COVA DA PIEDADE»» Plantel sénior recusou-se a treinar no dia 1 de Maio - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 2 de maio de 2014

COVA DA PIEDADE»» Plantel sénior recusou-se a treinar no dia 1 de Maio

Sérgio Bóris confirma a existência de problemas…

“Estamos com um semblante muito mais pesado
do que seria desejável, numa altura em que tudo se decide”

O Campeonato está a aproximar-se do fim [faltam apenas três jornadas] e o Cova da Piedade ainda não tem a sua situação definida no que respeita à manutenção, que sempre foi o seu objectivo. Com o Almodôvar e o Esperança de Lagos já despromovidos resta agora saber quem vai disputar a liguilha. Nesta altura quem está nessa posição é o Barreirense mas a diferença para o Quarteirense e Cova da Piedade [que se encontram igualados na tabela classificativa] é de apenas dois pontos. O mesmo será dizer que ninguém pode dormir descansado porque qualquer um deles pode cair naquele lugar indesejado que obrigará à disputa de mais dois jogos para ver quem continua no Campeonato Nacional de Seniores.
Neste sentido, para se precaverem de qualquer eventualidade o ideal seria os pupilos de Sérgio Bóris trazerem do Algarve um resultado positivo e é exactamente com esse objectivo que vão entrar em campo no próximo domingo. A tarefa não se apresenta nada fácil porque o adversário vai querer fazer o mesmo para não hipotecar também as suas pretensões. Tanto um como o outro têm a perfeita noção da importância que o jogo tem porque quem perder poderá ficar em maus lençóis caso o Barreirense, que joga em casa, vença o Louletano.
Em declarações ao nosso jornal, o técnico Sérgio Bóris reconhece que a equipa não está a atravessar uma boa fase e confirma também a existência de alguns problemas que estão a causar alguma instabilidade no grupo de trabalho, que se recusou a treinar precisamente no dia do trabalhador.

“Jogadores tudo farão para trazer de Quarteira um resultado positivo”

Na conversa que mantivemos com Sérgio Bóris começámos por abordar o jogo com o Quarteirense:

O jogo do próximo domingo é extremamente importante para as duas equipas. Como é o C. Piedade o está a perspectivar?
Sem dúvida que o jogo de domingo é extremamente importante mas nada ficará definido neste fim-de-semana. No entanto, sabemos que pontuar em Quarteira é importante

A vitória seria o resultado ideal. Será certamente por esse resultado que a equipa vai lutar...
Parece-me inegável que não estamos na nossa melhor fase mas conheço bem este grupo e mais que bons jogadores, tenho a certeza que estou na presença de grandes homens que tudo farão para conseguir trazer de Quarteira um resultado positivo.

“Sim, é verdade, o grupo recusou-se a treinar no dia 1 de Maio”

É verdade que a equipa apenas se tem treinado três vezes por semana e que se recusou a treinar no dia do trabalhador? Há problemas no seio do grupo?
Sim, é verdade que temos treinado apenas três vezes por semana e que o grupo se recusou a treinar no dia 1 de Maio, dia do trabalhador. As razões, naturalmente, não serei eu a falar delas. O clube tem um vice-presidente para o futebol que está completamente por dentro de tudo e sabe todas as razões que têm levado os jogadores a tomar algumas posições. Ele se entender dizer algo em relação a esse assunto que o faça. A mim, apenas me custa numa altura tão importante como esta, abrir um jornal diário "O Jogo" e ver uma entrevista de página inteira com um dos nossos adversários directos, com uma mensagem de tranquilidade e continuidade, independentemente do que aconteça no futuro e nós a vivermos problemas diários, de falta de compromisso, intranquilidade, redução de treinos e com um semblante muito mais pesado que aquilo que seria desejável, numa altura em que tudo se decide. No entanto, e amanhã até me posso arrepender do que aqui vou dizer. Mas, estes meses, e aquilo que conheço deste grupo, obriga-me a dizer que mais que bons jogadores tenho comigo grandes homens, gente que no dia do trabalhador não treina porque não se sente recompensado para tal, mas que na hora da verdade terá o mesmo carácter para fazer de cada jogo uma final e deixar este clube no Campeonato Nacional de Seniores.

“Estou confiante porque acredito nestes jogadores”

Apesar destes problemas, está confiante na manutenção?
Sim, estou confiante porque acredito nestes jogadores. É com eles que estou nesta "luta" e será ao lado deles que estarei incondicionalmente. Temos três finais para jogar e juntos conseguiremos o que tanto desejamos. Mas, deixe-me ser sincero, o clube começou atrás, em capacidade de contratar e em orçamento e hoje não só continua atrás em orçamento e em capacidade de contratar, como acrescentou mais um registo menos bom; a gestão diária de um grupo de trabalho, seja ele de que profissão for. Portanto, sou obrigado a dizer que a única coisa que faz com que continue a dormir tranquilo é o grupo de homens que forma aquela cabine e a personalidade que define este grupo. Para eles o meu obrigado pelo que fizeram até hoje. É com eles que vou até ao fim e acredito que será com eles que festejarei a manutenção no Campeonato Nacional de Seniores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here