2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MOITENSE 2 SANTO ANDRÉ 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 8 de fevereiro de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MOITENSE 2 SANTO ANDRÉ 0

Santo André queixa-se da falta de sorte…

MOITENSE VENCE COM UM GOLO A ABRIR E OUTRO A FECHAR

O Moitense derrotou o Estrela de Santo André por 2-0 e com os pontos que conquistou concluiu a primeira fase da competição em quinto lugar, atrás do Paio Pires, Pescadores da Caparica, Vasco da Gama de Sines e Quinta do Conde, que se classificaram por esta ordem.

Para a segunda fase da competição as equipas partem com metade dos pontos até agora conquistados; ou seja, o Paio Pires e os Pescadores com 14 pontos, o Vasco da Gama com 13, a ADQC com 12, o Moitense com 10, Alcacerense e Santo André com 7 e, por fim, o Lagameças com 2 pontos.

Sobre o jogo disputado no “Juncal” pode dizer-se que começou da melhor maneira para a equipa da Moita que se adiantou no marcador logo aos três minutos por intermédio de Lobo. O Estrela de Santo André procurou responder e até chegou a incomodar através de contra-ataques venenosos mas não conseguiu marcar e depois acabou por sofrer o segundo golo já na parte final da partida numa grande penalidade cometida por Diogo que originou a sua expulsão, a segunda da equipa alentejana que momentos antes já havia ficado reduzida a 10 unidades também por expulsão de Ruben.

No final da partida, os treinadores tinham opiniões diferentes sobre a justiça no marcador. Para Nuno Paulino (Moitense) apesar de ter sofrido um pouco a vitória da sua equipa foi mais do que justa enquanto Joaquim Sezões (Santo André) considerava que a sorte do jogo não esteve do seu lado e que a entrega dos seus jogadores justificava plenamente o empate.

Na primeira jornada da segunda fase do campeonato, que se realiza no dia 22 de Fevereiro, curiosamente, as duas equipas voltam a defrontar-se mas desta feita em Santo André.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

NUNO PAULINO, treinador do Moitense:

“Sofremos um pouco mas o resultado é mais que justo”

“Foi uma vitória plenamente justa. O resultado espelha bem o que se passou durante os noventa minutos. Marcámos cedo e controlámos toda a primeira parte mas depois voltámos a falhar muitos golos e sofremos um ou dois calafrios em duas situações de contra-ataque porque o Santo André é uma equipa complicada e muito perigosa porque tem jogadores muito rápidos na frente. Nós acabámos por matar o jogo já nos descontos; ou seja, já muito perto do final da partida. Sofremos um pouco mas o resultado é mais que justo”.


JOAQUIM SEZÕES, treinador do Estrela de Santo André:

“A luta e a entrega dos meus jogadores justificava plenamente o empate”

“Não tivemos a sorte do jogo. Penso que o resultado correcto deveria ter sido o empate tendo em conta o que as equipas fizeram. A luta e a entrega dos meus jogadores justificava plenamente o empate. Tivemos novamente o contratempo de ter mais dois jogadores expulsos e isso torna as coisas cada vez mais difíceis. Tem sido assim nos últimos três jogos. Em relação a este jogo não há muito mais para dizer. Falhámos na concretização enquanto eles aproveitaram a felicidade que tiveram. Fomos penalizados por isso”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo “Juncal Desportos”, na Moita
ÁRBITRO: Hugo Conceição (Núcleo de Almada / Seixal)

MOITENSE: Gerson; Tarik, Amieiro, Gonzaga, Lobo (Rebola, 75’); Sandro, Diogo Ribeiro, Cláudio (Tuga, 70’); Ismael, Gonçalo (Félix, 78’) e Ricardo.
TREINADOR: Nuno Paulino

SANTO ANDRÉ: Carlos Pereira; Kifo (Elson, 72’), Ricardo, Palhas, Vítor; Diogo, Gonçalo, Pratas; André Fernandes, Pernas e Ruben.
TREINADOR: Joaquim Sezões

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Lobo (3’); 2-0, Diogo Ribeiro (90+4’) gp
Disciplina: Ruben (85’) e Diogo (90+4’) foram expulsos






Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here