INATEL»» JUV. SARILHENSE 2 C. POVO CORROIOS 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

INATEL»» JUV. SARILHENSE 2 C. POVO CORROIOS 0

Apesar do desaire sofrido…

Casa do Povo garante apuramento para a segunda fase

À partida para este jogo a equipa da casa já se encontrava apurada para a fase seguinte enquanto a Casa do Povo procurava o ponto que lhe faltava, antes de receber na última jornada, em Corroios, a turma do Samouquense.

A primeira parte decorreu equilibrada, talvez com ligeiro ascendente da equipa visitante que aos 15' por Sílvio e aos 32' por André Rodrigues, poderia ter chegado ao golo. Entretanto, aos 27', Rúben Nabais, por lesão, teve que ceder o seu lugar a Casimiro, e isso talvez tenha condicionado um pouco o jogo porque limitou eventualmente as opções para a segunda parte, se tivermos também em conta que o banco de suplentes apenas tinha cinco dos sete suplentes habituais.

Na etapa complementar, o meio-campo visitante desagregou-se um pouco, e sentiu alguma dificuldade em controlar as saídas rápidas dos locais [que se soltaram mais] para o devido ao adiantamento do seu capitão, Tiago Fernandes, para as imediações da área visitante. E, numa dessas jogadas, aos 68’, Tiago quando seguia isolado pela zona centra foi derrubado já na grande área pelo guardião da Casa do Povo, Diogo Cabecinha, que acabou por ser expulso. Na conversão do penalti resultou o primeiro golo do jogo.

Os visitantes ficaram claramente perturbados, e quatro minutos depois Tiago Fernandes voltou a isolar-se e bisou no encontro. No tempo restante do jogo, a CPC ainda tentou reduzir e encurtar distâncias, mas os locais defenderam-se bem, garantindo a vitória neste jogo e no grupo.

No outro jogo deste grupo, Samouquense e Curvas empataram no Samouco a uma bola, e face a este resultado, a Casa do Povo de Corroios, acabou por garantir desde logo a sua presença na segunda fase, apesar de faltar disputar ainda uma jornada. Esta é a sexta vez consecutiva que a CPC se apura para a segunda fase da competição.

Nesta partida a Casa do Povo de Corroios alinhou da seguinte forma: Diogo Cabecinha; Diogo Mareco, Rúben Nabais (Casimiro 27'), Damas (cap) e Artur; João Nery, Sílvio e Paulo Barros (Hélder Barreiros 68'); Fábio Castanheira (Jailson 53'), André Rodrigues (João Pena 63') e Telmo (Rui Pereira 53').

Só faltam apurar duas equipas

A uma jornada do termo da primeira fase já se encontram apuradas as seguintes oito equipas: Juventude Sarilhense e Casa do Povo de Corroios (Grupo-A); Azul Ouro (Grupo-B); Valdera e CRI (Grupo-C); Vale de Milhaços (Grupo-D); e Ginásio Sines e Juventude Carvalhal (Grupo-E).

Para completar o lote de apurados faltam apenas duas equipas que sairão de dois jogos escaldantes a disputar no próximo domingo. No Grupo B, o Brejos de Azeitão recebe o Águias Negras e só a vitória lhe interessa, e no Grupo D, no jogo Terras Costa - Botafogo [que se encontram igualados na tabela classificativa], ao Terras da Costa basta o empate enquanto o Botafogo fica obrigado a ganhar para seguir em frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here