1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» SESIMBRA 1 CHARNECA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 15 de fevereiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» SESIMBRA 1 CHARNECA 2

Sesimbra esteve na frente do marcador…

Charneca de Caparica obtém reviravolta sensacional na segunda parte

O Charneca de Caparica foi uma das grandes sensações da 16.ª jornada do Campeonato Distrital da 1. ª Divisão ao derrotar o Sesimbra em pleno Estádio Vila Amália por duas bolas a uma.

Esta foi a terceira vitória consecutiva da equipa liderada por Élio Santos que acaba de ultrapassar o Beira Mar de Almada na tabela classificativa, onde ocupa a partir de agora o 12.º lugar.

O Sesimbra, que curiosamente, sofreu a terceira derrota seguida no campeonato manteve o lugar que tinha (11.º) na classificação geral.

O jogo teve duas partes completamente antagónicas. Na primeira quem mandou foi o Sesimbra que saiu para o intervalo a ganhar por 1-0 com um golo de Tiago Neto, marcado sensivelmente por volta dos vinte minutos, quando na verdade poderia ter saído com uma vantagem mais ampla.

Na segunda parte quem esteve melhor foi a equipa da Charneca de Caparica que marcou dois golos; um aos 67 minutos por David Pombeiro e outro aos 83 por Santiago, sendo de realçar ainda algumas boas intervenções do guarda-redes do Sesimbra que entretanto também poderia ter marcado quando o marcador estava ainda em 1-0.

No final do jogo o semblante dos dois treinadores era completamente diferente. Alfredo Almeida, treinador do Sesimbra, estava triste com o resultado que considera injusto para a sua equipa e Élio Santos, técnico do Charneca de Caparica, visivelmente satisfeito realçava a postura da sua equipa sobretudo por aquilo que fez na segunda parte.

De lamentar as ocorrências registadas ainda no relvado já depois do jogo ter terminado que levou à expulsão de mais três jogadores: César e Sérgio Zeferino (Sesimbra) que se envolveram em picardias com o treinador da equipa adversária que também havia sido expulso momentos antes e Vilar (Charneca de Caparica) que partiu em auxílio do seu treinador.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:

“O resultado acaba por ser injusto para o Sesimbra”


“Na primeira parte só deu Sesimbra. Tivemos três ocasiões para fazer golo mas desperdiçámos até que se fez justiça e chegámos ao 1-0, resultado que levámos para o intervalo. Mas será importante realçar que ainda na primeira parte tivemos o 2-0 para fazer e não conseguimos. Na segunda parte tudo acabou por ser diferente. Entrámos mal mas mesmo assim ainda tivemos duas boas ocasiões para ampliar o marcador, uma pelo Nuno Dias e outra pelo Rão. Como não conseguimos o Charneca cresceu e obrigou Gonçalo a duas excelentes intervenções. Gonçalo que pouco depois nada pode fazer para evitar o empate. Passado algum tempo o Sesimbra ficou reduzido a dez elementos, o Charneca acreditou e fez o 2-1, num lance muito facilitado pelos meus jogadores. Até ao final ainda tivemos duas grandes ocasiões para empatar mas não conseguimos. No geral dos 94 minutos e pelas oportunidades criadas por ambas equipas em todo jogo o resultado acaba por ser injusto para o Sesimbra. De realçar que entrámos no campeonato a ganhar e terminámos a primeira volta a perder. Agora, na segunda volta entrámos a perder mas queremos já domingo regressar às vitórias. O plantel do Sesimbra está a passar e a viver momentos complicados que queremos transformar em forças para, já no próximo domingo, voltarmos a conquistar os três pontos”.



ÉLIO SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:

“Na segunda parte tivemos uma postura brilhante”

“Foi um jogo com duas partes distintas. Na primeira parte o Sesimbra foi superior porque soube explorar as contingências do próprio jogo que foi disputado num excelente relvado. Como estava a dizer, o Sesimbra foi muito mais forte, criou várias situações de golo e concretizou uma delas, saindo para o intervalo a ganhar por 1-0. Na segunda parte, a alteração que fizemos logo de início mexeu um pouco com a equipa e com o próprio jogo. Na primeira parte tínhamos tido apenas uma oportunidade de golo mas na segunda parte tudo acabou por ser diferente. Fiquei com a ideia que o Sesimbra baixou fisicamente e a nossa equipa acabou por tirar partido disso. Conseguimos chegar ao empate e depois continuámos à procura da vitória que acabou por acontecer embora não tivesse sido nada fácil devido sobretudo à actuação do Gonçalo que fez quatro defesas espectaculares. O Charneca fez uma adaptação ao relvado natural de forma fantástica e na segunda parte teve uma postura brilhante que resultou na reviravolta do marcador. Conseguimos virar o resultado porque fomos mais eficazes objectivos”.


FICHA DO JOGO
Jogo no Estádio Vila Amália, em Sesimbra
ÁRBITRO: João Domingos (Almada / Seixal)

SESIMBRA: Gonçalo; Fábio, Quissem, César, Rão; Tiago Neto, Casaca, Rui Santos (Sandro Gomes); Nuno Dias (Jardel), Miguel Correia e Sérgio Zeferino.
TREINADOR: Alfredo Almeida

CHARNECA DE CAPARICA: Jesus; Pinheiro, Davidson, André Antunes, Rafa; Santiago, Leston (Serginho, 45’), Elias; Pedro Santos (Vilar, 84’), Paulo Costa (Ivan, 68’) e David Pombeiro.
TREINADOR: Élio Santos


Ao intervalo:1-0
Marcadores: 1-0, Tiago Neto (20’); 1-1, David Pombeiro (67’); 1-2, Serginho (83’)
Disciplina: Casaca (65’), Élio Santos (90+2’) César e Sérgio Zeferino e Vilar (já depois do jogo ter terminado) foram expulsos.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here