BASQUETEBOL»» Com um painel repleto de experiência a diversos níveis - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

BASQUETEBOL»» Com um painel repleto de experiência a diversos níveis

Acção decorre nos dias 1 e 2 de Novembro

3.º Clinic de Treinadores FC Barreirense


Dando continuidade ao que tem vindo a ser feito nos dois últimos anos, o FC Barreirense vai mais uma vez organizar o seu clinic anual - 3.º Clinic de Treinadores FC Barreirense 2014.

Com um painel repleto de experiência a diversos níveis, o Clinic deste ano apresenta um cartaz de treinadores que representam o trabalho efectuado não apenas no distrito de Setúbal, mas também na Liga Portuguesa de Basquetebol e nas Selecções Nacionais jovens.

Trata-se de mais um excelente momento de formação que o FC Barreirense pretende proporcionar a quem se deslocar ao Barreiro nos próximos dias 1 e 2 de Novembro.

O 3.º Clinic de Treinadores é organizado pelo FC Barreirense em parceria com a Associação de Basquetebol de Setúbal e Câmara Municipal do Barreiro. Tem o apoio da ANTB, Escola Nacional de Basquetebol, Federação Portuguesa de Basquetebol, Instituto Português do Desporto e Juventude, Centro de Formação de Professores do Barreiro-Moita e APEF-Foztejo.

O Clinic é dirigido aos treinadores de todos os graus de formação e também aos Professores de Educação Física e Desporto Escolar que pretendam aprofundar os seus conhecimentos na modalidade.

A inscrição tem o valor de 20 euros e os sócios da ANTB com a quota em dia, treinadores estagiários e aqueles que optarem por efectuar a frequência de apenas um dia têm uma redução de 50%. As inscrições devem ser feitas pelo seguinte e-mail: basket@fcbarreirense.pt.

Esta acção está homologada como uma actividade de formação contínua pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, possui a referência n.º 5553048 e contribui com duas unidades de crédito para a revalidação do título profissional de treinadores de desporto.


O programa é o seguinte:

SÁBADO, 1 DE NOVEMBRO

9 horas
Recepção

9.30 /10.45h
Organização colectiva de uma equipa de Sub-14, por José Francisco

11.00 / 12.15h
Exercícios para o treino do lançamento, por José Calabote

14.30 / 15.45h
Trabalhar na iniciação para rapidamente poder competir, por José Sá

16.00 / 17.15h
Transição e pressão ofensiva, por Abílio Lopes

17.30 / 18-45
Transição defensiva, por José Calabote


DOMINGO, 2 DE NOVEMBRO

9.30 / 10.45h
Jogo básico e continuidades em ataque, por Carlos Seixas

11.00 / 12.15
Exercícios para promover a melhoria da técnica e táctica individual defensiva, por André Martins

12.30h
Encerramento

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here