1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCOCHETENSE 1 ALMADA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 14 de fevereiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCOCHETENSE 1 ALMADA 0

Almada não conseguiu tirar partido da superioridade numérica…

O jogo valeu essencialmente pelo espectacular golo de Ricardinho

Foi com um grande golo de Ricardinho marcado aos 68 minutos que o Alcochetense derrotou o Almada num jogo que não foi primoroso em termos de qualidade e espectáculo.

Com uma primeira parte muito equilibrada e com muito poucas oportunidades de golo o intervalo chegou com o marcador em branco.

Na segunda parte a equipa de Alcochete entrou disposta a alterar o rumo dos acontecimentos e Marco Véstia em excelente posição para fazer golo desperdiça a oportunidade atirando ao ferro da baliza almadense. Quem não falhou o alvo foi Ricardinho que fez um golo fabuloso com um remate certeiro desferido fora da área, golo esse que daria a vitória à equipa alcochetana que pouco tempo depois ficaria reduzida a 10 unidades por expulsão de Tiago Carvalho.

O Almada não conseguiu tirar aproveitamento da superioridade numérica e o encontro acabou por chegar ao fim com a vitória do Alcochetense com o tal golo solitário de Ricardinho.

Com os três pontos conquistados a equipa de Alcochete manteve a terceira posição e a distância que o separa dos dois primeiros classificados; ou seja, com menos quatro pontos que o Barreirense que ocupa o segundo lugar e menos seis pontos que o Amora que comanda a tabela classificativa.

No final da partida descontente pela forma como Tiago Carvalho foi expulso, o treinador Zé Pedro voltou a queixar-se das arbitragens que em sua opinião têm vindo a condicionar a actuação da sua equipa que tem sofrido expulsões em quase todos os jogos.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

ZÉ PEDRO, treinador do Alcochetense:

“Estivemos sempre mais perto do 2-0 que o Almada do empate”

“A primeira parte foi muito dividida, sem grande ascendente de parte a parte e com muito poucas oportunidades de golo. Nós tivemos apenas uma situação do Peter em que o guarda-redes do Almada fez uma boa defesa e Almada num livre que o Ziotti defendeu bem. Quer isto dizer que ao intervalo o resultado se ajustava. Na segunda parte entrámos com uma atitude competitiva muito interessante a procurar mais que o empate e tivemos algumas boas oportunidades para marcar como foi o caso do Marco Véstia que, sozinho, atirou à trave quando poderia ter feito o golo e um outro lance do Peter em que também poderia ter marcado. Até que finalmente conseguimos chegar ao golo por intermédio do Ricardinho que fez levantar o estádio com um remate certeiro desferido de fora da área. Estivemos sempre mais perto do 2-0 que o Almada do empate. Mas depois ficámos novamente condicionados com a expulsão irrisória do Tiago Carvalho. Jogámos os últimos quinze minutos com 10 jogadores mas a equipa esteve sempre muito bem em termos defensivos e acabou por segurar a vantagem. A vitória foi justa mas a nós soube a pouco”.

Zé Pedro volta a falar das arbitragens

“Apesar de ter ganho sou obrigado a dizer que a arbitragem voltou a condicionar-nos porque mais uma vez não terminámos o jogo com 11 jogadores. Tenho que voltar a falar dos árbitros porque são jogos atrás de jogos a ser prejudicados com expulsões em quase todos os jogos, algumas das quais inexplicáveis o que é de lamentar ainda para mais quando o ano passado fomos contemplados com o prémio fair-play. A equipa é praticamente a mesma por isso não estou a ver os jogadores mudarem de atitude de uma época para a outra. Temos sido muito condicionados pelas arbitragens. Acho importante que as pessoas pensem um pouco sobre isto e que no futuro tentem melhorar porque eu como treinador também quero melhorar assim como os jogadores”.



FILIPE CELIKKAYA, treinador do Almada:

“O jogador do Alcochetense marcou o golo da vida dele”

“Jogo com poucas oportunidades de golo, muito disputado a meio campo. O jogador do Alcochetense marcou o golo da vida dele e acabámos por perder o jogo. Podemo-nos queixar da arbitragem, pois parece que o árbitro teve medo de assinalar o que estava à vista de todos. No entanto, quero dar os parabéns ao Alcochetense pela vitória, porque marcou e nós não. Iremos continuar a trabalhar, pois o futebol é só para teimosos que independentemente de tudo continuam a ter ambição para cumprir os objectivos propostos”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio António Almeida Correia “Foni”, em Alcochete
ÁRBITRO: João Marques (Almada / Seixal)

ALCOCHETENSE: Rogério Ziotti; Portela, Gil, Cunha, Kiki; Piqueira, Milton (Ricardo Dâmaso, 55’), Feiteira; Marco Véstia (Tiago Carvalho, 70’), Ricardinho e Peter (Willy, 55’).
TREINADOR: Zé Pedro

ALMADA: João Marreiros; Óscar, Litos, Mareco, Chiquinho; Chaves (Flávio, 85’), Jota (Mesquita, 78’), Nuno Alves, João do Carmo (Luisinho, 71’); Pipo e Suelves.
TREINADOR: Filipe Celikkaya

Ao intervalo: 0-0
Golo: 1-0, Ricardinho (68’)
Disciplina: Tiago Carvalho (80’) foi expulso com vermelho directo






Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here