1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» SESIMBRA 0 AMORA 4 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 1 de fevereiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» SESIMBRA 0 AMORA 4

Sesimbra ficou apenas com seis jogadores em campo…

Depois de três expulsões e duas lesões o jogo teve que acabar mais cedo

O Amora derrotou o Sesimbra no Estádio Vila Amália por 4-0 num jogo que não chegou ao fim por inferioridade numérica da equipa visitada que ficou sem jogadores suficientes quando estavam decorridos cerca de 84 minutos de jogo.

A equipa sesimbrense que jogava apenas com oito jogadores [devido à expulsão de três] ficou depois apenas com seis jogadores em campo devido à lesão (?) de dois, tendo o jogo terminado aí pelo facto de não possuir o número mínimo de jogadores (7) necessários para que o encontro pudesse prosseguir.

Quanto ao jogo, a avaliar pelas declarações de Pedro Amora, parece não existirem dúvidas quando ao vencedor porque o Amora foi de facto mais forte.

A arbitragem de Luís Reforço, como seria suposto, foi muito contestada pelos sesimbrenses.

Com este resultado o Amora manteve na tabela classificativa o segundo lugar isolado com apenas menos um ponto que o Barreirense, que lidera. De qualquer forma, será de referir que pode muito bem fechar a primeira volta do campeonato em primeiro lugar se derrotar no próximo domingo o Alfarim no jogo que se encontra em atraso da 1.ª jornada. Para além deste pormenor importa também salientar que o Amora é, até este momento, a única equipa invencível no campeonato e a que menos golos sofreu, apenas seis em 14 jogos.

O Sesimbra, que sofreu a segunda derrota consecutiva e realizou uma primeira volta com altos e baixos, manteve-se no 11.º lugar.

No próximo domingo, o Amora acerta calendário recebendo no Estádio da Medideira a equipa do Alfarim e no reatar do campeonato, no dia 15 de Fevereiro, o Sesimbra volta a actuar no seu terreno desta vez com o Charneca de Caparica.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:

O treinador do Sesimbra, Alfredo Almeida, devido aos acontecimentos ocorridos decidiu não prestar quaisquer declarações sobre o jogo.


SEBASTIÃO PATRÍCIO, presidente do Sesimbra: 

"Como presidente do clube lamento o que aconteceu"

"Como presidente do clube lamento o que se passou mas assumo o que aconteceu. Neste momento estamos a analisar as ocorrências e um conjunto de situações porque o árbitro esteve realmente mal mas nós também não estivemos bem. Esta é uma postura que em nada se coaduna com aquilo que é o Sesimbra. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos com calma e serenidade".



PEDRO AMORA, treinador do Amora:

“Quando o primeiro jogador foi expulso já havia 3-0”

“Começo por dar os parabéns aos jogadores do Amora pelo jogo que fizeram. Tivemos sempre o jogo controlado porque entrámos muito bem. Durante a primeira parte fizemos apenas um golo mas tivemos um ascendente com bola muito superior ao Sesimbra que praticamente não rematou à nossa baliza. Tivemos muitos cantos, muitos livres, muita posse de bola e estivemos muito bem em todos os aspectos, só pecámos na finalização. Na segunda parte voltámos a entrar bem no jogo e aos 10 minutos já tínhamos feito mais dois golos que sentenciaram a partida. A partir do 3-0, o Sesimbra perdeu a cabeça e isso originou a expulsão de três jogadores. Depois, mais tarde, por ordem do banco, dois jogadores caíram no chão e nunca mais se levantaram, tendo o jogo terminado aí. Quero entretanto salientar o facto da justiça do resultado até à altura. Acho que o Amora foi a única equipa que jogou durante esse tempo e que não se tente desvalorizar o que o Amora fez com o trabalho do árbitro porque quando o primeiro jogador foi expulso já havia 3-0. Com isto, o Amora ainda acaba por ser prejudicado porque poderia ter feito mais golos e neste momento não se sabe como o campeonato se vai decidir, uma vez que no fim os golos também contam. Por último, uma palavra para o Ricardo Rigor que nos deixou esta semana. Temos pena que se tenha ido embora, mas foi uma decisão pessoal. Perdemos um grande jogador e um grande homem mas é uma decisão que respeitamos. Estamos aqui para o ajudar naquilo que for preciso”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Vila Amália, em Sesimbra
ÁRBITRO: Luís Reforço (Núcleo do Barreiro), auxiliado por Luís Vaz e João Jacob

SESIMBRA: Gonçalo Gonçalves; Bruno Pólvora, Quissem (César, 69'), Fábio Freitas, Sandro Neves; Bernardo Mata, Edson, Bruno Casaca (Sérgio Zeferino, 56'), Miguel Gomes; Jardel (Rui Santos, 35') e Miguel Correia.
TREINADOR: Alfredo Almeida


AMORA: Madureira; Balela, Alex, Freire, Jandir; André Dias (Miguel Abreu, 70’), Hugo Graça, Carlitos; Lacão (Carrilho, 60’), Paulo Tavares (Formiga, 55') e Nascimento.
TREINADOR: Pedro Amora

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Lacão (30’); 0-2, Hugo Graça (48’) gp; 0-3, Jandir (53’); 0-4, Jandir (68’)
Disciplina: Os jogadores expulsos no Sesimbra foram, Bernardo Mata, Miguel Gomes e Edson.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here