JUNIORES»» BENFICA 4 V. SETÚBAL 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 17 de janeiro de 2015

JUNIORES»» BENFICA 4 V. SETÚBAL 1

                                                           Benfiquistas somaram a 18.ª vitória em 20 jogos

ÁGUIAS NÃO DERAM QUALQUER HIPÓTESE AO ADVERSÁRIO


Foto: Record
Em jogo relativo à 20.ª jornada do campeonato nacional de juniores realizado no Seixal, o Benfica, líder incontestável da zona sul, com uma exibição de grande qualidade derrotou o V. Setúbal por 4-1 mantendo assim a vantagem de 19 pontos sobre o segundo classificado [Sporting] quando faltam disputar apenas duas jornadas nesta primeira fase.

Apesar da sua posição na tabela classificativa já há muito estar definida, os comandados de João Tralhão entraram no jogo dispostos a vencer não deram qualquer hipótese ao adversário que nada pode fazer perante a qualidade de jogo dos benfiquistas, que saíram para o intervalo a ganhar por 3-0.

De facto, as águias começaram por tomar conta do jogo logo desde o início fazendo uma boa circulação de bola resultando daí uma toada puramente ofensiva enquanto os setubalenses actuavam com as linhas bastante recuadas para não deixarem grande espaço de manobra aos jogadores benfiquistas e ao mesmo tempo poderem tentar o contra-ataque. E, a grande verdade é que foi exactamente a equipa sadina a primeira a criar perigo quando João Monteiro apareceu completamente isolado diante de Rafael Lopes, atirando ao lado.

O Benfica continuava a explanar o seu futebol ofensivo e aos 16 minutos abriu o activo por Aurélio Buta que concluiu à boca da baliza, uma boa jogada colectiva da sua equipa. O V. Setúbal não tinha argumentos para contrariar o domínio encarnado e o segundo golo, marcado por Gonçalo Rodrigues, acabou por acontecer os 25 minutos, depois de uma jogada de insistência de Hildeberto Pereira. E mesmo à beira do intervalo surgiu o 3-0 por Ruben Dias num cabeceamento após canto cobrado do lado direito do seu ataque.

Na segunda parte o V. Setúbal entrou a jogar com as linhas um pouco mais avançadas mas o domínio continuou a pertencer ao Benfica que nos primeiros três minutos desperdiçou duas boas oportunidades tal como aconteceu mais tarde (65’) com Hildeberto Pereira a atirar de cabeça à barra. Sempre com o jogo controlado João Tralhão aproveitou para rodar alguns jogadores menos utilizados mas ainda assim conseguiu chegar ao 4-0, por Hildeberto Pereira. E quando decorria já o período de compensação surgiu o tento de honra dos sadinos que colocaram o marcador final em 4-1.



TREINADORES

João Tralhão (Benfica): “O jogo foi o que estávamos à espera. Fizemos uma exibição bastante competente demonstrando que a nossa motivação e vontade de ganhar é independente do adversário e da posição que ocupamos na tabela classificativa. É com esta atitude que entramos sempre em campo”.



Gonçalo Rodrigues (V. Setúbal): “Na 1.ª parte encurtámos o bloco para não deixar o Benfica jogar em termos ofensivos mas depois os erros foram-se acumulando e até ao intervalo consentimos três golos. Na 2.ª parte melhorámos mas pouco mais podíamos fazer devido à grande qualidade dos jogadores do Benfica”.

  
                      FICHA DO JOGO

4 BENFICA       
                  V. SETÚBAL 1
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Luís Godinho (Évora)
Auxiliares: Pedro Ramalho e Jorge Roque
EQUIPAS
Rafael Lopes
André Gamito
Isaac Fernandes
João Pereira
Ruben Dias
Bruno Miranda
João Lima
Rodrigo Antunes
Yuri Ribeiro
Gonçalo Duarte
Pedro Rodrigues
(João Filipe, 77’)
João Barros
Gonçalo Rodrigues
(Pedro Alves, 59’)
José Martins
(Gonçalo Pessoa, 68’)
               Gilson Costa
Guilherme Morais
Aurélio Buta
Frederico Correia

Hildeberto Pereira

João Monteiro
(Sadjo Buaro, 86’)
Diogo Gonçalves
(Kevin Oliveira, 68’)
João Costa
(Diogo Conceição, 68’)
TREINADORES
João Tralhão
Gonçalo Rodrigues
Ao intervalo: 3-0
Marcadores: 1-0, Aurélio Buta (16’); 2-0, Gonçalo Rodrigues (25’); 3-0, Ruben Dias (45’); 4-0, Hildeberto Pereira (60’); 4-1, Guilherme Morais (90+1).
Disciplina: cartão amarelo a Gonçalo Rodrigues (30’); Isaac Fernandes (32’); Hildeberto Pereira (60’); Guilherme Morais (62’); Rodrigo Antunes (63’).




Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here