JUNIORES»» Beira Mar de Almada joga bem mas volta a perder - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 4 de outubro de 2014

JUNIORES»» Beira Mar de Almada joga bem mas volta a perder

Henrique Silva, treinador da equipa:

“Estamos conscientes das dificuldades mas não iremos virar a cara à luta”

O Beira Mar de Almada cumpriu em Sacavém o seu jogo número nove no Campeonato Nacional de Juniores da 1.ª Divisão que resultou na sétima derrota. As exibições, salvo uma ou outra excepção, têm sido positivas mas os resultados nem por isso. É evidente que a situação não agrada mas entre os almadenses existe a esperança que as coisas hão-de mudar porque qualidade não lhes falta e vontade de vencer também não.


O treinador Henrique Silva diz que “as emoções dos dois últimos jogos, ambos disputados fora de casa e diante de adversários de qualidade, ou não tivessem eles equipas no principal campeonato de juniores do país, com objectivo de passar à fase seguinte. Em Alcochete, há uma semana atrás, tivemos uma entrada para esquecer, com um golo sofrido logo nos primeiros minutos e toda uma primeira parte muito má, em que nos arriscámos a sofrer mais golos. Na segunda parte estivemos bem melhor, empatámos e tivemos oportunidades flagrantes, que nos poderiam ter dado a conquista de pontos”.



“Superioridade durante praticamente os 90 minutos”

Em Sacavém, prossegue o técnico almadense “mostrámos superioridade durante praticamente os 90 minutos. Na primeira parte tivemos várias oportunidades desperdiçadas que nos poderiam ter dado vantagem no marcador mas oferecemos dois golos ao adversário e fomos para o intervalo a perder por 2-1. Na segunda parte enquanto o jogo esteve organizado no plano táctico fomos superiores com mais oportunidades de golo e sempre mais fortes na ocupação do espaço, embora no capítulo da eficácia o problema se tenha mantido, enviando três bolas aos ferros. Na transformação de um livre a meio do terreno o Sacavenense aumenta a vantagem para 3-1 na única vez em que chegou à nossa baliza. Com uma desvantagem de dois golos aos 60 minutos de jogo tivemos uma forte reacção, que permitiu reduzir a desvantagem para 3-2. Até ao fim, só em contra ataque o Sacavenense chegou a nossa baliza e até poderia ter acabado com o jogo. No entanto, as melhores oportunidades foram criadas por nós, sendo de registar uma delas em que a bola foi retirada de forma muito duvidosa junto à linha de golo pelo defesa do Sacavenense ficando a nossa equipa a reclamar uma grande penalidade que me pareceu evidente”.

“Espero que este jogo inspire a equipa para o resto da época”

Henrique Silva considera que se trata de uma “sensação agridoce onde por um lado nos devemos congratular com a grande exibição que fizemos e lamentar os erros defensivos e a ineficácia ofensiva. Uma equipa que marca dois golos fora de casa não pode sofrer três e trazer zero pontos. Se por um lado não conseguimos evitar uma derrota diante de um adversário directo, num jogo disputado fora de casa, é bom, por outro, mostrarmos superioridade sobre o adversário. Espero que este jogo inspire a equipa para o resto da época, no que diz respeito aos níveis de entrega e determinação e nos possa levar a conquistar vitórias e pontos. Estamos conscientes das dificuldades, no entanto não se trata de quanto difícil pode ser, mas sim de quão forte poderemos ser para cair, levantar e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada, não iremos virar a cara à luta, não culpamos ninguém mas não iremos nunca estar conformados”.

No jogo de Sacavém a equipa alinhou da seguinte forma: Ruben Rocha; Rodrigo Falé, Diogo Sousa, David Martins, Miguel Natário; Rafael Henriques, Mário Alcobia, Bruno Saraiva (Ricardo Gandum); Paulo Mendes (Flávio Semedo), Ricardo Santos e Bruce Correia (Carlos Lopes).

Os golos do Beira Mar de Almada foram marcados por David Martins e Ricardo Santos.

Resultados e Classificação

9.ª JORNADA: Sporting 3 Casa Pia 2; V. Setúbal 1 Benfica 2; Sacavenense 3 Beira Mar de Almada 2; Torreense 0 Oeiras 1; Estoril 1 U. Leiria 2; Nacional 1 Belenenses 1

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Benfica, 27 pontos; 2.º lugar, Sporting, 21 pontos; 3.º lugar, Oeiras, 17 pontos; 4.º lugar, Belenenses, 15 pontos; 4.º lugar, Casa Pia, 14 pontos; 6.º lugar, Nacional, 12 pontos; 7.º lugar, U. Leiria, 12 pontos; 8.º lugar, Torreense, 9 pontos; 9.º lugar, Sacavenense, 9 pontos; 10.º lugar, V. Setúbal, 6 pontos; 11.º lugar, Beira Mar de Almada, 6 pontos 12.º lugar, Estoril, 4 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (11 de Outubro): Estoril – Belenenses; Benfica - Nacional; Beira Mar de Almada - V. Setúbal; Casa Pia - Sacavenense; Oeiras - Sporting; U. Leiria - Torreense.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here