HÓQUEI EM PATINS»» SEIXAL 4 ODIVELAS 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

HÓQUEI EM PATINS»» SEIXAL 4 ODIVELAS 1

Campeonato Regional de Lisboa – 6.ª jornada

Seixal regressa às vitórias frente ao Odivelas e termina o ano invencível no seu reduto

O Seixal entrou decidido em regressar às vitórias e aproveitou o factor casa para se impor perante uma equipa que vinha com o objectivo de roubar pontos.

Os seixalenses entraram bem no jogo e dispuseram sempre das melhores oportunidades de golo junto da baliza do Odivelas, com boas jogadas de ataque organizado e jogadas rápidas de contra-ataque. E foi precisamente num desses contra-ataques que inaugurou o marcador por intermédio de Carlos Figueiredo, que em frente ao guarda-redes adversário não desperdiçou. O Odivelas equilibrou o jogo até ao intervalo e passou a criar mais perigo também em lances de contra-ataque, mas na baliza seixalense estava o sempre seguro Fazendeiro que ia pondo cobro às investidas dos jogadores adversários mantendo assim as suas redes invioláveis até ao intervalo preservando a margem mínima de 1-0, a favor do Seixal.

Na segunda parte, apesar da equipa seixalense ter iniciado o jogo com mais posse de bola eram os visitantes que criavam mais perigo acabando mesmo por chegar à igualdade na cobrança de um livre directo. O Seixal, que nunca desistiu de lutar pela vitória, voltou a colocar-se em vantagem desta vez com um remate de belo efeito desferido por Carlos Rocha e logo de seguida Carlos Figueiredo aumentou para 3-1.

O jogo abriu e passou a haver mais espaço porque o adversário foi à procura de inverter o resultado que lhe era desfavorável. O Seixal aproveitou então para gerir o tempo e o marcador e poderia ter sentenciado a partida na marcação de um livre directo que seria defendido pelo guarda-redes do Odivelas. O resultado era perigoso e o adversário tudo fazia para marcar mas quem acabou por fazê-lo foi exactamente a equipa seixalense por Filipe Pereira na execução exemplar de um livre directo.

Com a obtenção do quarto golo o jogo ficou decidido e coube então ao Seixal controlar a partida até ao final desperdiçando ainda mais algumas oportunidades que poderiam ter dilatado o marcador.

Em suma, foi uma vitória justa da equipa seixalense obtida perante um adversário que vendeu cara a derrota, facto que torna ainda mais saborosa a conquista dos três pontos.

Nesta partida, pelo Seixal alinharam e marcaram: Fazendeiro (gr); Carlos Figueiredo (2), Gonçalo Castilho, Carlos Rocha (1), Paulo Salgueiro, Filipe Pereira (1), João Cruz, Carlos Silva, Rui Ruivo, André Pereira (gr)


Resultados e Classificação

RESULTADOS (6.ª Jornada): Carregado 5 Naval Setubalense 3; Seixal 4 Odivelas 1; Salesiana – Vilafranquense (adiado para 23 de Janeiro); Lourinhã 6 Lobinhos 7; AA Amadora 13 Club Tap 5.


CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Vilafranquense, 15 pontos; 2.º lugar, Seixal e Carregado, 13 pontos; 4.º lugar, Salesiana e Alverca, 10 pontos; 6.º lugar, Club Tap, 5 pontos; 7.º lugar, Odivelas e Naval Setubalense, 4 pontos; 9.º lugar, Lobinhos, Lourinhã e AA Amadora, 3 pontos.

• Seixal, Carregado e Clube Tap têm mais um jogo realizado

PRÓXIMA JORNADA (21/12): Alverca – Carregado; Naval Setubalense – Seixal; Odivelas – Salesiana; Vilafranquense – Lourinhã; Lobinhos - AA Amadora.


Resultados das equipas formação

No passado fim-de-semana as equipas de formação do Seixal que se encontram em competição obtiveram os seguintes resultados:
Escolares: Naval 4 Seixal 11; Sub-13: Seixal 3 HC Portimão 9; Sub-15: Aljustrelense 0 Seixal 12; Sub-20: Seixal 4 Física 6.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here