1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 1 BEIRA MAR DE ALMADA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 18 de janeiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 1 BEIRA MAR DE ALMADA 2

Alfarinheiros falharam penalti no último minuto…

BEIRA MAR DE ALMADA SURPREENDE EM ALFARIM

O Beira Mar de Almada obteve um dos resultados mais surpreendentes da jornada ao derrotar o Alfarim em casa deste por duas bolas a uma num jogo onde o protagonismo foi assumido pela equipa de arbitragem que na opinião dos intervenientes terá prejudicado as duas equipas.

Foi de facto um jogo com muitos cartões amarelos e quatro vermelhos, sendo dois para cada equipa, um penalti muito controverso marcado no último minuto de jogo contra o Beira Mar de Almada [que não resultou em golo] e muitas paragens ao longo do jogo que em nada abona em favor da modalidade.

Relativamente ao jogo, a equipa almadense que levava uma estratégia bem montada começou por surpreender com um golo marcado por Francisco aos 25 minutos. Cerca de dez minutos depois o Alfarim ficou reduzido a 10 unidades por expulsão do seu guarda-redes e as coisas tornaram-se um pouco mais complicadas, atingindo-se o intervalo com o Beira Mar a ganhar por 1-0.

Na segunda parte, mesmo em inferioridade numérica o Alfarim procurou assumir o jogo e acabou por chegar à igualdade com um golo marcado por Mantorras, aos 60 minutos. Passado pouco tempo o Beira Mar fica reduzido também a 10 unidades por expulsão de Gonçalo e depois a nove jogadores devido também por expulsão de David. E, foi exactamente a jogar de 9 contra dez que os almadenses conseguiram chegar à vitória por intermédio de Leandro que regressou ao clube depois de ter passado pelo Ribeirão. E, quando o jogo se aproximava do fim, já em período de compensação, o Alfarim teve uma ocasião soberana para empatar a partida quando Fábio Nunes desperdiçou a concretização de uma grande penalidade que seria defendida por Buda.

Apesar da derrota sofrida o Alfarim manteve o 6.º lugar na tabela classificativa e o Beira Mar de Almada com a vitória obtida ultrapassou o Olímpico do Montijo ocupando agora a décima segunda posição.

Na próxima jornada o Alfarim volta a jogar em casa desta vez com o Sesimbra num dérbi sempre emocionante devido à rivalidade existente entre as duas equipas e o Beira Mar de Almada recebe no seu reduto o U. Santiago.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOSÉ CARLOS OLIVEIRA, treinador do Alfarim:

“Era praticamente impossível ver-se alguma coisa de futebol com um árbitro destes”


“O jogo estava constantemente a ser parado e a equipa de arbitragem conseguiu logo desde o início enervar não só os jogadores das duas equipas como também os próprios bancos. Fiquei com a ideia que o árbitro não é assim tão mau mas os seus auxiliares são horríveis. Isto não tem nada a ver com o resultado porque o guarda-redes do Beira Mar fez três excelentes defesas e nós atirámos uma bola à trave e falhámos um penalti, mas é praticamente impossível ver-se alguma coisa de futebol com um árbitro destes. Foi demasiadamente mau, até mesmo no penalti assinalado contra o Beira Mar, eu estou longe mas muito sinceramente não vi nada que justificasse a marcação da falta. Em relação às expulsões, tecnicamente até são aceitáveis mas o primeiro jogador do Beira Mar a ser expulso, leva um segundo amarelo correcto mas no primeiro amarelo nem foi ele que fez a falta. Portanto, esta foi uma equipa de arbitragem que não esteve à altura do jogo porque prejudicou as duas equipas castigando-as com quatro cartões vermelhos e 12 cartões amarelos. Dá a sensação que foi um jogo violento, mas não foi nada disso. Perante a dificuldade que a AF Setúbal deve ter para nomear árbitros tem que dar jogos a todos e desta vez tocou-nos a nós. Não foi por causa deles que perdemos mas sim porque não aproveitámos as oportunidades que tivemos mas para nós foi muito complicado porque nós queríamos jogar e o jogo estava constantemente a ser parado. Aconselho o árbitro a mudar de auxiliares. Quanto ao resto, o Beira Mar de Almada fez um bom jogo e acabou por ganhar com mérito”.


JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:

“Os miúdos ficaram felizes e nós também”

“Na primeira parte demos o domínio do jogo ao Alfarim e deixámos que eles construíssem lá atrás, fechando bem os movimentos porque eles têm uma equipa muito bem orientada que gosta de jogar com a bola no pé. Sabíamos que íamos ter dificuldade com tem acontecido nos últimos anos mas o jogo foi bem disputado e ainda poderia ter sido melhor se o árbitro tivesse deixado. Tivemos sempre mais oportunidades porque eles ficaram um pouco inconstantes a partir dos 15 minutos. Nós fizemos uma primeira parte muito boa que nos poderia ter dado uma vantagem maior ao intervalo. Os miúdos sentiram um bocado a segunda parte do jogo de Almada, por isso trabalhámos muito durante a semana, especialmente e eles deram uma boa resposta. A equipa funcionou muito bem e aproveitou também algumas rotinas que vinham dos juniores tal como muitos deles. A segunda parte também foi boa mas o Alfarim entrou melhor e chegou ao golo da igualdade na marcação de um livre. A partir daí voltámos ao jogo, tivemos várias oportunidades e acabámos por concretizar uma fazendo o 2-1. Depois aguentámos até ao fim quando o árbitro resolveu inventar um penalti que foi desperdiçado pelo Alfarim. Os miúdos ficaram felizes, nós também e agora só temos que trabalhar para melhorarmos ainda mais a nossa produção. Mas, este foi um jogo bem conseguido da nossa parte”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Desportivo, em Alfarim
ÁRBITRO: Marco Machado (Núcleo de Santiago do Cacém)

ALFARIM: Dani; João António (Gonçalo, gr, 35’) Elson, Tiago Dias, António Pires; Paulo Vítor, Luís Carlos, Dinis, Bolacha (Miguel Mendonça, 75’); Ivo (Folques, 85’), Mantorras e Fábio Nunes.
TREINADOR: José Carlos Oliveira

BEIRA MAR DE ALMADA: Buda; Jonas, Gonçalo, Louro, Penha; Paulo Pereira, Jere (Ricardo, 70’), David; Dino (Zé Vitória, 80’), Leandro (ex-Ribeirão) e Francisco (Ricardinho, 60’).
TREINADOR: João Luís

Ao intervalo: 0-1
Golos: 0-1, Francisco (25’); 1-1, Mantorras (60’); 1-2, Leandro (82’).
Disciplina: Dani (35’), Gonçalo (70’), David (75’) e Miguel Mendonça (90’) foram expulsos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here