JUVENIS»» BENFICA 2 BELENENSES 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

JUVENIS»» BENFICA 2 BELENENSES 0

                                                                   Expulsão do guarda-redes encarnado foi o caso do jogo

Águia personalizada devora pastéis de Belém


O Benfica começou a sua participação na fase de apuramento do campeão da melhor maneira ao derrotar o Belenenses por 2-0, num agradável jogo de futebol.

A vitória da equipa orientada por Renato Paiva é inteiramente justa mas não foi fácil de conseguir porque o adversário, que ficou em superioridade numérica a partir dos 28 minutos, devido à expulsão do guarda-redes do Benfica, Fábio Duarte, também revelou bastante qualidade e deu excelente réplica.

O jogo começou por decorrer de forma equilibrada e sem jogadas de perigo para qualquer das balizas. O Benfica procurava fazer mais circulação de bola enquanto o Belenenses apostava mais nas transições e a grande verdade é que foi a equipa do Restelo a primeira a criar perigo num remate de longe efectuado por Pedro Marques que quase traia Fábio Duarte. Os encarnados reagiram bem ao aviso da equipa azul e passado pouco tempo colocaram-se na frente do marcador por intermédio de João Filipe, num lance em que ficou bem vincada a capacidade técnica do jogador, após defesa incompleta do guardião azul. E, aos 26 minutos aconteceu o caso do jogo com o árbitro a expulsar o guarda-redes do Benfica, Fábio Duarte, por alegada falta cometida sobre um jogador adversário que apareceu isolado à sua frente. O guardião das águias veio ao encontro do seu adversário e na zona da meia-lua cortou a bola, havendo somente depois o natural contacto. O árbitro considerou falta, o guarda-redes encarnado é expulso e é mandado marcar um livre do qual nada resultou. Com o Benfica reduzido a 10 jogadores, o Belenenses tentou forçar um pouco mais em termos ofensivos mas quem voltou a marcar foi a equipa da casa que chegou ao 2-0 por Ricardo Araújo num cabeceamento ao primeiro poste depois de um livre cobrado numa espécie de canto mais curto.

Na segunda parte a equipa do Restelo tentou pegar no jogo e Pedro Marques num remate de longe fez a bola passar muito perto da baliza encarnada agora defendida por Daniel Azevedo mas a boa organização das águias nunca permitiu que os azuis conseguissem os seus intentos. O jogo ficou então algo partido com o Belenenses à procura do golo e o Benfica mais preocupado em segurar a vantagem, sem descurar também o aspecto ofensivo, mas o resultado não sofreu mais qualquer alteração.




TREINADORES:

Renato Paiva (Benfica): “Foi uma vitória da maturidade táctica destes jogadores que compreenderam perfeitamente aquilo que tinham a fazer depois da expulsão do nosso guarda-redes. Não entrámos bem no jogo mas depois do golo ficámos mais tranquilos e acabámos por não conceder ao Belenenses grandes oportunidades mesmo quando estávamos em inferioridade numérica e isso deixou-me satisfeito”.


Pedro Silva (Belenenses): “ O Benfica foi um justo vencedor porque apesar de ter tido poucas oportunidades de golo conseguiu concretizar enquanto nós tivemos algumas e não conseguimos. Este jogo foi devidamente preparado mas com o golo sofrido muito cedo a estratégia foi-se desmontando”.



                   FICHA DO JOGO

BENFICA       
              BELENENSES
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Quitério Almeida (Lisboa)
Auxiliares: Flávio Ramos e André Rosa
EQUIPAS
Fábio Duarte
Álvaro Ramalho
Pedro Pereira

Daniel Oliveira
Nuno Gonçalves
Alexandre Figueiredo
Rodrigo Borges
Tiago Miranda
Ricardo Mangas
Ricardo Janela
João Tavares
João Trabulo
João Filipe
Eduardo Correia
(Braudílio Rodrigues, 63’)
Gedson Fernandes
(Daniel Azavedo, 28’)
Tiago Pereira
(Miguel Bernardo, 54’)
José Gomes

Pedro Marques
 Bruno Lourenço
(Jorge Pereira, 40’)
Tomás Freitas
(Ricardo Ramos, 48’)
Ricardo Araújo
(Matheus Clemente, 68’)
Bruno Bruno
TREINADORES
Renato Paiva
Pedro Silva
Ao intervalo: 2-0
Marcador: 1-0, João Filipe (16’); 2-0, Ricardo Araújo (40’).
Disciplina: cartão amarelo a Gedson Fernandes (25’); Ricardo Araújo (54’); João Trabulo (70’); João Tavares (80+1’). Cartão vermelho directo a Fábio Duarte (28’)








Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here