CN SENIORES»» C. PIEDADE 4 SACAVENENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 28 de março de 2015

CN SENIORES»» C. PIEDADE 4 SACAVENENSE 1

Equipa teve um nível de eficácia bastante elevado…

C. Piedade dá mais um passo importante rumo à manutenção


Excelente foi o resultado obtido pelo Cova da Piedade na partida que disputou no Estádio Municipal José Martins Vieira com o Sacavenense relativa à 7.ª jornada da fase de manutenção e descidas do Campeonato Nacional de Seniores.

Ao intervalo a equipa piedense já ganhava por uma bola a zero com um golo marcado de grande penalidade por Hugo Rosa, aos 18 minutos. Depois na segunda parte Moisés elevou para 2-0 aos 55 minutos, Falardo aumentou para quando estavam decorridos 77 minutos e França fez o quarto golo à passagem do minuto 80. O golo de honra da equipa de Sacavém foi marcado por Pedro Augusto aos 86 minutos.  

Com esta vitória, a segunda conseguida nesta fase, a equipa orientada por Sérgio Bóris subiu ao segundo lugar da tabela classificativa embora tenha os mesmos pontos que Sacavenense e Pinhalnovense. O Loures que lidera tem mais quatro pontos.

Em relação aos outros jogos da jornada importa salientar o triunfo (2-0) do Pinhalnovense que jogou no Santos Jorge com o Atlético da Malveira e a derrota do Desportivo Fabril (3-1) no jogo que disputou em Loures. Com esta derrota a equipa do Lavradio ficou ainda mais última porque os que seguem à sua frente [Sintrense e U. Montemor] empataram.  

Frente ao Sacavenense o C. Piedade alinhou da seguinte forma: Pedro Alves; Luís Dias, Ricardo Aires, Ruben Nunes e Maurício; França, Ceitil e Falardo; Hugo Rosa (João Santos, 60 min), Moisés (Zihau, 85 min) e Caramelo (Nuno Gomes, 72 min).
Golos: Hugo Rosa (gp, 18’), Moisés (55’), Falardo (77’) e França (80’) para o C. Piedade e Pedro Augusto (86’) para o Sacavenense.

Sérgio Bóris, treinador do C. Piedade:
“Fomos mais fortes em todos os capítulos”

No final da partida o nosso jornal falou com o treinador do C. Piedade, Sérgio Bóris que deixou a sua opinião sobre o encontro e falou também da necessidade de todos unirem esforços no sentido de darem um maior apoio aos jogadores, ao contrário do que ultimamente tem acontecido.

“Fomos mais fortes em todos os capítulos desde o primeiro minuto, tivemos sempre o jogo controlado e dominámos mas não jogámos mais do que fizemos em Sintra [na primeira jornada] ou na semana passada na Malveira, em que perdemos. A diferença esteve na eficácia uma vez que conseguimos transformar o que criámos, ao contrário do que tem acontecido noutros jogos. E, depois, quando uma equipa faz golos e está em vantagem as coisas acontecem com mais naturalidade. Honestamente, foi mais um bom jogo à imagem do que fizemos a semana passada na Malveira, em que perdemos. Desta vez fizemos golos e isso deu-nos a vitória com um resultado expressivo”.

Sérgio Bóris apela aos sócios para a necessidade de todos unirem esforços no apoio à equipa para que ela se sinta mais confortável a jogar em casa

“A equipa não se tem sentido confortável a jogar em casa nesta segunda fase, vá lá saber-se porquê… É importante que haja uma conjectura diferente e que as pessoas percebam que não somos uma grande equipa só hoje porque ganhámos 4-1, nem fomos uma equipa desorganizada ou com pouca qualidade quando empatámos em casa nesta segunda fase. Há que proporcionar aos jogadores uma conjectura mais favorável para que possam transformar o factor casa como um factor positivo e não com um factor que muitas vezes tem condicionado a nossa fluidez e os nossos níveis de confiança. Não há nenhuma equipa no Mundo que consiga ter confiança quando tem a sua massa associativa nos primeiros minutos a criticar ou a ofender e isto tem acontecido com regularidade. Não empatámos ou deixámos de ganhar por causa disso mas que condiciona é um facto. Talvez seja uma coincidência ou talvez não, As pessoas têm que avaliar e dizerem de uma vez por todas o que querem e que manifestem de forma clara a sua posição. Quando empatámos tivemos os sócios até ao último minuto na bancada e hoje que ganhámos, quando havia 4-0 alguns começaram a ir embora. Há aqui qualquer coisa que não está bem”.

“O nosso estádio tem que se transformar num factor positivo”

“A equipa nem sempre joga bem e eu como técnico assumo isso mas uma coisa é certa quando joga em casa tem que ter o público do seu lado. O nosso estádio tem que se transformar num factor positivo como acontece praticamente em todos os clubes. É por essa razão que os pequenos por vezes ganham aos grandes. De algum tempo a esta parte para nós o factor casa deixou de ser positivo. Não por todas as pessoas porque felizmente também há quem nos apoie de forma incondicional. Os jogadores mais uma vez elevaram o nome do clube porque deram tudo o que tinham. Hoje foi dado mais um passo mas ainda falta muito para alcançar a manutenção. A união de todos é cada vez mais importante”.  


Resultados e Classificação

RESULTADOS (7.ª jornada): Pinhalnovense 2 At. Malveira 0; C. Piedade 4 Sacavenense 1; U. Montemor 0 Sintrense 0; Loures 3 Fabril 1.

CLASSIFICAÇÃO: 1.ª lugar, Loures, 27 pontos; 2.º lugar, C. Piedade, Sacavenense e Pinhalnovense, 23 pontos; 5.º lugar, Atlético da Malveira, 22 pontos; 6.º lugar, Montemor, 19 pontos; 7.º lugar, Sintrense, 16 pontos; 8.º lugar, Desp. Fabril, 13 pontos.


PRÓXIMA JORNADA (12 de Abril): C. Piedade – Sintrense; U. Montemor – Loures; Pinhalnovense - Sacavenense; Atl. Malveira - Fabril     

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here