1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE DE CAPARICA 2 OLÍMPICO 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE DE CAPARICA 2 OLÍMPICO 1

Com suspeita de fractura do nariz…

Jogo ficou marcado pela lesão do guarda-redes Carlos Miguel

Depois de três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos, o Monte de Caparica regressou às vitórias no jogo que disputou no Campo Rocha Lobo com o Olímpico do Montijo relativo à 17.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.                                                                               
Nesta partida para além das peripécias resultantes do próprio jogo há a lamentar a lesão sofrida pelo guarda-redes do Olímpico do Montijo, Carlos Miguel, que o obrigou a abandonar o relvado com suspeita de fractura do nariz depois de um choque com um jogador da equipa adversária.

Sobre o jogo pode dizer-se que quem entrou melhor foi o Monte de Caparica mas quem primeiro marcou foi o Olímpico do Montijo por intermédio de Cami quando estavam decorridos 39 minutos. Dois minutos depois o Monte de Caparica chegou à igualdade num remate de Paulo Bolonha que terá batido na cabeça de Edgar antes de entrar na baliza. Quase de imediato aconteceu a lesão de Carlos Miguel e ainda antes do intervalo um lance em que os montijenses ficaram a reclamar penalti.

Na segunda parte o Monte de Caparica voltou a entrar bem e aos 57 minutos colocou-se em vantagem com um golo de Hélder Leal. O Olímpico procurou responder e criou algumas situações mas os pupilos de José Meireles foram gerindo bem a vantagem que conseguiram manter até ao fim. Os comandados de Olívio Cordeiro ainda conseguiram colocar a bola no fundo da baliza do Monte de Caparica mas o lance acabou por ser anulado por alegado fora-de-jogo.

Com a vitória conseguida o Monte de Caparica manteve o seu 9.º lugar mas agora com 24 pontos enquanto o Olímpico do Montijo continua na zona perigosa no 13.º lugar com 15 pontos, mais um que o Beira Mar de Almada, mais quatro que o Palmelense e mais sete que o Arrentela.       

Na próxima jornada o Monte de Caparica desloca-se a Palmela e o Olímpico do Montijo recebe o Almada.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:

JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Reconheço que não proporcionámos um bom espectáculo”

“Sabia que o jogo seria muito difícil, não só pelo adversário mas principalmente pelo estado espirito da minha equipa que vem de uma série de resultados menos bons e alguns deles muito injustos. Quando se tem uma equipa tão jovem torna-se muito difícil aumentar os níveis de confiança, este era o nosso grande adversário. Entrámos melhor e na minha opinião fomos sempre melhores ao longo dos 97` que a partida durou. Tivemos hipóteses de inaugurar o marcador aos 4`, 12`, 18`, 27`e 34` mas por esta ou aquela razão não o conseguimos e viemos a ser castigados aos 40` com um golo do nosso adversário na sequência de um canto, onde houve alguém que se esqueceu do seu homem. Felizmente volvidos dois minutos conseguimos chegar à igualdade pelo Paulo Bolonha na sequência de um livre lateral com a bola a passar por toda gente para só parar no fundo da baliza adversária. Durante o intervalo tentámos com pequenos retoques dar mais vivacidade ao nosso jogo e isso conseguiu-se fazendo com que a equipa entrasse ainda melhor no segundo tempo e viesse a conseguir dar a volta ao resultado. A partir daqui a equipa tranquilizou-se mais mas ao mesmo tempo mostrava-se algo ansiosa. Reconheço que tanto nós como o nosso adversário não proporcionámos um bom espectáculo a quem veio ao Rocha Lobo mas felizmente para nós valeram os três pontos. Quero em nome de toda a minha equipa desejar as melhoras ao guardião do Olímpico”.


OLÍVIO CORDEIRO, treinador do Olímpico do Montijo:

“O golo sofrido, a lesão do colega e o penalti não assinalado desnorteou a rapaziada”


“No início demos o jogo ao adversário. Não entrámos muito bem no jogo mas depois com o decorrer do tempo conseguimos equilibrar e fizemos o golo aos 39 minutos pelo Cami na cobrança de um canto mas depois logo a seguir consentimos o empate numa bola que bateu na cabeça do Edgar e acabou por entrar na nossa baliza e como um mal nunca vem só ainda ficámos sem o nosso guarda-redes que se lesionou [suspeita de fractura do nariz] num choque com um adversário e como se isto não bastasse ainda antes do intervalo tivemos um lance em que o árbitro leva o apito à boca para marcar penalti a nosso favor mas deve-lhe ter faltado o fôlego e acabou por não assinalar. O golo sofrido, a lesão do colega e o penalti não assinalado desnorteou um pouco a rapaziada. Depois acalmámos e fomos para a segunda parte a fazer o jogo pelo jogo e, no meu entender fomos superiores, mas foram eles que fizeram o segundo golo. Fomos à procura do empate e fizemos um golo que quanto a mim é limpinho mas foi anulado por indicação do árbitro auxiliar por pretenso fora-de-jogo. Depois o Monte de Caparica fechou-se bem e nós não conseguimos o que queríamos. Agora vamos trabalhar para poder conquistar os três pontos já no próximo domingo”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica
ÁRBITRO: Marcos Duarte (Núcleo de Almada / Seixal)

MONTE DE CAPARICA: Nuno Contradança; Ricardo, Pedro, Albasini, Heta; Austrelino, José João, Miguel (Bambo, 60’); Paulo Bolonha (Henrique, 84’), Galo (João, 70’) e Hélder Leal.  
TREINADOR: José Meireles

OLÍMPICO DO MONTIJO: Carlos Miguel (Marco, 44’); Migalhas, Bá, Talinhos, Pedro Lemos (Fula, 80’); Tiago Almeida, Edgar, Paulo Mota; Neto, Cami e Pestinha (Quimilson, 64’).
TREINADOR: Olívio Cordeiro

Ao intervalo: 1-1
Marcador: 0-1, Cami (39’); 1-1, Paulo Bolonha (41’); 2-1, Hélder Leal (57’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here