ALMADA»» Equipa sénior está sem treinador - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 15 de março de 2015

ALMADA»» Equipa sénior está sem treinador

Para abraçar um novo projecto…

FILIPE CELIKKAYA DEIXA O COMANDO TÉCNICO DA EQUIPA


O Almada Atlético Clube, 10.º classificado no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, está sem treinador porque Filipe Celikkaya, de 30 anos, abandonou o cargo para abraçar um outro projecto numa empresa de top mundial [Statsports] que está ligada ao treino de alto rendimento e tem clientes como o Barcelona, Arsenal, Manchester City e Juventus, entre outros.  

Filipe Celikkaya tem estado fora do país. Por essa razão, durante a semana o jogo com o Sesimbra foi preparado pelos seus adjuntos. Certo é também que já não vai estar no banco este domingo.

No seu regresso a Portugal [para uma estadia muito curta] o treinador falou connosco explicando as razões que o levou a abraçar o novo projecto e da sua passagem pelo Almada que considera positiva.

Falta de tempo para conciliar as duas coisas

Chegou ao nosso conhecimento que vai deixar o Almada para ingressar num projecto fora do país. Para onde vai concretamente e que funções vai exercer?
Sim é verdade. Dentro da empresa para a qual trabalho (Statsports) que está ligada ao treino de alto rendimento surgiu a possibilidade de ter mais e maior responsabilidade na área do futebol e com o aumento exponencial de solicitações de clubes nacionais e internacionais vou estar ausente do País várias vezes, logo o tempo será muito reduzido para que consiga conciliar as duas coisas.

Quais as principais razões que o levaram a abraçar este novo projecto?
Foram várias razões, mas a oportunidade de estar no contexto profissional é decisiva.

“Sem orçamento conseguimos formar uma equipa jovem mas competitiva”

E em relação ao Almada, como é que analisa a sua passagem pelo clube?
Para quem é novo no clube, ou a ele está ligado à pouco tempo e não sabe; esta é a minha 4.ª vez no clube e por isso conhecia muito bem os cantos à casa. Ainda muito jovem como jogador de andebol federado, mais tarde como jogador do futebol sénior, a 3.ª vez como treinador de Juvenis (onde tivemos a felicidade de termos sido campeões) e por fim os Seniores do clube. A passagem é positiva, pois sem orçamento conseguimos juntar jogadores jovens do concelho de Almada e arredores e formar uma equipa nova mas competitiva. Formámos uma equipa jovem, aliada a uma equipa técnica (eu, Miguel Barata, Miguel Ângelo e Nuno Alves) e ainda um Fisioterapeuta (Hugo Dias). Tudo o que foi feito, e penso que continuará a ser, era seguido com critério e nada era feito ao acaso. Gostava que assim continuasse. Fico satisfeito por a equipa estar na Meia-final da Taça (sem qualquer derrota na fase de grupos) e também por estar a atingir a manutenção em breve. Foram estabelecidos muitos laços de amizade que com certeza irão continuar. A parte negativa foram as condições de trabalho, que se deterioraram a partir de Dezembro (relvado).

“O sucesso ou insucesso é determinado por vários factores”

Deixa a equipa na segunda metade da tabela classificativa. Considera que a classificação é condizente com o seu real valor ou estava à espera de melhor?
Neste momento é a possível, o sucesso ou insucesso é determinado por vários factores. Temos as oscilações naturais de jogadores jovens, o que é normal e podíamos ter tido uma pontinha de sorte num ou noutro jogo. Mas fico muito satisfeito pelo trabalho que têm vindo a desenvolver desde Agosto. Alguns jogadores jovens, chegaram a fazer cinco treinos semanais, logo aí, podemos dizer várias coisas, num total até ao momento de 123 treinos.

Quer deixar alguma mensagem aos almadenses?
Deixar uma mensagem de apoio a todos os que colaboram no Almada Atlético Clube, especialmente, aos jogadores e técnicos dos Seniores, pois dignificam a camisola diariamente.

Que ficou ainda por dizer nesta nossa pequena conversa?
Agradecer ao Presidente Fernando Matos, Pedro Alves e Tiago Coelho o convite e a possibilidade de treinar o clube da minha cidade. De facto, tem sido notório o trabalho desenvolvido na formação desde à 8 anos atrás e que trará frutos a médio prazo nos seniores do clube. Esse é o caminho, pois quem não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here