INATEL»» A filiação da AF Setúbal é uma forte hipótese - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 30 de junho de 2014

INATEL»» A filiação da AF Setúbal é uma forte hipótese

Tudo está previsto para 2015/2016

Vale de Milhaços está a ponderar deixar o Inatel


O Centro de Convívio e Desportivo de Vale de Milhaços, actual campeão distrital, está a ponderar a hipótese de regressar ao futebol associativo deixando assim a competição ao nível do Inatel.

A transição, porém, ainda não vai acontecer esta época mas sim na próxima. Pelo menos é essa a intenção manifestada pelos dirigentes do clube que pretendem filiar a equipa com vista à sua participação no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão da AF Setúbal.

Esta terá sido uma das mais fortes razões para a continuidade do técnico que chegou a ponderar a sua saída do clube. Limadas as arestas, e acertadas as agulhas, tudo voltou à normalidade e nesta altura já se trabalha com vista à época desportiva de 2014/2015.

Em entrevista ao nosso jornal, Ricky Nelson, que tem vindo a realizar um excelente trabalho no comando técnico do Vale de Milhaços, falou da desilusão que sentiu quando foi eliminado da Taça Nacional, logo na primeira eliminatória; das razões que o levaram a prosseguir a sua carreira no clube; e, dos objectivos para a nova temporada.

A finalizar a entrevista Ricky Nelson fez questão de deixar uma mensagem aos adeptos para apoiarem mais a equipa porque só assim se podem atingir os objectivos

“Queremos construir um grupo forte e coeso”

Já conseguiu digerir a derrota que ditou o afastamento precoce da sua equipa na Taça Nacional?
Foi complicado porque o grupo queria atingir a final, mas há que levantar a cabeça e seguir em frente com mais força e ambição de vencer sempre, porque no futebol há que saber ganhar e saber perder com desportivismo.

Ficou desiludido com a eliminação e chegou a ponderar a hipótese de deixar o clube. Contudo, parece que vai continuar…
É verdade, fiquei desiludido com a derrota porque a equipa fez de tudo para vencer. Sobre a minha saída, quero dizer que no futebol temos de estar preparados para todos os cenários que podem aparecer. Sobre a minha continuidade [risos…] a direcção quer que eu fique e eu também quero. Portanto, está tudo decidido, vou continuar e já estamos a preparar a próxima temporada.

Na altura havia dito que a direcção tinha que olhar mais para o futebol sénior porque a equipa estava a crescer, de ano para ano. Quer dizer que obteve essa garantia por parte da direcção do clube?
Sim. Tivemos uma reunião na semana passada e o que foi discutido em prol da equipa deixou-me muito satisfeito. Agora só desejo que tudo corra bem e que seja uma boa época.

Segundo consta o Vale de Milhaços está a pensar deixar o Inatel para participar na 2.ª divisão distrital. É verdade? Quando é que está previsto isso acontecer?
É verdade, isso é um objectivo da direcção. E, esse foi um dos muitos assuntos que discutimos na tal reunião. Em relação à passagem para as competições da AF Setúbal está previsto apenas para o próximo ano [2015/2016].

Relativamente à equipa, prevêem-se grandes alterações ou o grupo vai manter-se mais ou menos como estava?
Queremos construir um grupo forte e coeso, capaz de lutar pela vitória jogo a jogo e em qualquer campo. Como é normal numa equipa de futebol há sempre saídas e entradas mas não vamos fugir à regra. O objectivo é sempre melhorar, já estamos a trabalhar nesse sentido.

Em relação à próxima época, já foram definidos os objectivos?
O objectivo passa por pensar jogo a jogo para vencer e tentar e defender o título com dignidade e humildade.

Quer acrescentar mais alguma coisa ao que já foi dito?
Queria apenas fazer um apelo aos adeptos para apoiarem mais a equipa porque só assim, juntos, podemos atingir os nossos objectivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here