1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. SANTIAGO 0 GRANDOLENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 4 de janeiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. SANTIAGO 0 GRANDOLENSE 1

Grandolense é agora o primeiro…

U. SANTIAGO VOLTA A SER SURPREENDIDO EM CASA

O U. Santiago foi surpreendido em casa pelo Grandolense e cedeu a liderança ao seu adversário embora continuem os dois com o mesmo número de pontos na tabela classificativa.

Um golo marcado logo no início do jogo foi quanto bastou à equipa de Grândola para conquistar os três pontos da vitória num jogo bem dirigido pelo árbitro André Duque, bastante competitivo e interessante de ver devido à grande rivalidade existente entre as duas equipas.

O U. Santiago procurou reagir ao golo sofrido mas não o fez da melhor maneira devido também à postura da equipa adversária e até ao intervalo pouco mais digno de registo aconteceu. A única excepção foi um lance de perigo criadopelo ataque da equipa de Santiago que acabou por não surtir efeito.

Na segunda parte o U. Santiago arriscou tudo em termos ofensivos e foi controlando o jogo mas não criou grandes oportunidades de golo devido também à estratégia montada pelo Grandolense que se defendeu bem e até criou algumas situações complicadas nas transições.

No final a vitória da equipa de Grândola aceita-se porque foi a única equipa a marcar embora o U. Santiago seja da opinião que a igualdade espelhava melhor o que se passou em campo.

Na próxima jornada o U. Santiago desloca-se ao Monte de Caparica e o Grandolense recene no seu estádio o Banheirense.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOÃO DIREITO, treinador do U. Santiago:

“Esta foi uma derrota com a qual não estávamos à espera”


“Foi um jogo bastante competitivo em que aos sete minutos o Grandolense se colocou em vantagem e depois usufruindo dela conseguiu controlar a partida num posicionamento mais defensivo. Nós tivemos que ir atrás do prejuízo e tivemos algumas acções ofensivas mas apenas tivemos uma situação clara de golo na cara do guarda-redes e chegou-se ao intervalo com o resultado de 0-1. Na segunda parte abrimos mais a frente de ataque e criámos mais acções ofensivas com a entrada de jogadores com essas características e tivemos o controlo do jogo no ataque mas continuámos a não conseguir grandes oportunidades de golo. O Grandolense com um futebol mais directo e objectivo criou-nos algumas dificuldades principalmente quando saiamos para o ataque. Faltou-nos talvez um pouco de discernimento principalmente na parte final do jogo. Resumindo, fomos mais ofensivos mas nunca criámos uma oportunidade flagrante de golo mas penso que pelo jogo jogado o União merecia o empate mas a realidade é esta, foi o Grandolense que marcou o golo e foi a equipa que ganhou. Parabéns a eles e parabéns ao U. Santiago que também fez um bom jogo. Esta foi uma derrota com a qual não estávamos à espera, vamos ver se recuperamos isto para a semana e nas que se seguem para nos podermos manter na frente da tabela”.


ANTÓNIO GOMES, treinador do Grandolense:

“O Grandolense montou a equipa com o objectivo de ganhar e conseguiu”

“Era uma partida que antevíamos difícil porque se tratava de um adversário que estava na frente. O Grandolense montou a equipa com o objectivo de ganhar e conseguiu. Aproveitámos bem um canto e marcámos um golo, depois conseguimos jogar bem e controlámos a partida. A nível de ocasiões penso que na segunda parte podíamos ter matado o jogo por uma ou duas vezes mas não conseguimos. Demos um pouco o meio campo ao U. Santiago que circulou a bola mas não com grande perigo para a nossa baliza porque as jogadas iam sendo cortadas pelos nossos defesas, em alguns cantos também defendemos bem e quando saiamos para o contra-ataque conseguimos criar mais perigo na baliza do União do que o União na nossa baliza. Portanto, por aquilo que fizemos e por aquilo que lutámos, com dignidade e com querer, perante um adversário com valor. Penso que estamos de parabéns com os três pontos porque foi uma vitória justa. Estamos no primeiro lugar mas vamos lá a ver como vai ser daqui para a frente. Esta semana tivemos mais uma baixa importante de um jogador que foi trabalhar para o estrangeiro [Marco Soares] e ficámos com o plantel mais reduzido mas vamos andando, com calma”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Municipal Miróbriga, em Santiago do Cacém
ÁRBITRO: André Duque (Núcleo de Almada / Seixal)

U. SANTIAGO: Rafael; Alexandre, Paulo Silva, Mendão (Abdul, 45’), Ivan (Ruan, 45’); André Oliveira, João Generoso, Diogo Filipe (Neves, 86’), Celé; Daniel Direito e Pedro Sousa.
TREINADOR: João Direito

GRANDOLENSE: Washington; Diogo, Paulo Santos, Marco Neves, Mico; Besugo, Bruno Mendes, Borges, Iddy (Tiago, 80’); Cajó (Wilson, 85’), Calado (Ni, 70’).
TREINADOR: António Gomes

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Marco Neves (8’).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here