1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE DE CAPARICA 2 U. SANTIAGO 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 11 de janeiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE DE CAPARICA 2 U. SANTIAGO 0

U. Santiago sofre segunda derrota consecutiva…

MONTE DE CAPARICA FOI DEMOLIDOR NA PRIMEIRA PARTE

O Monte de Caparica com uma exibição bastante consistente sobretudo na primeira parte derrotou o U. Santiago por duas bolas a zero com golos marcados por Ruben Braga e José João, destronando assim um dos líderes que caiu para o quinto lugar da tabela classificativa.

O jogo que tinha também como aliciante o facto de se defrontarem os dois melhores marcadores do campeonato, Ruben Braga (Monte de Caparica] e Daniel Direito (U. Santiago) foi efectivamente muito bem disputado pelas duas equipas que proporcionaram um bom espectáculo a todos os presentes.

Ruben Braga, rei dos marcadores até ao momento, não deixou os seus créditos por mãos alheias e aos 36 minutos abriu o activo sem surpresa porque a sua equipa estava de facto a ser melhor em termos ofensivos. O volume de jogo do Monte de Caparica acabou por ser compensado com a obtenção de mais um golo, o segundo, desta vez marcado por José João, chegando ao intervalo com o marcador em 2-0 a seu favor.

O U. Santiago, descontente com o que se tinha passado no primeiro tempo, procedeu a duas alterações ao intervalo e a equipa melhorou de forma considerável mas não conseguia marcar e depois com a expulsão de Paulo Silva pouco mais podia fazer.

Na próxima jornada o Monte de Caparica desloca-se ao Municipal do Vale da Amoreira para defrontar o Banheirense e o U. Santiago recebe o Almada.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:

JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Parabéns aos meus jogadores que tiveram grande atitude, muita humildade e respeito pelo adversário”


“Esta era uma partida que antevíamos difícil não só porque jogávamos contra o primeiro mas também porque as equipas de João Direito são sempre difíceis de derrotar. Penso que assistimos a uma excelente partida entre duas equipas que gostam de jogar futebol e que fazem deste jogo uma festa. Entrámos muito fortes na partida e creio que surpreendemos por isso. A minha equipa seguiu à risca tudo aquilo que lhe solicitámos antes da partida; ou seja, entrada forte na partida para não deixar respirar o adversário e aos 6 minutos colocámos a bola por duas vezes no poste e isso talvez tenha ajudado a que o União se enervasse. Tomámos conta do jogo e remetemos o adversário ao seu meio campo. O golo adivinhava-se a qualquer momento como de resto veio a acontecer aos 36 minutos num bom cabeceamento de Ruben Braga. Após o golo, mantivemos o caudal ofensivo e viemos sem estranheza a aumentar a vantagem com um golo de José João à passagem do minuto 43. Na segunda parte podíamos ter matado o jogo por uma ou duas vezes mas não conseguimos. Demos um pouco o meio campo ao União que circulou a bola mas não com grande perigo para a nossa baliza devido também ao facto de termos estado muito bem em termos defensivos. À passagem do minuto 65 o União ficou reduzido a 10 jogadores e isso veio a facilitar um puco a nossa tarefa. Portanto, por aquilo que fizemos e lutámos sempre com dignidade e querer, perante um adversário com valor, creio que alcançámos uma vitória justa. Parabéns aos meus jogadores que tiveram grande atitude, humildade e respeito pelo adversário”.


JOÃO DIREITO, treinador do U. Santiago:

“O U. Santiago tem que se organizar para se manter na luta pelo objectivo”

“Foi um jogo bastante competitivo em que na primeira parte o Monte de Caparica foi bastante intenso, objectivo e uma equipa com uma organização de ataque muito acutilante. Nós fomos controlando e fomos adiando mas apercebia-se que a qualquer momento eles iriam fazer o golo porque nós ao defendermos não conseguíamos ligar o jogo para o ataque e perdíamos de imediato a posse de bola enquanto o Monte de Caparica mantinha sempre a mesma postura, com a mesma intensidade, até que chegou o primeiro golo. Tentámos reagir mas não conseguimos porque o Monte de Caparica mantinha os seus objectivos com lances directos dos corredores para o centro da área com lançamentos longos e numa segunda oportunidade fizeram novo golo, num lance em que o fiscal de linha deu indicações para o anular por pretenso fora de jogo. O árbitro não atendeu, o golo foi validado e fomos para o intervalo a perder já por 2-0. Na segunda parte fizemos alterações para darmos mais dinâmica ao meio campo e conseguimos controlar o jogo. Tivemos mais posse de bola e mais acções ofensivas enquanto o Monte de Caparica se limitava fazer alguns contra-ataques que de alguma numa ou outra situação iam criando algum perigo mas nunca em situações de golo eminente. Depois, fomos confrontados com uma expulsão que nos obrigou a abordar o jogo de outra forma. Como ficámos em inferioridade numérica o jogo tornou-se equilibrado nos últimos minutos. Por aquilo que o Monte de Caparica fez na primeira parte mereceu o resultado mas nós também merecíamos mais qualquer coisa pelo que fizemos na segunda parte. O U. Santiago tem que se organizar para se manter na luta pelo objectivo que não está muito longe. Vamos continuar a trabalhar para tentar melhorar a equipa para que ela possa alcançar melhores resultados”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica
ÁRBITRO: Mário Quendera (Núcleo do Pinhal Novo)

MONTE DE CAPARICA: Nuno Contradança; Aguilar (Ricardo, 30’), Pedro, Albasini, Heta; Austrelino, José João, Bolonha; Lino (Henrique, 85’), Fábio (Bambo, 82’) e Ruben Braga.
TREINADOR: José Meireles

U. SANTIAGO: Rafael; Paulo Silva, André, Mendão; Fábio Oliveira (Mauro Generoso, 70’), João Generoso (Ruan, 45’), Abdul, Diogo Filipe (Ramirez, 45’); Celé; Daniel Direito e Pedro Sousa.
TREINADOR: João Direito

Ao intervalo: 2-0
Marcador: 1-0, Ruben Braga (36’); 2-0, José João (43’).
Disciplina: Paulo Silva foi expulso aos 60 minutos, com vermelho directo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here