MASTERFOOT»» Já são conhecidos os vencedores - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 11 de março de 2015

MASTERFOOT»» Já são conhecidos os vencedores

SuperLiga terminou no passado fim-de-semana...

Factor Linha vence Liga dos Campeões e Os Pessanhas ganham Liga Europa

Terminou a 4ª SuperLiga MasterFoot Almada. No passado fim-de-semana realizaram-se as últimas rondas da Liga dos Campeões e da Liga Europa e o Factor Linha e os Pessanhas sagraram-se os grandes vencedores.

Na Liga Europa, o primeiro jogo podia decidir muita coisa. Os Zézé +9 estavam a apenas três pontos dos Pessanhas e necessitavam de vencer por mais do que um golo para passar para a frente e assumir vantagem no confronto directo. Os Zézé entraram fortes, os Pessanhas conseguiram empatar num canto directo, e os Zézé assumiram mesmo as despesas do jogo e voltaram à liderança. Os Pessanhas enfrentaram dificuldades para penetrar no último reduto dos Zézé e só uma exibição segura de Vítor Aldeias e o ferro da sua baliza impediram uma derrota maior que daria vantagem aos Zézé. Com o resultado de 4-3 tudo se iria decidir no goal-average.

No outro jogo que definia à partida o terceiro lugar os Bubadolas foram mais fortes do que o Chocapic e com uma entrada de rompante assumiram cedo a vantagem no jogo. O Chocapic lutou até ao fim mas acabaria mesmo por perder ficando agora a 6 pontos dos Bubadolas. A equipa de Miguel Remizio que defrontava os Pessanhas que tinham um só objectivo: vencer pelo maior número de golos possíveis. Até começaram a perder os rapazes de Ventura mas numa exibição sem mácula foram muito objectivos e intensos vencendo por 10-1. Com este resultado o título estava praticamente à distância de três pontos na última jornada. Os Zézé ao defrontar o Chocapic sentiram dificuldades, o jogo foi disputado, mas a segunda parte da equipa de Penetra elevou a vitória para números expressivos, ainda assim insuficientes para se colarem aos Pessanhas.

No jogo seguinte, os Zézé defrontaram os Bubadolas e voltaram a vencer, por 9-4, com um futebol atractivo e muito centrado na organização colectiva como já é habitual. Emerson Monteiro voltou a ser um dos principais destaques da sua equipa e tudo estava agora em aberto para o último jogo onde os Pessanhas defrontavam o Chocapic. A equipa de Tiago Rodrigues entrava já sem nada para conquistar mas podia estragar as contas do título. E numa entrada muito forte colocaram-se a vencer por 2-0. Os Pessanhas sentiram o toque e precisavam agora de dar a remontada para conseguir a vitória na prova. Diego Sousa e Zaza, os dois criativos do ataque, uniram esforços e partiram para uma exibição muito conseguida e consumaram a reviravolta com toda a equipa em plano de evidência num resultado que espelha as poucas preocupações defensivas de ambas as equipas no jogo: 12-7, e título para os Pessanhas!

Liga dos Campeões

No início da 2ª volta da Liga dos Campeões, e apesar da vantagem confortável do Factor Linha, ainda muito estava em jogo. No primeiro jogo, os Amigos Airchave entraram em falso e os Talhos estavam com o gás todo. Koki bisou, Niki Lau assumiu as despesas do jogo da sua equipa e apesar de Huguinho ter voltado aos grandes momentos a vantagem conseguida pelos Talhos foi confortável para gerir, também com contributo decisivo do guardião Dany. Vitória pela margem mínima dos pupilos de Luis Costa.

No jogo que podia mudar tudo, o Factor Linha enfrentava os Mariscos Leite apenas com o objectivo de conquistar a vitória. Apesar da entrada forte dos Mariscos a criarem situações de golo, quem materializou no placar foi José Viegas da marca de grande penalidade. O jogo estava muito equilibrado e disputado ao máximo, com os Mariscos a terem alguma ascendência no jogo. Contudo, no capítulo da finalização, estavam a sentir problemas e o Factor Linha ia controlando o jogo pela organização posicional. Em dois lances de contra-ataque mataram o jogo com Emilio e Viegas a darem mais três pontos à sua equipa que praticamente ditaram, de forma antecipada, o vencedor desta prova.

Os mesmos Mariscos que enfrentaram os Amigos Airchave no jogo seguinte e que apesar do equilíbrio o cliente do costume decidiu: Jorge Joca bisou na partida e deixou tudo mais difícil para os Mariscos. João Faria ainda reduziu, mas já perto do final do jogo, Bruno Almeida fechou o jogo para a sua equipa em três pontos importantes para os Amigos. No jogo que decidia tudo, onde os Talhos necessitavam de vencer por 3 golos de diferença o Factor Linha, os comandados de Nuno Silva souberam sofrer pois os Talhos estavam claramente por cima.

No capítulo da finalização foram falhando algumas situações claras que estavam a adiar o primeiro golo que podia mudar o rumo do encontro. O Factor Linha foi-se encontrando no jogo, e em mais uma situação de contra-ataque, Diogo Fernandes atirou de pé esquerdo para o golo que dava o título à sua equipa. O final do jogo chegou e os rapazes de Nuno Silva festejaram a conquista de uma competição que estavam a cumprir em pleno: 5 jogos e 5 vitórias.

No último jogo e já em descompressão, Factor Linha e Amigos Airchave cumpriam calendário, mas os Amigos podiam ainda alcançar o segundo lugar em caso de vitória. Numa exibição muito esforçada e séria conseguiram infligir a primeira derrota ao campeão que foi lutando mas não conseguiu alcançar o pleno de vitórias numa grande competição realizada pela sua equipa.


5ª SuperLiga MasterFoot Almada já está em marcha


Fechou então o pano desta 4ª SuperLiga MasterFoot Almada e as duas próximas semanas serão para a realização das Meias-Finais e Final da Taça e logo depois regressam as emoções para a realização da 5ª SuperLiga MasterFoot Almada no campo da Sobreda naquele que será o torneio mais competitivo já alguma vez realizado no distrito de Setúbal. Não fique de fora e marque já a sua vaga na próxima edição!

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here