1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» CHARNECA 1 GRANDOLENSE 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 15 de março de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» CHARNECA 1 GRANDOLENSE 2

Charneca bem tentou fazer melhor mas não conseguiu…

Grandolense regressa às vitórias depois de sete jogos sem ganhar


O Grandolense que estava sem ganhar desde a 12.ª jornada que se realizou no dia 11 de Janeiro voltou a saborear o doce paladar da vitória na Charneca de Caparica. Para trás ficou um jejum de sete jogos em que a equipa de Grândola registou cinco derrotas e dois empates, um registo deveras negativo para uma equipa que chegou a andar na liderança da competição.  

Com uma entrada de rompante o Grandolense marcou os seus dois golos no espaço de sete minutos (11 e 18) e depois foi gerindo o resultado apesar da excelente réplica dada pela equipa da Charneca de Caparica que ainda conseguiu reduzir o marcador para 1-2, ainda no decorrer da primeira parte.

Na etapa complementar a equipa da Charneca de Caparica foi mais agressiva em termos ofensivos mas encontrou pela frente um guarda-redes em excelente plano e uma equipa que dificultou bastante a manobra ofensiva da equipa da casa que não conseguia desenvolver o seu futebol habitual porque o ritmo de jogo estava constantemente a ser quebrado pelos forasteiros que iam gerindo o resultado.

Com a derrota sofrida a equipa da Charneca de Caparica caiu na zona perigosa [13.º lugar com 19 pontos] de onde saiu o Olímpico do Montijo que nesta jornada derrotou o U. Santiago.  

O Grandolense com a vitória obtida subiu ao 7.º lugar da tabela classificativa seguindo agora com 30 pontos, os mesmos que tem o U. Santiago.

Na próxima jornada o Charneca de Caparica desloca-se ao Monte de Caparica para um confronto entre vizinhos e o Grandolense recebe no Municipal o Arrentela, último classificado.



A OPINIÃO DOS TREINADORES


ÉLIO SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:

“Na segunda parte jogou-se muito pouco tempo”

“Nos primeiros minutos estivemos bem mas não marcámos e praticamente no seu primeiro lance de ataque o Grandolense coloca-se em vantagem num cruzamento para a área. Voltámos a responder mas sofremos pouco depois o segundo golo que foi muito semelhante ao primeiro. Apesar dos golos sofridos a equipa pareceu-me serena, começou a trocar melhor a bola e até criou algumas situações que seriam entretanto anuladas por guarda-redes, Heleno. Nos restantes minutos da primeira parte a equipa de Grândola não causou mais qualquer situação de perigo, nós fomos subindo de rendimento e acabámos por reduzir para 1-2, resultado com que se atingiu o intervalo. Na segunda parte, a equipa entrou com maior intensidade de jogo e os primeiros 15 minutos foram muito bons, valendo ao Grandolense outra vez Heleno. Depois criámos mais quatro ou cinco oportunidades mas tornou-se complicado entrar na defensiva do Grandolense. Depois arriscámos tudo com a entrada do Jackson [que está de regresso] e com a passagem do André Antunes para a posição de ponta de lança mas não conseguimos cegar onde queríamos. De salientar entretanto que na segunda parte em 50 minutos só se jogaram mais ou menos 20 por culpa o Grandolense e do árbitro que foi permitindo que isto acontecesse. E por falar em arbitragem também não percebi a expulsão do Hadil. Sabemos que estamos a entrar no último terço do campeonato onde poderão surgir factores de alguma influência em determinados jogos. O Charneca de Caparica tem que se agarrar à qualidade que tem, ao trabalho que faz e à honestidade das pessoas”



ANTÓNIO GOMES, treinador do Grandolense:

"No próximo domingo lá estaremos preparados para ganhar  mais um jogo”

“Foi uma partida bem disputada. O Grandolense entrou bem no jogo, fez dois golos que lhe deram vantagem no marcador e depois fomos controlando a partida. Perto do intervalo, sofremos um golo marcado por um jogador nosso na própria baliza e fomos para o intervalo a ganhar por 2-1. A segunda parte foi disputada taco a taco, tanto nós como eles poderiam ter marcado mais um ou outro golo porque o jogo esteve dividido. Por aquilo que fizemos na primeira parte e pelo controlo que tivemos na segunda, o resultado aceita-se. Já há muito tempo que não ganhávamos um jogo por isso esta vitória soube-nos muito bem. Com este resultado, a equipa ficou mais forte e no próximo domingo lá estaremos preparados para ganhar  mais um jogo”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Cassapo, na Charneca de Caparica
ÁRBITRO: Filipe Costa (Núcleo de Setúbal)

CHARNECA DE CAPARICA: Jesus; Leston, André Antunes, Davitson (Elias, 45’), Rafa; Santiago, Hadil, Fred (Serginho, 58’); Paulo Costa (Jackson, 70’), Pedro Santos e Fabinho.   
TREINADOR: Élio Santos

GRANDOLENSE: Heleno; Diogo, Marco Neves, Iddy, Mico (Fábio, 70’); Bruno Mendes, Borges, Besugo, Wilson; Ni e Calado (Catota, 45’).
TREINADOR: António Gomes

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: 0-1, Iddy (11’); 0-2, Iddy (18’); 1-2, autogolo de Wilson (38’).
Disciplina: Hadil foi expulso por acumulação de amarelos aos 90+2’.







Post Bottom Ad

Responsive Ads Here