CICLISMO»» Campeonatos Nacionais de Pista (juniores) - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 4 de março de 2015

CICLISMO»» Campeonatos Nacionais de Pista (juniores)

Por intermédio de João Almeida…

Sicasal-Liberty-Bombarralense conquista um título nacional

O auditório Municipal do Bombarral, que se encheu de adeptos amantes da modalidade, ex-ciclistas e também muitos anónimos, foi o local escolhido para a apresentação oficial da equipa de juniores da Sicasal-Liberty-Bombarralense que neste ano de 2015 está de regresso às estradas nacionais e internacionais.

A cerimónia que decorreu no passado dia 27 de Fevereiro contou com a presença de diversas individualidades ligadas ao meio autárquico e desportivo, nomeadamente o presidente da Câmara Municipal do Bombarral, José Manuel Vieira; Delmino Pereira, em representação da Federação Portuguesa de Ciclismo; Filomena Silva Duarte, da Sicasal e Rodrigo Esteves, da Liberty Seguros.

Presentes estiveram também o seleccionador nacional José Poeira; o director da Volta a Portugal em Bicicleta, Joaquim Gomes; em representação da Junta de Freguesia do Bombarral e Vale Covo, o presidente António Feliciano Jr. e Joaquim Henriques; e pela Junta Freguesia Carvalhal, João Mendonça.

Na cerimónia de apresentação houve ainda lugar para relembrar alguns momentos sobre a vida do clube e da modalidade sendo de destacar uma homenagem ao ex-ciclista Nuno Ribeiro que foi o último grande vencedor da Volta a Portugal em Bicicleta com as cores do Bombarral. Além do referido ex-ciclista estiveram também presentes outros ex-atletas do Bombarralense que fizeram história ao longo dos anos.

“Não poderia ter corrido melhor a estreia da equipa”

A equipa júnior da Sicasal-Liberty-Bombarralense, composta por três ciclistas, conquistou através do seu atleta João Almeida o título de campeão nacional na disciplina de Omnium [disputada por um conjunto de seis provas pontuáveis], nos campeonatos nacionais de pista que se disputaram no velódromo nacional, em Sangalhos.  

Lutámos todos do início ao fim. Foi correr prova a prova tentando perder o mínimo nas provas que não eram ao nosso jeito, mas foi na última prova, a dos pontos, que conseguimos fazer a diferença para os nossos adversários porque partimos para as 100 voltas com muita vontade. Tínhamos muito a ganhar e nada a perder”, afirmou o director desportivo, Célio Apolinário.

No outro título em disputa a Sicasal-Liberty-Bombarralense conquistou também um terceiro lugar pelo Daniel Viegas.

Será razão para dizer que não poderia ter corrido melhor a estreia da equipa da Sicasal-Liberty-Bombarralense, em competições oficiais. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here