TAÇA DE PORTUGAL»» 3.ª eliminatória - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 18 de outubro de 2014

TAÇA DE PORTUGAL»» 3.ª eliminatória

Desportivo de Chaves é favorito mas…

Cova da Piedade também tem os seus argumentos

O Cova da Piedade é um clube com pergaminhos na Taça de Portugal porque costuma fazer quase sempre boa figura, como aconteceu na época passada em que eliminou o Portimonense [da 2.ª Liga] na sua própria casa e bateu o pé ao Gil Vicente [1.ª Liga] num jogo espectacular e bastante emotivo que terminou empatado a zero, mesmo após prolongamento, facto que obrigou ao desempate através da lotaria dos penaltis onde a equipa de Barcelos acabou por ser mais feliz. E é muito provavelmente com este pensamento que os jogadores do Cova da Piedade [depois de terem cumprido uma viagem de 450 km] se vão apresentar no próximo domingo no Estádio Municipal de Chaves onde defrontam a equipa flaviense que actualmente se encontra classificada em 6.º lugar no campeonato da 2.ª Liga.


Estes jogos da taça têm características completamente diferentes dos jogos relativos aos campeonatos e os resultados inesperados acontecem com frequência. Portanto, será prematuro dizer que o favorito é este ou aquele. Contudo, parece não restarem dúvidas que pela lógica o Desportivo de Chaves, treinado por Luís Norton de Matos, se apresenta com mais hipóteses não só porque joga em casa mas também porque é de um escalão superior. De qualquer forma, estamos convictos que não vai ser fácil derrotar este Cova da Piedade que também tem os seus argumentos e se apresenta neste momento altamente moralizado com os bons resultados ultimamente conseguidos; três vitórias no Campeonato Nacional de Seniores [que lhe dão a liderança da Série G] e uma na Taça de Portugal.


Por último uma referência aos resultados conseguidos por ambos nos respectivos campeonatos. O Desportivo de Chaves nos cinco jogos efectuados até agora em casa obteve três vitórias, um empate e uma derrota [sendo esta por 3-0 com o U. Madeira que o Amora eliminou na ronda anterior] enquanto os comandados de Sérgio Bóris [com duas vitórias e um empate] na condição de visitantes se encontram sem derrotas e sem golos sofridos.

Para o jogo de Chaves, que vai ser dirigido pelo árbitro  Manuel Mota (Braga), Sérgio Bóris convocou 20 jogadores:


EQUIPA PROVÁVEL: Pedro Alves; André Ceitil, Nuno Abreu, Ricardo Aires, Luís Dias; Ibraim, Sandro Vicente, Filipe Falardo; Sócrates, Hugo Rosa e Tiago Almeida.

TREINADOR: Sérgio Bóris

OUTROS CONVOCADOS: William Randolph, Ruben Nunes, Ricardo Bulhão, França, David Pinto, Nicolau Tavares, Diogo Caramelo, Jessy, Danny.

LESIONADOS: não há

CASTIGADOS: nada a registar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here