CN JUNIORES»» BENFICA 0 FC PORTO 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 7 de março de 2015

CN JUNIORES»» BENFICA 0 FC PORTO 3

Encarnados sofrem primeira derrota da época...

Águia fragilizada pelo poder do dragão

Depois de dois empates nas duas primeiras jornadas, o Benfica foi derrotado em casa pelo FC Porto perdendo assim a invencibilidade que mantinha esta época em termos de campeonato nacional.

O jogo disputado no Seixal não foi famoso em termos de espectacularidade mas valeu pela atitude e entrega dos jogadores das duas equipas que deram o seu melhor e até conseguiram dar alguma emoção tanto dentro do campo como nas bancadas onde as claques de ambos os conjuntos deram bastante trabalho às forcas de segurança, em especial no decorrer da primeira parte.

A vitória dos dragões acaba por premiar a equipa que melhor funcionou e a que se revelou mais eficaz, num jogo que não teve muitas oportunidades de golo. O resultado pode parecer demasiado pesado para as águias mas a grande verdade e que os dragões souberam tirar melhor partido dos erros do adversário, sobretudo na parte final do encontro quando sentenciaram a partida em dois lances de contra-ataque numa altura em que os encarnados estavam completamente balanceados no ataque à procura do golo do empate.

As águias, comandadas por Pedro Valido, por impedimento federativo de João Tralhão, tentaram assumir o jogo praticando um futebol mais ofensivo com o FC Porto na expectativa e aos 5 minutos Romário Baldé atirou forte para defesa do guarda-redes contrário. Na sequência deste lance os dragões sobem pela primeira vez até junto da baliza benfiquista e colocam-se em vantagem por Leandro, na sequência de um pontapé de canto. O Benfica procurou reagir mas foram os dragões que voltaram a criar perigo na cobrança de um livre directo à entrada da área com Sérgio Ribeiro a proporcionar uma boa defesa a André Ferreira, que desviou para canto. O jogo decorria equilibrado mas por volta dos 30 minutos os encarnados começando a dar mostras de algum inconformismo desperdiçaram uma boa ocasião para chegarem ao empate por Kevin Oliveira que não conseguiu dar o melhor seguimento a um cruzamento de Yuri Ribeiro quando se encontrava completamente sozinho na pequena área.

Na segunda parte o Benfica fez duas alterações e entrou mais forte no jogo obrigando o adversário a jogar com mais cautelas no seu sector recuado embora não se limitasse apenas a defender. A maior agressividade ofensiva dos encarnados não era correspondida em termos de concretização e o tempo começava a correr a favor dos dragões que entretanto também iam incomodando as águias. Já perto do final, com o Benfica totalmente balanceado no ataque à procura do empate, surge o segundo golo do FC Porto num contra ataque finalizado por Rui Pedro, situação que se repetiu já em período de compensação desta vez por Bruno Costa.

Com a derrota sofrida os benfiquistas ficam numa situação bastante delicada em relação à conquista do título porque estão já a sete pontos dos líderes [FC Porto e Gil Vicente].



TREINADORES:

JOÃO TRALHÃO (Benfica): "O resultado é falso e mentiroso porque não reflecte o que se passou em campo. O FC Porto conseguiu ser muito eficaz porque em três ocasiões fez três golos, um de bola parada e dois de contra-ataque. Não foi por falta de competência, nem por falta de atitude que perdemos mas sim porque apanhámos uma excelente equipa e porque não tivemos sorte na finalização".

FC PORTO: Ninguém prestou declarações à comunicação social



                FICHA DO JOGO

0 BENFICA       
                         FC PORTO 3
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve)
Auxiliares: João Ribeiro e Filipe Pereira
EQUIPAS
André Ferreira
Raul Gudino
Hugo Santos
(Isaac Fernandes, 70’)
Fernando
Rúben Dias
Malime
João Lima
Verdasca
Yuri Ribeiro
Lumor
Gonçalo Rodrigues
Moreto Cassamá
(Fidelis, 56’)
Romário Baldé
Rui Moreira
  Gilson Costa

João Cardoso
(Bruno Costa, 79’)
Hildeberto Pereira
Sérgio Ribeiro
Kevin Oliveira
(Pedro Rodrigues, 45’)
Ruben Macedo
Flávio Silva
(Witiness Quembo, 45’)
Leonardo Ruiz
(Rui Pedro, 71’)
TREINADORES
João Tralhão
António Folha
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Leonardo Ruiz (7’); 0-2, Rui Pedro (88’); 0-3, Bruno Costa (90+4’).
Disciplina: cartão amarelo a João Cardoso (23’), Moreto Cassamá (31’), Hildeberto Pereira (36’), João Lima (45’), Hugo Santos (60’), Gonçalo Rodrigues (62’), Raul Gudino (62’), Isaac Fernandes (83’).





Post Bottom Ad

Responsive Ads Here