JUNIORES»» BELENENSES 3 BEIRA MAR DE MADA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 26 de outubro de 2014

JUNIORES»» BELENENSES 3 BEIRA MAR DE MADA 0

Continua difícil a tarefa dos almadenses…

BEIRA MAR DE ALMADA PERDE NO RESTELO


A 12.ª jornada do campeonato nacional de juniores – zona sul ficou marcada pela derrota inesperada do Sporting, em Alcochete, no jogo disputado com o Torreense.

A equipa leonina leonina entrou algo desconcentrada no jogo e aos três minutos Ivanildo Fernandes, com um auto golo, coloca a equipa de Torres Vedras em vantagem que foi perdurando até aos 57 minutos altura em que Rafael Barbosa consegue o empate. O golo da vitória do Torreense foi marcado por Flávio Silva já em período de compensação. Com a derrota sofrida, a equipa leonina manteve o segundo lugar mas ficou a nove pontos do Benfica que nesta jornada venceu com tranquilidade a formação do Estoril.

Em plano de evidência nesta jornada [pela positiva] esteve o V. Setúbal que derrotou a U. Leiria, num jogo em que foram marcados cinco golos. E, pela negativa, será de salientar mais uma derrota do Beira Mar de Almada que continua a não encontrar soluções para contrariar a maior experiência dos adversários na competição. Pode ser que a paragem que se segue venha a ser benéfica para os almadenses recuperarem em termos anímicos e psicológicos, embora o próximo adversário [Benfica] não seja de forma nenhuma o ideal, por razões óbvias.

Henrique Silva (treinador):
“O resultado acaba por ser penalizador
para o trabalho e empenho dos jogadores”

No final do jogo registámos as declarações do treinador Henrique Silva:
Estava à espera de um Belenenses a tentar resolver cedo, porque vinha moralizado e com a confiança do resultado positivo alcançado na jornada anterior diante do Benfica. Estivemos sempre organizados apesar de nos faltar agressividade na zona da bola e mais confiança no momento das transições ofensivas. No entanto, o primeiro lance de perigo foi do Beira Mar mas na resposta o Belenenses acabou por chegar à vantagem num lance individual. Praticamente de seguida consentimos o segundo golo na conversão de um pontapé de canto, onde a nossa defesa ficou a reclamar um possível fora de jogo. Os dois golos acabaram por deitar por terra as ambições que trazíamos para este jogo. De qualquer forma os jogadores tudo fizeram para continuar em jogo e dar uma imagem de carácter da equipa. No decorrer do jogo tivemos que fazer três alterações forçadas por lesão o que condicionou o plano que havíamos traçado para a partida. Com a nossa descrença o Belenenses foi construindo o seu resultado, não foi fácil controlar a qualidade individual dos jogadores do Belenenses. Penso que o resultado acaba por ser penalizador para o trabalho e empenho dos jogadores”.

“Sabemos que neste momento os resultados não agradam a ninguém”

Sobre o actual momento da equipa Henrique Silva disse: “Sabemos que neste momento os resultados não agradam a ninguém, sobretudo aqueles que nos acompanham em cada jogo. É normal que estejam insatisfeitos com o treinador e com os jogadores mas nós sabemos que iremos fazer melhor. Este foi mais um resultado duro, sobre o qual não iremos arranjar desculpas. No entanto, sabemos o nosso caminho. Neste momento temos 72 pontos em disputa, iremos aproveitar a paragem para corrigir aspectos que têm falhado e iremos com toda a certeza lutar por cada ponto. Outro aspecto a ter em conta é que em 12 jornadas jogámos apenas quatro em casa. Não é fácil disputar tantos jogos longe do conforto da nossa casa e dos nossos adeptos”.

Frente ao Belenenses a equipa alinhou da seguinte forma: David Torres; Diogo Sousa, David Martins, Rodrigo Falé, Miguel Natário (André Costa, 45’); Bruce Correia (Paulo Mendes, 45’), Felipe Miranda (Rafael Henriques, 65’); Flávio Semedo, Mário Alcobia e Bruno Saraiva.

A competição regressa apenas no dia 22 de Novembro com a realização da 13.ª jornada da primeira fase.


Resultados e Classificação

12.ª JORNADA: Sporting 1 Torreense 2; Sacavenense 0 U. Leiria 2; V. Setúbal 3 Oeiras 2; Belenenses 3 Beira Mar de Almada 0; Benfica 3 Estoril 1; Nacional 1 Casa Pia 0.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Benfica, 34 pontos; 2.º lugar, Sporting, 25 pontos; 3.º lugar, Oeiras, 20 pontos; 4.º lugar, Belenenses, 19 pontos; 5.º lugar, U. Leiria, 19 pontos; 6.º lugar, Nacional, 18 pontos; 7.º lugar, Casa Pia, 15 pontos; 8.º lugar, Torreense, 15 pontos; 9.º lugar, V. Setúbal, 13 pontos; 10.º lugar, Sacavenense, 10 pontos; 11.º lugar, Beira Mar de Almada, 7 pontos 12.º lugar, Estoril, 7 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (22 de Novembro): Estoril – Sporting; Torreense – Sacavenense; U. Leiria - V. Setúbal; Oeiras – Nacional; Beira Mar de Almada – Benfica; Casa Pia - Belenenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here