1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCOCHETENSE 0 BARREIRENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 15 de março de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCOCHETENSE 0 BARREIRENSE 1

Alcochetense ficou a sete pontos de distância…

GOLO DE CAPITÃO-MOR COLOCA BARREIRENSE NO PRIMEIRO LUGAR

O jogo era aguardado com grande expectativa pela importância que tinha devido à posição das duas equipas na tabela classificativa.

O Barreirense acabou por ser o grande vencedor não só do jogo mas da própria jornada porque, ao beneficiar do empate consentido pelo Amora em casa, ascendeu ao primeiro lugar da tabela classificativa, embora tenham os dois os mesmos pontos.

O Alcochetense, com a derrota sofrida, ficou com sete pontos de atraso em relação aos dois primeiros; ou seja, com muito poucas hipóteses de poder discutir ainda o título de campeão que era um dos seus objectivos para esta época. O campeonato é longo e muita coisa pode ainda acontecer nas jornadas (10) que faltam disputar mas é um facto que não será fácil anular uma desvantagem tão grande não só para uma mas sim para duas equipas. De qualquer forma, devido à qualidade do plantel, é muito natural que a equipa não se dê por vencida e que continue a lutar com todas as suas armas pela melhor classificação possível.

Por esta razão não será difícil concluir que esta vitória vem dar ainda mal moral à equipa do Barreiro que está efectivamente a atravessar um excelente momento de forma, a jogar com grande confiança e a mostrar muita qualidade como pode ser comprovado pelos 10 triunfos consecutivos nos últimos 10 jogos e por um único golo sofrido nas últimas oito partidas.    

Um golo marcado por Rui Capitão-Mor já no decorrer da segunda parte, na sequência de um pontapé de canto, poucos minutos depois de ter entrado em campo em substituição de um companheiro de equipa, acabou por ser suficiente para conquistar os três pontos numa partida em que o Alcochetense não esteve ao seu melhor nível.

Na próxima jornada o Alcochetense desloca-se a Alfarim e o Barreirense recebe o Comércio e Indústria, a equipa sensação desta época.  


A OPINIÃO DOS TREINADORES

ZÉ PEDRO, treinador do Alcochetense:

“Estivemos muito abaixo do que seria desejável”

“Este era um jogo importantíssimo para as duas equipas. Nós vínhamos de quatro vitórias consecutivas e queríamos chegar à quinta mas não foi possível. Sabíamos que era um jogo difícil mas tínhamos a ambição e a vontade de ganhar. Preparámos bem o jogo mas o Barreirense esteve melhor nos primeiros 20 minutos porque controlou, teve mais posse de bola, mais livres e jogou sempre mais no nosso meio campo. Para uma equipa que queria ganhar estivemos muito abaixo do que seria desejável. A partir daí equilibrámos as coisas e depois a situação inverteu-se, fomos nós que passámos a jogar mais no meio campo contrário. Até ao intervalo ganhámos um ligeiro ascendente mas com pouca objectividade na zona de finalização. Na segunda parte voltámos a não entrar bem por mérito do Barreirense que condicionou o nosso jogo mas também por algum demérito nosso porque não fomos capazes de responder da melhor forma. O jogo acabou depois por ficar equilibrado e começou-se a sentir que quem chegasse primeiro ao golo poderia vencer a partida e foi o que aconteceu porque o Barreirense com alguma dose de felicidade numa bola parada conseguiu marcar. Para uma equipa que queria ganhar, que jogava em casa e queria encurtar a distância para o adversário tenho que dizer que estivemos muito aquém e longe daquilo que poderíamos e deveríamos fazer. Embora não estivéssemos estado ao nível do jogo nem em termos de prestação enquanto equipa, creio que o empate seria o resultado mais justo. Agora, vamos continuar a trabalhar com a cabeça levantada para que no futuro situações como esta não se repitam”.


PAULO DUARTE, treinador do Barreirense:

“A vitória é justa porque fomos a equipa que mostrou mais vontade de ganhar”

“Foi uma vitória muito importante para nós. Sabíamos que ia ser um jogo muito complicado, contra uma boa equipa que joga bom futebol e está muito bem orientada pelo Zé Pedro. Na primeira parte entrámos muito bem no jogo e controlámos os primeiros 30 minutos, exercendo uma pressão alta sobre o adversário e jogando bom futebol. Depois o Alcochetense aos poucos começou a equilibrar o jogo e conseguiu algumas vezes sair bem para o ataque. Apesar de termos controlado a primeira parte quase toda, foi o Alcochetense que dispôs da melhor oportunidade num livre lateral em que o jogador adversário cabeceou ao lado, sem oposição. Na segunda parte, voltámos a entrar muito bem e assumimos o jogo na procura do golo. Criámos jogadas de perigo para a baliza do Alcochetense, atirámos uma bola ao poste e mostrámos que vínhamos para ganhar fazendo o golo através de um canto em que o Rui apareceu bem no coração da área. O Alcochetense fez algumas alterações e equilibrou o jogo, reagindo na tentativa de chegar ao empate mas nós estivemos sempre muito organizados e nunca permitimos jogadas de golo eminente para o adversário. Penso que foi um bom jogo de futebol, jogado com qualidade por duas equipas que procuraram praticar sempre bom futebol. Quanto a mim, creio que a vitória é justa porque fomos a equipa que desde início mostrou mais vontade de ganhar. Quero dar os parabéns aos meus jogadores que mais uma vez conseguiram fazer um excelente jogo e alcançar mais uma vitória importantíssima para nós”. 



FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio António Almeida Correia “Foni”, em Alcochete
ÁRBITRO: David Salvador (Núcleo do Pinhal Novo)

ALCOCHETENSE: Rogério Ziotti; Portela, Gil, Cunha, Kiki; Milton, Piqueira, Feiteira; Marco Véstia (Peter, 70’), Ricardinho (Ricardo Dâmaso, 60’) e Djão (Willy, 60’).  
TREINADOR: Zé Pedro

BARREIRENSE: Kevin; Carlos André, Bruno Costa, Fragoso, Bailão; Crisanto, Maside, David Pinto (Mauro, 60’); Ruben Guerreiro (Chiquinho, 85’), Amadeu e Fabrício (Capitão-Mor, 65’).
TREINADOR: Pedro Duarte

Ao intervalo: 0-0
Golo: 0-1, Capitão-Mor (78’)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here