MASTERFOOT»» Começou a 5.ª SuperLiga Almada - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 31 de março de 2015

MASTERFOOT»» Começou a 5.ª SuperLiga Almada

Em perspectiva está uma autêntica parada de estrelas…

JUMBO DE ALMADA VENCE EM TODAS AS FRENTES

Começou Sábado a 5ª SuperLiga MasterFoot Almada. Num torneio que se perspectiva uma autêntica parada de estrelas, as equipas entraram com o pé direito neste começo de prova a querer vincar a sua qualidade numa competição que se espera de imenso equilíbrio.

No primeiro jogo do ano, CRUC e Factor Linha enfrentavam-se num jogo com favoritismo para os actuais campeões regionais. O CURC voltou a fazer uma equipa competitiva e apesar da entrada em falso no jogo, estavam a mostrar qualidade, mas as individualidades do Factor Linha iam resolvendo situações e colocaram a equipa a vencer de forma clara por 4-1. Quem nunca baixou os braços foram os pupilos de Filipe Antunes que assumiu as despesas do ataque da sua equipa permitindo a Hugo Condeça bisar. O CRUC chegaria mesmo ao empate mas o Factor Linha voltou-se a adiantar. Já perto do fim, e numa desconcentração defensiva do Factor Linha, os rapazes de verde chegaram mesmo ao empate e dividiram pontos no jogo.

Quem se estreou na MasterFoot foram os Falcons. Com um plantel de luxo, partiram para a primeira jornada para defrontar os Bubadolas que parece que estão a crescer de jogo para jogo. Iniciaram melhor os pupilos de Miguel Remizio e chegaram mesmo ao 2-0 cedo no jogo. Primeiro Tiago Araujo num grande pormenor e Pedro Rocha pouco depois a aumentar a contagem. Os Falcons demoraram a entrar no jogo mas quando o fizeram foram letais: Lucas reduziu, a equipa cresceu no jogo e controlava claramente as operações. Diomilio já no segundo tempo empatou num lance de insistência e Lucas num bom trabalho dentro da área colocou a sua equipa na frente. No golo do dia, Niki Lau descobriu espaço e atirou para um golo de belo efeito num remate cruzado. Com 4-2 no marcador tudo parecia decidido mas os Bubadolas provaram que não: Pedro Rocha voltou a marcar e num grande golo André Filipe empatou o jogo. Já ao cair do pano, e no assalto final, os Falcons chegariam mesmo à vitória com Josimar Oliveira a atirar de longe com a bola a sofrer um desvio e a trair o guardião dos Bubadolas. Três pontos que premeiam a segunda parte dos Falcons mas que castigam os Bubadolas que mereciam algo do jogo.

Por seu turno, os Bórógódó, vencedores da Taça, defrontavam o Jumbo de Almada, num jogo de estreia entre duas equipas que procuravam os três pontos para se colar ao cimo da tabela. Entraram melhores os comandados de Poejo que logo aos 6 minutos viram Rui Lopes inaugurar o marcador num remate de fora da área. O jogo estava a bom ritmo, ambas as equipas tinham ocasiões, mas foi Cirilo já em cima do intervalo de pé esquerdo a aumentar a contagem. No segundo tempo, e com o Bórógódó a ter situações de golo que Wilson ia parando, e explorando o balanceamento ofensivo do seu adversário, o Jumbo ampliou e matou o jogo por intermédio de Pelé. Já em cima da hora e depois de um grande lance de Cirilo, Bruno Varela encostou para o 4-0 final.

No último jogo do fim-de-semana os Zézé +9 defrontavam os Talhos Mariete e foi Koki a voltar aos golos depois de uma recarga oportuna dentro da área. Os Zézé foram à procura do prejuízo e fizeram a remontada com Mário Ilhorca e Marco a marcarem. Respondeu pouco depois Fábio Bronze e em cima do intervalo nova reviravolta no placar com Gabriel a fazer o 3-2. A segunda parte expôs os Zézé ao ataque e os espaços concedidos foram letais. Miki ampliou e Gabriel em dois excelentes lances completou o hattrick dando uma vitória justa aos Talhos que conseguiram os primeiros pontos na prova.

Resultados:
CRUC/Eurangol 5-5 Factor Linha
Bubadolas 4-5 Clube Falcons
Bórógódó 0-4 Jumbo Almada
Zézé +9 3-6 Talhos Mariete


9ª JORNADA FUTSAL

Mais uma jornada no futsal que se esperava de grande equilíbrio e assim foi. No primeiro jogo do dia, o Jumbo de Almada defrontou o David dos Pneus e apesar do equilíbrio ser uma nota dominante durante quase todo o encontro a capacidade dos elementos do Jumbo no último terço fez a diferença já no decorrer do segundo tempo onde ampliaram a vantagem para números expressivos. Vitória justa que relança a equipa na luta pelo 1º lugar.

Quem realizou uma grande exibição foi o CDCR CTT Almada. Os correios enfrentaram uma equipa dos Sem Erros cheia de craques e soube manter a organização colectiva e sair em precisos contra-ataques que foram muito venenosos. Chegaram ao 2-0 ainda cedo, souberam sofrer, fechar espaços, e matar o jogo já perto do fim num super golo de Nuno Cabrita quando os Sem Erros já davam tudo o que tinham na procura de relançar o encontro.

No jogo do dia os Galáticos F fizeram um grande jogo contra o Factor Linha, ainda invencíveis. Foi já em cima do intervalo que Sandro Noronha accionou o marcador mas José Viegas igualou em cima do soar da buzina. Logo no recomeço Sandro Noronha voltou a fazer o golo com João Fernandes a igualar. O jogo estava muito disputado, ritmo alto, duas grandes equipas mas quem partiu para a vitória foram os Galáticos com executantes de grande nível. Sandro Noronha completou o hattrick, Miguel Noronha aumentou, Samuel Noronha de grande penalidade decidiu o jogo e João Luz num grande pormenor fez o 6-2. Grande jogo! Já perto do apito final, Hugo Ascenção reduziu e fechou as contas do jogo numa grande vitória dos Galáticos.


Resultados:
Jumbo Almada 5-1 David dos Pneus
CDCR CTT Almada 3-0 Sem Erros
Galáticos F 6-3 Factor Linha

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here