FUTSAL»» Nova competição distrital - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 16 de maio de 2014

FUTSAL»» Nova competição distrital

Já a partir da época 2014/2015

Campeonato Distrital de Juniores A / Sub 20 Masculinos


A FPF aprovou a realização do Campeonato Nacional Júnior A/Sub20 Masculino de Futsal com início na época desportiva de 2014/2015.

Esta competição é criada atendendo, entre outros factores, à necessidade de proporcionar um patamar superior de competitividade aos jovens deste escalão etário, aumentando a permanência para três épocas desportivas dos jogadores na última etapa da sua formação desportiva, assim como, potenciar e consolidar a evolução dos jogadores antes da transição para seniores, contribuindo, desta forma, para que o processo de desenvolvimento no Futsal no País apresente uma solidificação superior.

Concordando com os princípios enumerados na criação desta prova, a AFS decidiu acompanhar a nível distrital, esta evolução na competição.

Assim, a partir da próxima época desportiva de 2014/2015, inclusive, é criado o Campeonato Distrital de Juniores A / Sub 20 Masculino de Futsal.

Nesta prova, e acompanhando a regulamentação federativa, será permitido que, na época de 2014/2015, as equipas possam contar com o contributo de cinco jogadores Sub-20 em cada jogo, sendo que nas épocas seguintes deixe de existir limitação ao número de jogadores utilizados do escalão Sub-20.

Oportunamente será disponibilizada informação suplementar sobre a data de início da nova prova distrital e respectiva regulamentação, sabendo, desde já que terá o seu início previsto (como habitualmente) para a segunda quinzena de Setembro, uma vez que a Taça Nacional, que possibilita o acesso ao CN deste escalão, começará no dia 22 de Março de 2015, tendo que a prova distrital terminar, no limite, no dia 7 de Março de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here