PALMELENSE»» Edu Machado analisa a carreira da sua equipa - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 15 de junho de 2014

PALMELENSE»» Edu Machado analisa a carreira da sua equipa

Falar sobre o futuro é prematuro

“Terminámos o campeonato apenas com 12 jogadores seniores”

O Palmelense terminou o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão em 13.º lugar alcançando assim o seu principal objectivo. A sua missão não foi fácil de conseguir porque o plantel era curto e depois vieram as lesões e os castigos que estiveram na origem da chamada de alguns jogadores juniores na parte final do campeonato.

Edu Machado, o treinador da equipa não teve tarefa fácil mas no final pode dizer-se que conseguiu levar a água ao seu moinho para o qual muito contribuiu o excelente início de campeonato: “Depois de uma pré-época muito bem trabalhada, fizemos 10 pontos nas primeiras 4 jornadas, enquanto tivemos condições de trabalho. Depois, devido à chuva as condições pioraram porque a disponibilidade do relvado era menor e tudo se tornou mais complicado”. O técnico da equipa de Palmela não esquece porém uma outra situação que o deixou apreensivo. “Foi o jogo com o Beira Mar de Almada porque perdemos com um adversário directo, ficámos sem o Pombo e o Costinha para o resto da época com lesões gravíssimas e ainda por cima tivemos dois jogadores expulsos. Isto foi o princípio do fim sobretudo a nível de jogadores que abandonaram o clube por situações profissionais ou por pensaram que eram superiores aos colegas”.

Após o jogo com o Beira Mar de Almada receei o pior

Edu Machado chegou ao fim com a missão cumprida mas considera que “a época ficou muito aquém dos pergaminhos do clube e daquilo que os jogadores poderiam fazer, mesmo com as condicionantes que tiveram para trabalhar “ e confessa que receou o pior após o tal jogo com o Beira Mar de Almada. "Conseguimos ultrapassar o problema e aí só tenho que enaltecer os jogadores que ficaram porque conseguiram levar o barco a bom porto e alcançar o objectivo. No campeonato nunca fomos inferiores às últimas três equipas”.

As arbitragens foram ao longo da época muitas vezes criticadas devido a prestações menos positivas do homem do apito. O Palmelense sente-se prejudicado pelas arbitragens? "Claramente, em muitos jogos. Mas, tudo tem a ver com a qualidade dos árbitros. Há muitos anos sem qualidade, sem formação e sem uma postura mínima exigível prejudicando sempre as mesmas equipas”.

“Não é só o meu futuro que está em risco mas também do próprio clube”


Terminada que está esta época importa saber como vai ser a próxima e se o técnico vai continuar ao serviço da equipa de Palmela.
É prematuro estar a falar disso. Diria que não é só o meu futuro que está em risco mas também do próprio clube que se encontra numa situação muito complicada e todos os anos há sempre um grande impasse para ver o que acontece. Pela minha parte estou disponível para continuar a ajudar e fazer o melhor que posso e sei com as condições que me dão para trabalhar”.
No caso de continuar à frente da equipa, Edu Machado é da opinião que algo vai ter que ser melhorado. “Os jogadores e os treinadores têm que ter mais condições para trabalhar e os clubes têm que garantir jogadores humildes que queiram e que gostem de trabalhar com ambição. Mais vale quem quer do que quem pode, a este nível isto é fundamental. Na época que agora terminou posso dizer que o plantel me deu garantias para realizar um campeonato tranquilo, isso foi notório no início do campeonato mas a falta de condições, apoio, lesões e também um pouco de humildade originou a saída de gente que eu pensava ser de confiança facto que fez com que acabássemos o campeonato apenas com 12 jogadores seniores”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here