CN INICIADOS»» ALMADA 0 OEIRAS 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

CN INICIADOS»» ALMADA 0 OEIRAS 1

                                        Ao escamotear uma grande penalidade

Erro grave da equipa de arbitragem empurra almadenses para o último lugar


O Almada concluiu a primeira fase do Campeonato Nacional de Iniciados com uma derrota sofrida em casa com o Oeiras e acabou por se classificar na última posição da Série F que foi ganha pelo Benfica, seguido do Sporting.

Estes dois clubes, juntamente com o Oeiras que foi um dos dois melhores classificados de todas as séries ficaram qualificados para a fase de apuramento do campeão que será disputada por 18 clubes divididos em três séries (norte, centro e sul).

Os restantes sete clubes irão disputar a fase de manutenção e descidas numa competição a duas voltas transitando para a segunda fase com a totalidade dos pontos conquistados na primeira fase.

Descem aos respectivos campeonatos distritais 18 clubes, correspondendo aos dois últimos classificados de cada série acrescidos dos quatro pior classificados em sexto lugar da fase de manutenção e descidas.
Em relação ao Almada e ao jogo com o Oeiras pode dizer-se que a equipa almadense não entrou bem no jogo e por isso quem venceu foi Oeiras que, com naturalidade, venceu porque ao ganhar as segundas bolas no meio campo conseguiu pautar o seu jogo mais ofensivo que obrigou o guarda-redes almadense a realizar uma excelente defesa para segurar o empate.

Aos 15 minutos os jogadores do Almada conseguiram criar duas oportunidades marcando numa delas mas o árbitro anulou e bem um golo precedido de falta sobre um defesa do Oeiras, pelo que ao intervalo se registava um empate.

O Oeiras voltou a entrar mais forte e beneficiou de várias faltas à entrada da área mas não conseguiu tirar partido delas. Entretanto, aos 50 minutos de jogo o extremo do Almada ganha uma bola na linha de fundo, entra na área e sofre falta. O árbitro auxiliar marca a falta e o árbitro principal aponta para a marca de grande penalidade. Neste momento, foi chamado pelo auxiliar que mandou marcar a falta meio metro fora da área causando uma grande onda de protestos, não se percebendo o porquê da troca de decisão do árbitro da partida.

No minuto seguinte, aproveitando a desconcentração dos jogadores do Almada e em especial do seu lateral direito que perdeu a bola dentro da área e permitiu o cruzamento do jogador do Oeiras para um seu companheiro de equipa que facilmente marcou o golo da vitória. O Almada ainda tentou chegar ao empate que seria merecido pelo que fez durante o jogo mas não conseguiu.

A equipa de arbitragem teve um erro gravíssimo que que influenciou o resultado final.


Resultados e Classificação Final da Série F

RESULTADOS (18.ª Jornada): CAC 0 Belenenses 0; Almada 0 Oeiras 1; Casa Pia 0 Sporting 2; Sacavenense 0 Benfica 1; Estoril 0 Real 2.

CLASSIFICAÇÃO FINAL: 1.º lugar, Benfica, 52 pontos; 2.º lugar, Sporting, 43 pontos; 3.º lugar, Oeiras, 39 pontos; 4.º lugar, Sacavenense, 31 pontos; 5.º lugar, Belenenses, 25 pontos; 6.º lugar, Real, 19 pontos; 7.º lugar, CAC, 14 pontos; 8.º lugar, Casa Pia, 13 pontos; 9.º lugar, Estoril e Almada, 12 pontos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here