JUNIORES»» BENFICA 2 SPORTING 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

JUNIORES»» BENFICA 2 SPORTING 0

Encarnados aumentaram vantagem sobre o rival para 19 pontos

ÁGUIAS FORAM SEMPRE MAIS CONVINCENTES QUE LEÕES

Com a vitória alcançada no Caixa Futebol Campus sobre o Sporting por 2-0 em jogo relativo à 18.ª jornada do campeonato nacional de juniores [zona sul], em que Hildeberto Pereira esteve em destaque pelo golo que marcou, o Benfica aumentou para 19 pontos a vantagem sobre o rival, que continua a ser o segundo classificado.

Apesar do ritmo bastante vivo imposto pelas duas equipas os primeiros minutos decorreram de forma bastante equilibrada e sem qualquer oportunidade de golo para qualquer dos lados porque não havia supremacia por parte de ninguém e os avançados denotavam alguma falta de apetite pelo golo.

Por volta dos 20 minutos os pupilos de João Tralhão começaram a ganhar algum ascendente e a baliza leonina passou a ser mais assediada, até que aos 37 minutos surgiu finalmente a primeira grande oportunidade do encontro num livre cobrado junto à meia-lua, em posição frontal, com Kevin Oliveira a rematar ao poste. O Benfica continuava por cima e cinco minutos depois, colocou-se em vantagem por Diogo Gonçalves que aproveitou bem um cruzamento efectuado do lado direito do seu ataque, em que os leões ficaram a ver a bola passar.

Na segunda parte o Benfica entrou melhor mas o Sporting conseguiu equilibrar mantendo-se o jogo repartido durante alguns momentos. Por volta dos 57 minutos, numa descida pelo flanco esquerdo Yuri Ribeiro vai até à linha final e dá para trás onde aparece Gilson Costa a encostar mas a bola acaba por ser afastada por um defensor leonino para canto. Este lance trouxe mais motivação aos benfiquistas que não demoraram muito a fazer o segundo golo, no momento mais belo da partida com Hildeberto Pereira à entrada da área a concluir de forma exemplar uma bola enviada do lado contrário com um remate de primeira, sem deixar cair no chão, que fez a bola entrar no ângulo superior esquerdo da baliza verde e branca.

A partir daqui o Benfica ficou ainda mais confiante e foi controlando o jogo até ao fim apesar de uma ou outra tentativa dos leões, como foi o caso de um lance protagonizado por Luís Elói que seria desviado para canto por Rafael Lopes [que substituiu André ferreira ao intervalo por lesão] e um remate de meia distância de Luís Caicedo que saiu ligeiramente ao lado.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

João Tralhão (Benfica): “Conseguimos fazer o que temos feito durante toda a primeira fase que é controlar o jogo mais que o adversário. Apesar do Sporting ter uma boa equipa, o resultado ajusta-se perfeitamente ao que fizemos dentro de campo”.


Luís Boa Morte (Sporting): “Trabalhámos bastante para o resultado fosse diferente, mas no final da primeira parte oferecemos um golo ao adversário e depois com o segundo tudo ficou mais complicado. De qualquer forma, foi um jogo bem disputado”.


                   FICHA DO JOGO

2 BENFICA       
                  SPORTING 0 
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: André Narciso (Setúbal)
Auxiliares: João Lisboa e Miguel Jacob
EQUIPAS
André Ferreira
(Rafael Lopes, 45’)
Khadime Ndiaye
Hugo Santos
Paulo Borges
Ricardo Carvalho
Bruno Wilson
João Lima
Ivanildo Fernandes
Yuri Ribeiro
João Serrano
Pedro Rodrigues
Bubacar Djaló
(Fábio Martins, 72’)
Diogo Gonçalves
Pedro Ferreira
              Kevin Oliveira
(Gonçalo Rodrigues, 58’)
Luís Caicedo
Hildeberto Pereira
(Aurélio Buta, 85’)
Lisandro Semedo
(Arilton Ebo, 67’)
João Carvalho
José Postiga
(Ronaldo Tavares, 80’)
 Gilson Costa
Luís Elói
TREINADORES
João Tralhão
Luís Boa Morte
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Diogo Gonçalves (42’); 2-0, Hildeberto Pereira (60’).
Disciplina: cartão amarelo a  Hildeberto Pereira (29’); Lisandro Semedo (32’); Bruno Wilson (40’); Kevin Oliveira (56’); Pedro Ferreira (63’); Luís Caicedo (74’).




































Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here