1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Arrentela 0 Monte Cap. 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 29 de março de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Arrentela 0 Monte Cap. 2

Está cada vez mais difícil a tarefa do Arrentela…

Monte de Caparica regressou às vitórias depois de dois empates consecutivos

O Monte de Caparica [depois de dois empates nos dois últimos jogos realizados na Amora e em casa com o Charneca de Caparica] regressou às vitórias na Arrentela onde derrotou a equipa local por duas bolas a zero, em jogo relativo à 22.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

A vitória começou a ser construída logo aos cinco minutos com um golo obtido pelo lateral esquerdo Heta com um forte pontapé desferido de fora da área. O Arrentela procurou reagir e aos 27 minutos levou a bola a bater no poste da baliza adversária, naquele que foi o seu lance mais perigoso.

Na segunda parte, o Arrentela - que se apresentou algo debilitado devido a algumas limitações em termos de plantel que obrigaram à convocação de alguns jogadores juniores, sendo um titular e dois utilizados na condição de suplentes, entrou mais forte ao contrário do seu adversário e criou várias situações de perigo juto à baliza do Monte de Caparica, mas não conseguiu marcar.

A equipa forasteira a pouco e pouco foi-se recompondo e aos 65 minutos aumentou a vantagem para 2-0 com um excelente golo de Bolonha que liquidou por completo as intenções da equipa local que procurava chegar à igualdade.

No final da partida, André Branco, treinador do Arrentela lamentou a falta de condições para realizar um trabalho condigno e considerou o resultado do jogo uma tremenda injustiça porque o Monte de Caparica marcou dois golos nos três remates que fez à baliza enquanto o Arrentela que criou diversas ocasiões não conseguiu marcar.

José Meireles, técnico do Monte de Caparica, mostrava-se por sua vez satisfeito com vitória da sua equipa que fez com que os seus jogadores voltassem a sorrir depois dos dois pontos espoliados na Amora e do empate consentido em casa com o Charneca de Caparica.  

Na próxima jornada a realizar apenas do dia 12 de Abril o Arrentela desloca-se a Almada e o Monte de Caparica recebe o Grandolense.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

ANDRÉ BRANCO, treinador do Arrentela:

“É impossível fazer um trabalho de qualidade quando se tem apenas 7 ou 8 jogadores para treinar”

“É muito difícil trabalhar nas condições actuais. É uma tarefa completamente impossível fazer um trabalho de qualidade quando se tem apenas 7 ou 8 jogadores para treinar durante a semana aos quais tenho que juntar depois alguns juniores. Depois temos que fazer também uma ginástica tremenda ao fim de semana para ter os jogadores todos porque quando os resultados não aparecem a tendência é para a desmotivação. A derrota neste jogo com o Monte de Caparica foi uma tremenda injustiça porque o adversário fez três remates à nossa baliza e marcou dois golos enquanto nós tivemos diversas oportunidades claras de golo mas não conseguimos concretizar. Quando assim é tudo se torna ainda mais complicado. Mas, é como digo, trabalhar nestas condições é muito complicado”.



JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Depois de dois jogos sem ganhar foi bom regressar às vitórias”

“Sabíamos que não íamos ter uma partida fácil porque jogar contra o último torna-se por vezes mais complicado do que jogar contra o primeiro. O que transmitimos aos jogadores durante a semana e, depois, na palestra, foi que teríamos que entrar muito fortes e tentar resolver o jogo rapidamente. E foi exactamente isso que aconteceu. Aos cinco minutos já vencíamos com um grande golo do Heta, num pontapé cruzado do meio da rua. Após a obtenção do golo não abrandámos e poderíamos ter aumentado a vantagem por duas vezes não fosse a ineficácia dos nossos avançados. Tomámos literalmente conta do jogo e o nosso adversário não conseguia sair mas curiosamente na primeira vez que o fez, aos 27`, levou a bola bater no poste direito da nossa baliza. Este foi aliás o único lance deles até ao intervalo e nós também não conseguimos nada mais de relevo porque tivemos muita posse mas sem objectividade. Durante o intervalo disse aos jogadores que teríamos que ser mais eficazes e arrumar com o jogo cedo pois qualquer deslize poderia ser fatal, e até parecia que estava a adivinhar. A equipa voltou a entrar como tinha saído para o intervalo, amorfa, sem garra e a perder bolas umas atrás das outras na zona de transição. Aproveitou o Arrentela para ganhar uns cantos e em todos eles ganhou a bola nas alturas criando algum frissom na bancada, às hostes caseiras. Esta não é uma situação habitual na nossa equipa que normalmente defende bem estes lances. Felizmente, que a partir dos 15` a equipa despertou e começou de novo a criar dores de cabeça à defensiva contrária e aos 65 minutos aumentámos a vantagem para 2-0 com um golo de bandeira marcado pelo Bolonha com um pontapé a cerca de 30 metros, com a bola a entrar onde a coruja dorme, sem qualquer hipótese para o guardião contrário. Se até aqui tínhamos controlado o jogo, a partir daqui foi gerir o resultado deixando passar o tempo, mas mesmo assim poderíamos mesmo ter aumentado a vantagem que a acontecer seria injusto para o adversário que se bateu arduamente durante toda a partida. Por fim quero dar os parabéns ao meus atletas e dizer-lhes que foi bom voltar a vê-los sorrir já que após nos terem sido espoliados dois pontos na Amora e depois de termos consentido uma igualdade ao Charneca no nosso reduto nada melhor do que regressar às vitórias com uma exibição qb”.
   

FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Desportivo da Boa Hora, em Arrentela
ÁRBITRO: André Pagaime (Núcleo do Pinhal Novo)

ARRENTELA: Ricardo Freitas; Nhapa, Pedro Martins (Rui Longo, 45’), Márcio Duro (Diogo, 60’), Didi; Nuno Ferreira, Tiago Amaral, Rúben Alexandre; Denilson, Joel (Elvis, 65’) e Luís Almeida.
TREINADOR: André Branco

MONTE DE CAPARICA: Didó; Aguilar, Pedro, Albasini, Heta; José João, Galo, Cruz (Flora, 65’); Fábio (Miguel, 45’), Bolonha (Dimi, 80’) e Hélder Leal.   
TREINADOR: José Meireles

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: 0-1, Heta (5’); 0-2, Bolonha (63’)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here