CICLISMO»» André Ramalho (CCA Paio Pires) na Alemanha - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 21 de junho de 2014

CICLISMO»» André Ramalho (CCA Paio Pires) na Alemanha

Em representação da selecção nacional

Ciclista português está a participar no Troféu Karlsberg

André Ramalho, do Clube de Ciclismo de Aldeia de Paio Pires, é um dos seis juniores portugueses que fazem parte da selecção nacional de juniores que se encontra a disputar o Troféu Karlsberg (Taça das Nações), na Alemanha.

Da equipa portuguesa comandada pelo seleccionador nacional José Poeira é composta pelos seguintes ciclistas: Ivo Oliveira e Rui Oliveira (Bairrada), André Carvalho (EC Carlos Carvalho), André Ramalho (LA Alumínios/SGR Ambiente/CC Paio Pires), Gonçalo Carvalho (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) e Tiago Antunes (CC José Maria Nicolau).

No primeiro dia da competição que teve início no dia 20 de Junho (sexta-feira) os jovens lusos chegaram todos integrados no pelotão, embora com tempos diferentes. Na etapa realizada entre Ludweiler e Grobrosseln, na distância de 98,6 km, André Carvalho chegou na 41.ª posição a 01m:10s do vencedor; Tiago Antunes (50.º) e Rui Oliveira (51.º) a 01m:19s; Gonçalo Carvalho (58.º) a 01m:24s ; André Ramalho (75.º) e Ivo Oliveira (76º) a 01m:35s.

Hoje (sábado) a jornada é dupla. De manhã, o pelotão fez-se à estrada para cumprir 79,1 quilómetros, com partida e chegada em Homburg e de tarde os ciclistas vão ter que fazer um contra-relógio individual de 8,8 quilómetros, com início em Niedergailbach e final em Robenheim. A última etapa na distância de 100 km, com partida e chegada em Gersheim.

José Poeira, em declarações proferidas antes da partida para a Alemanha disse que a motivação de competir entre os melhores do mundo poderá galvanizar os jovens corredores lusos. “Ganhar aos melhores é que vale a pena, são estas vitórias que têm valor. Por outro lado, quando não ganhamos mas cumprimos com as nossas obrigações, saímos com a consciência tranquila, porque só fomos batidos pelos melhores do mundo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here