JUNIORES»» U. LEIRIA 2 BEIRA MAR DE ALMADA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 20 de dezembro de 2014

JUNIORES»» U. LEIRIA 2 BEIRA MAR DE ALMADA 0



Foi a 14.ª derrota sofrida na competição…

Almadenses voltam a perder desta vez em Leiria

Foto: Facebook / juniores do Beira Mar
A 17.ª jornada do campeonato nacional de juniores da 1.ª divisão ficou marcada na zona sul pelo adiamento do jogo Sacavenense – Nacional, que se vai realizar apenas no dia 27 deste mês.

Para além deste pormenor o facto mais relevante talvez tenha sido o empate consentido em casa pelo Sporting no jogo que disputou com o Belenenses. O nulo registado no final da partida poder-se-á dizer que premeia a consistência defensiva dos jogadores de Restelo e penaliza a inoperância ofensiva dos leões que estão a realizar uma época muito aquém do esperado.

O Benfica que se deslocou a Torres Vedras obteve mais uma vitória [a 16.ª em 17 jogos] e aumentou a sua vantagem em relação ao segundo classificado [o Sporting] para 16 pontos.

U. Leiria e Oeiras com as vitórias alcançadas nesta jornada subiram alguns degraus na tabela classificativa onde o Beira Mar de Almada continua a ocupar a última posição com apenas sete pontos, provenientes de apenas duas vitórias e um empate, um pecúlio deveras escasso para aquilo que pretendia no início da temporada.

Com efeito, não está a ser nada fácil a participação da equipa almadense na principal competição da categoria a nível nacional onde, diga-se de passagem, não tem sido nada feliz.

“Os jogadores mereciam outro tipo de retorno pelo trabalho desenvolvido”

Sobre o jogo disputado em Leiria, o treinador do Beira Mar de Almada, Henrique Silva, disse que “uma vez mais entramos bem no jogo, concentrados e assertivos, criando algumas situações em que poderíamos ter chegado à vantagem mas voltámos a ser permeáveis no nosso sector defensivo e sem que tenha feito algo para isso o Leiria colocou-se em vantagem. Nos dez minutos seguintes ao golo ficámos algo apáticos, baixámos os níveis de agressividade e permitimos o segundo através de uma bola parada. O Leiria dispôs ainda de mais uma ocasião clara de golo mas daqui em diante o nosso guarda-redes foi um mero espectador. Devíamos ter reduzido o marcador ainda na primeira parte diante de tantas ocasiões e do volume de jogo que construímos nos últimos 10 minutos da primeira parte, mas não conseguimos. No segundo tempo fizemos uma alteração, alinhámos a estratégia que havíamos definido para o jogo e fomos ainda mais superiores criando inúmeras situações para marcar, as mais evidentes com o nosso avançado por duas vezes isolado com o guarda-redes a finalizar ao lado. Fruto das situações que criávamos, o Leiria acabou por ficar reduzido a dez jogadores por expulsão do central. Mantivemos a nossa organização e procurámos todos os caminhos para chegar ao golo, no entanto, não conseguimos. Disse aos meus avançados que se neste jogo rematámos 18 vezes à baliza adversária, ficamos mais perto do que queremos mas temos que manter o nosso volume de jogo e ser mais eficazes. O caminho que temos pela frente não nos assusta, é preciso muito carácter para continuar com a determinação deste grupo. Sendo este o último jogo de 2014 sei que os meus jogadores mereciam outro tipo de retorno pelo trabalho desenvolvido mas todos acreditamos que 2015 irá trazer coisas boas a todos nós.

A equipa alinhou da seguinte forma: Ruben Rocha; Rodrigo Falé, André Moreira, David Martins, Paulo Mendes; Rafael Henriques, Felipe Miranda (Flávio, 60'), Bruce Cabral (Ricardo Gandum, 45'); Marinho, Bruno Saraiva e- Gonçalo Gonçalves (André Costa, 80').


Resultados e Classificação

RESULTADOS (17.ª Jornada): Estoril 2 V. Setúbal 0; Sacavenense – Nacional (adiado para 27 de Dezembro); Sporting 0 Belenenses 0; Torreense 0 Benfica 2; U. Leiria 2 Beira Mar de Almada 0; Oeiras 1 Casa Pia 0.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Benfica, 49 pontos; 2.º lugar, Sporting, 33 pontos; 3.º lugar, Nacional (menos um jogo), 25 pontos; 4.º lugar, Torreense, 24 pontos; 5.º lugar, Oeiras e U. Leiria, 26 pontos; 7.º lugar, Belenenses, 23 pontos; 8.º lugar, V. Setúbal e Casa Pia, 22 pontos; 10.º lugar, Estoril, 15 pontos; 11.º lugar, Sacavenense (menos um jogo), 13 pontos; 12.º lugar, Beira Mar de Almada, 7 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (03 de Janeiro): Belenenses – Sacavenense; Benfica – Sporting; Beira Mar de Almada – Torreense; Casa Pia – U. Leiria; Oeiras – Estoril; Nacional - V. Setúbal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here