1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. SANTIAGO 2 ALMADA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. SANTIAGO 2 ALMADA 1

Almada foi a primeira equipa a marcar…

U. SANTIAGO DEU A VOLTA NA SEGUNDA PARTE

O União de Santiago regressou às vitórias no jogo que disputou com o Almada; depois de duas derrotas consecutivas, uma consentida em casa com o Grandolense e outra sofrida no Monte de Caparica.

Apesar dos pontos conquistados a equipa alentejana não saiu do mesmo lugar (5.º) mas encurtou a distância em relação aos lugares da frente [ocupados pelo Barreirense e Alcochetense] que passou a ser de apenas dois pontos.

O Almada com a derrota sofrida baixou para o 9.º lugar sendo ultrapassado na tabela classificativa pelo Comércio e Indústria.

No jogo disputado em Santiago quem começou melhor foi o Almada que se adiantou no marcador aos 29 minutos por intermédio de Willians. Passado algum tempo Daniel Direito é expulso ficando a sua equipa reduzida a 10 jogadores. Quer isto dizer que as coisas estavam a correr bem aos almadenses que chegaram ao intervalo a ganhar por 1-0.

Na segunda parte a equipa da casa arriscou tudo procedendo a algumas alterações e acabou por dar a volta ao marcador com um golo obtido por Iddy (76’) e outro por Abdul (84’) na cobrança de uma grande penalidade.

Na próxima jornada o U. Santiago desloca-se a Cacilhas para defrontar o Beira Mar de Almada e o Almada recebe no Pragal a União Banheirense.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOÃO DIREITO, treinador do U. Santiago:

“A alma e a vitalidade dos jogadores foram factores essenciais para dar a volta à situação”

“O Almada entrou bem no jogo, conseguiu superar-nos no aspecto da organização no meio campo, teve mais acções ofensivas e aos 29 minutos concluiu com êxito uma boa jogada desenvolvida pelo corredor esquerdo. Depois ficámos reduzidos a 10 jogadores e fomos para o intervalo a perder por 1-0. Na segunda parte tivemos que fazer algumas alterações para dar mais consistência ao meio campo e, depois, mais tarde, para refrescar o ataque. A alma e a vitalidade dos jogadores do União foram factores essenciais para dar a volta à situação. Apesar de algumas debilidades, a equipa demonstrou uma consistência mental muito forte e conseguiu superar o Almada que terá ficado algo surpreendido no aspecto táctico com as alterações que fizemos. O Almada manteve-se no ataque à procura do segundo golo e nós com uma largura bastante grande, com os laterais a entrarem pelas alas, conseguimos criar duas oportunidades que resultaram em golo e já nos descontos ainda poderíamos ter marcado mais um ou dois golos mas o resultado ficou por aqui. Resumindo, foi uma primeira parte bem conseguida pelo Almada e uma segunda parte em que fomos melhores porque não queríamos sofrer a terceira derrota consecutiva. Foi a ambição, a mentalidade, um querer muito forte e uma equipa unida que deu a volta ao jogo, fruto também das alterações que fizemos, que foram felizes”.



FILIPE CELIKKAYA, treinador do Almada:

“O Almada não teve a sorte que o Santiago teve em momentos cruciais do jogo”

“O Almada entrou melhor no jogo e conseguiu controlar o adversário. Tivemos uma semana atípica com 10 jogadores doentes e treinámos durante a semana apenas com 11 jogadores todos os dias, infelizmente muitos deles tiveram que jogar mesmo debilitados. Independentemente do resultado, penso que demonstraram grande carácter, coragem e qualidade, dignificando o clube que representam. Não digo que fomos melhores, pois acabámos por perder o jogo já no final, mas senti um Almada superior e um União de Santiago com muitas dificuldades. Marcámos primeiro com todo o mérito, num golo de grande qualidade e cerca de 10 minutos depois ficámos em superioridade numérica devido à expulsão de um jogador do Santiago já quase a acabar a primeira parte. Na segunda parte continuámos por cima, a circular a bola, tendo mesmo oportunidades para aumentar o marcador, mas não conseguimos. Quando faltavam 15 minutos para acabar o jogo numa desatenção nossa, o Santigo conseguiu marcar e já a acabar voltaram a marcar através de um penalti; ou seja, em 15 minutos conseguiram marcar dois golos. Não quero mencionar justiças ou injustiças no resultado mas apenas dizer que o Almada não teve a sorte que o Santiago teve em momentos cruciais do jogo. De certeza que iremos aprender e evoluir com tudo isto”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Municipal Miróbriga, em Santiago do Cacém
ÁRBITRO: Fábio Varanda (Núcleo do Barreiro)

U. SANTIAGO: Rafael; Alexandre (Diogo Filipe, 65’), Fábio Oliveira, André Oliveira, Ivan; Ramirez, Daniel Direito, Abdul; Ruan, Pedro Sousa (João Generoso, 45’) e Celé (Iddy, 65’).
TREINADOR: João Direito

ALMADA:Fábio Carvalho; Óscar, Litos, Ião, Mauro; Martin, Jota (Nuno Alves, 45’), Mesquita (Suelves, 86’); Luisinho (Paul, 73’), Pipo e Willians
TREINADOR: Filipe Celikkaya

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Willians (29’); 1-1, Iddy (76’); 2-1, Abdul (84’) gp.
Disciplina: Daniel Direito (35’) foi expulso


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here