FUTSAL»» Academia Estrelas de Setúbal quer formar novos talentos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

FUTSAL»» Academia Estrelas de Setúbal quer formar novos talentos

No pavilhão da Casa do Pessoal da Secil...

Criada com o objectivo de levar a prática desportiva aos mais jovens do concelho


Numa altura em que o futsal é cada vez mais uma modalidade em expansão em Portugal, abriu em Outubro último, a Academia de Futsal Estrelas de Setúbal, que pretende levar a prática desportiva aos mais jovens do concelho e ajudar a formar as próximas “estrelas” do futsal nacional.

Com o objectivo de incentivar a prática desportiva e permitir a aprendizagem do Futsal ao maior número possível de crianças e jovens, a Associação Academia de Futsal Estrelas de Setúbal, conta actualmente com cerca de 30 jovens atletas entre os 5 e os 16 anos de idade.

Semanalmente, divididos em duas turmas, dos 5 aos 10 anos e dos 11 aos 16 anos de idade, os jovens atletas vão tomando contacto com esta modalidade apaixonante contando com o apoio de uma equipa técnica com formação na modalidade.

Na coordenação deste projecto está o técnico Rui Bernardes, que possui o nível II de Treinador de Futsal e conta no currículo com a passagem pelos escalões de formação da Associação Académica de Coimbra. Numa primeira fase e de acordo com o coordenador, a Academia irá “apenas participar em convívios, torneios ou jogos de treino” sendo que o foco principal “não é a criação de profissionais de futsal, mas sim a introdução à modalidade, o acompanhamento personalizado dos jovens e o apoio aos mais aptos nas suas decisões futuras, incluindo na transição para desporto federado”.

Prevista está também a divulgação das actividades da Academia junto das escolas do concelho, nomeadamente através da realização de workshops/aulas práticas de apresentação e divulgação da modalidade no meio escolar e/ou a realização de protocolos de cooperação com as instituições de ensino.

Como parceiros nesta jornada, a Academia conta com o apoio institucional da Casa do Pessoal da Secil, na cedência do polidesportivo e com o patrocínio do Grupo Portucel Soporcel, que desde a primeira hora se mostrou disponível para colaborar com a Academia.


Sobre a Associação Academia de Futsal Estrelas de Setúbal

A Associação Academia de Futsal Estrelas de Setúbal iniciou a sua actividade em Outubro de 2014 e pretende fomentar a aprendizagem e o gosto pela prática do Futsal. Com o objectivo de proporcionar a prática desportiva e a aquisição de um conjunto de atitudes, conhecimentos e hábitos, na procura de um estilo de vida saudável e equilibrado, a Academia quer divulgar o Futsal junto dos jovens do concelho de Setúbal e contribuir para o desenvolvimento da modalidade.

Os treinos da Academia realizam-se às segundas, quartas e sextas-feiras entre as 19 e as 20h30m no pavilhão da Casa do Pessoal da Secil, em Setúbal.

Para saber mais pode contactar a Academia através dos seguintes contactos:

academiafutsalsetubal@gmail.com

www.facebook.com/academiafutsalsetubal

Nuno Oliveira: 938 117 123
Rui Bernardes: 937 681 894
Francisco Almeida: 937 681 960

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here