NATAÇÃO»» Campeonato Nacional 5 km Águas Abertas

Rafael Nunes também subiu ao pódio...

Rafael Gil, da Associação Naval Amorense
é campeão nacional absoluto e de juniores

Rafael Gil sagrou-se Campeão Nacional de Águas Abertas, na distância de 5Km, ao classificar-se em primeiro lugar na competição que decorreu nos dias 2 e 3 de Agosto, em Sines.

A Associação Naval Amorense esteve muito bem representada com os seus nadadores a obterem excelentes resultados. Para além do título conquistado por Rafael Gil, em absolutos e juniores, há também a salientar a subida ao pódio de Rafael Nunes que se classificou em terceiro lugar na categoria de juniores. Em plano bastante aceitável estiveram também Fábio Aires, João Santos e Carolina Santos.

As vitórias nos diversos escalões foram para Rafael Gil (Amorense) e Angélica André (Fluvial Portuense), em Absolutos; Rafael Gil (Amorense) e Marina Sequeira (SFUAP), em Juniores; e Diogo Marques (Cantanhede) e Inês Santos (SFUAP), em Juvenis.

A Associação Naval Amorense esteve presente com os seguintes nadadores, acompanhados pelo técnico Ricardo Santos:

5 Km - Carolina Santos (sénior) – 31.ª Abs. / 7.ª Fem. / 5.ª Sen. Fem.
5 Km - João Santos (júnior) – 12.º Abs. / 10.º Mas. / 5.º Jun. Mas.
5 Km - Rafael Nunes (júnior) – 10.º Abs. / 8.º Mas. / 3.º Jun. Mas.
5 Km - Rafael Gil (júnior) – 1.º Abs. / 1.º Mas. / 1.º Jun. Mas.
5 Km - Fábio Aires (júnior) – 11.º Abs. / 9.º Mas. / 4.º Jun. Mas.
5 Km - Sofia Silvestre (sénior) - Ausente por motivos de saúde.

Na prova por equipas que se realizou no dia 3 de Agosto, a Associação Naval Amorense esteve representada pelos nadadores Carolina Santos, Rafael Nunes e Rafael Gil que se classificaram na quinta posição, tendo a vitória pertencido à equipa de Cantanhede constituída por Diogo Marques, Alexandre Coutinho e Florbela Machado.
Share on Google Plus