1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» CHARNECA DE CAPARICA 4 OLÍMPICO 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 25 de janeiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» CHARNECA DE CAPARICA 4 OLÍMPICO 0

Olímpico terminou o jogo apenas com nove jogadores…

Charneca da Caparica dá uma sapatada na crise de resultados


 O Charneca de Caparica esteve em plano de destaque ao conseguir o resultado mais dilatado da 14.ª jornada do campeonato distrital da 1.ª divisão ao golear o Olímpico do Montijo [que estreava um novo treinador], por quatro bolas a zero, com dois golos marcados em cada metade.

Na primeira parte em particular destaque estiveram os dois centrais que foram os marcadores de serviço da equipa sendo no entanto de salientar o espectacular golo marcado na cobrança de um livre directo a mais de 35 metros da baliza adversária por André Antunes que fez a bola entrar ao ângulo, sem qualquer hipótese para o experiente Carlos Miguel.

Na segunda parte a equipa da Charneca recuou um pouco no terreno jogo e o Olímpico aproveitou para tomar conta do jogo. Depois, com a expulsão de dois jogadores a equipa montijense passou a jogar de nove contra onze e o Charneca de Caparica que ficou por cima no jogo aumentou para 4-0 com golos de Pedro Santos e Paulinho.

Com a vitória alcançada a equipa da Charneca de Caparica passou a totalizar 10 pontos mas não saiu do antepenúltimo lugar. Contudo, ficou apenas a um pouco precisamente do Olímpico que está na posição imediatamente acima.

Na próxima jornada o Charneca de Caparica desloca-se a Palmela e o Olímpico do Montijo recebe o Arrentela. Quer isto dizer que frente a frente vão estar os últimos quatro classificados.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

ÉLIO SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:

“Há que dar valor aos jogadores pela sua prestação”

“Iniciámos o jogo numa toada ofensiva dentro do meio campo adversário, circulámos bem a bola e criámos algumas situações de perigo para a baliza contrária, sobretudo nos primeiros 20 minutos. Depois o adversário equilibrou e o jogo tornou-se mais dividido com as duas equipas a jogarem praticamente da mesma forma com transições rápidas para aproveitarem a velocidade dos extremos. Nós, na primeira parte acabámos por acusar um pouco a ansiedade de querer ganhar e o passe nem sempre saía bem mas aos 37 minutos num livre directo cobrado a cerca de 35 metros fez um golo fabuloso. este golo foi o estímulo e o antídoto para a equipa se acalmar. Começámos a jogar de forma mais serena e tranquila e o segundo golo não demorou muito. Na segunda parte baixámos a nossa linha do meio campo e fizemos cerca de 20 minutos numa toada mais defensiva para tentar surpreender no contra-ataque e chegar assim ao terceiro golo que aconteceu pelo Pedro Santos e depois ao quarto pelo Paulinho. Com as expulsões de dois jogadores do Olímpico tudo se tornou mais fácil. Portanto, foi uma vitória justa por números dilatados. Há que dar valor aos jogadores pela sua prestação”.




OLÍVIO CORDEIRO, treinador do Olímpico:

“Com as expulsões as coisas ficaram mais fáceis para o Charneca”

“Depois de 13 anos no futebol de formação esta é a minha primeira experiência no futebol sénior. E fiquei surpreendido por ver o adversário jogar somente com pontapé para a frente, nunca pensei que isto fosse possível. Aconteceu que nós tentámos jogar com a bola no chão mas encontrámos pela frente uma equipa que joga directamente da defesa para o ataque e nós não estávamos preparados para isso. Quando começávamos a mandar no jogo há um livre em que o jogador do Charneca faz um golo estrondoso. Pouco depois eles fazem o segundo golo e fomos para o intervalo a perder por 2-0. Na segunda parte tentámos assumir o jogo para podermos chegar ao 2-1 ma apanhámos um árbitro que foi muito rigoroso em matéria disciplinar e em 10 minutos expulsou-nos dois jogadores. Conclusão, eles fizeram mais dois golos. Nós, mesmo assim, conseguimos ter mais bola mas o resultado estava feito. Com as expulsões as coisas ficaram mais fáceis para o Charneca e nós tivemos que pedir aos jogadores para não dizerem mais nada ao árbitro para não haver mais expulsões…”


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Cassapo, na Charneca de Caparica
ÁRBITRO: Ricardo Pinto (Núcleo do Barreiro)

CHARNECA DE CAPARICA: Jesus; Costa, André Antunes, Davidson, Rafa; Santiago, Leston (Fabinho, 58’), Elias (André Brás, 78’); Pedro Santos, Paulinho e Serginho (Fred, 75’).
TREINADOR: Élio Santos

OLÍMPICO DO MONTIJO: Carlos Miguel; Vasco (Pestinha, 65’), Bá, João Monteiro, Migalhas; Edgar (Miguel Fitas, 60’), Tiago Almeida, Paulo Mota; Cláudio Futre, Cami e Marcelo Fula (Neto, 45’).
TREINADOR: Olívio Cordeiro

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, André Antunes (37’); 2-0, Davidson (44’); 3-0, Pedro Santos (73’); 4-0, Paulinho (75’).
Disciplina: Cláudio Futre (60’) e João Monteiro (68’) foram expulsos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here