto como jogador como treinador. Nunca vi um árbitro tão fraco. Foi um árbitro que no aspecto disciplinar não soube agir em conformidade com o que se passou e no aspecto técnico não soube fazer o que tinha que fazer prejudicando tanto uma como outra equipa. Existem treinadores e jogadores bons e maus assim como há árbitros bons e maus e este senhor é muito mau, o pior que já apanhei. Por tudo o que se passou, em minha opinião, tirou-nos um ponto porque aos 96 minutos estávamos à espera que ele apitasse para o fim do jogo e ele só acabou por apitar depois de a bola entrar. Não retiro o mérito ao Amora mas a derrota foi inglória para quem trabalhou como nós durante a semana e neste jogo viu a sua equipa ficar reduzida a 10 e depois a nove atletas. O senhor Marco Machado está de parabéns porque conseguiu estragar uma coisa linda; ou seja, um jogo de futebol. Como já disse foi o pior árbitro que apanhei durante a minha carreira desportiva. Que saia da arbitragem porque faz um grande favor ao futebol, é este o conselho que lhe dou”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ÁRBITRO: Marco Machado (Núcleo de Santiago do Cacém), auxiliado por Quintas Pereira e Ilídio Pereira

AMORA: Fábio; Lacão, Freire, Alex, Filipe (Balela, 62); ´Pedro Pereira 8DAVID Rodrigues, 58’), Ricardo Rigor (Hugo Graça, 58’), Maside; Carlitos, Formiga e Lorete.
Suplentes não utilizados: Pombo, David Martis, Tiago e Domingos
TREINADOR: Pedro Amora

SESIMBRA: Agnaldo; Bruno Pólvora, Valdo, Quissem (Casaca, 55’), Valentim; Tiago Neto, Miguel Correia, Paulo Manita (João Reis, 66’), Huguinho; Sérgio Zeferino (Neto, 79’) e Justino.
Suplentes não utilizados: Tiago, Márcio, Quimilsson e Bate
TREINADOR: Alfredo Almeida

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Balela (90+7’).
Disciplina: cartão amarelo para Lorete (22’); Justino (22 e 68’); Pedro Pereira (25’); Formiga (33’); Paulo Manita (35’); Tiago Neto (38’); Bruno Pólvora (44’); Valentim (72’); Agnaldo (81’); Balela (90+6’). Cartão vermelho por acumulação a Justino (68’); directo, para Bruno Pólvora (84’) e Agnaldo (90+8’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here