1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Grandol. 0 Barreirense 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 18 de maio de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Grandol. 0 Barreirense 1

Ruben Guerreiro marcou aos 18 segundos…

GOLO SUPERSÓNICO VALE TRIUNFO EM GRÂNDOLA

Um golo marcado por Ruben Guerreiro quando estavam decorridos apenas 18 segundos de jogo, na sequência do pontapé de saída, deu a vitória ao Barreirense na sua deslocação a Grândola e os consequentes três pontos que lhe permitiram continuar na liderança isolada da competição quando faltam disputar apenas duas jornadas.

Esta foi de facto uma vitória extremamente importante na sua caminhada para o título porque foi obtida num campo muito difícil contra um adversário que possui uma excelente equipa que não costuma facilitar sobretudo quando joga em casa.

A equipa da casa procurou reagir ao golo sofrido na tentativa de anular a desvantagem e desenvolveu alguma jogadas de ataque com perigo mas o Barreirense também se mostrou bastante activo no ataque fazendo brilhar o guarda-redes do Grandolense, Heleno.

Apesar das tentativas das duas equipas até ao intervalo o resultado manteve-se fazendo assim aumentar as expectativas para a segunda parte que decorreu de forma mais ou menos semelhante à primeira, prevalecendo até ao fim o golo solitário de Ruben Guerreiro que permitiu ultrapassar um dos grandes obstáculos da sua equipa nesta ponta final do campeonato.   

Na próxima jornada o Grandolense desloca-se a Alcochete e o Barreirense recebe na Verderena o Monte de Caparica, que é a equipa que mais empates obteve neste campeonato.



A OPINIÃO DOS TREINADORES 

ANTÓNIO GOMES, treinador do Grandolense:

“O jogo resume-se ao nosso erro que deu origem ao golo”

“Num erro nosso consentimos o golo quando ainda não estava cumprido o primeiro minuto. O Barreirense como é uma equipa experiente ficou com o jogo mais controlado. Até ao intervalo, nós fizemos tudo para chegar ao empate. Eles também tiveram uma ou outra oportunidade imas o domínio foi sempre nosso. Na segunda parte continuámos a dominar e fizemos um jogo agradável com uma boa circulação de bola, mas não conseguimos marcar. Dou os parabéns ao Barreirense porque soube defender bem sobretudo na parte final. Nós mesmo com 10 jogadores ainda conseguimos lá ir acima com perigo mas eles também poderiam ter matado o jogo mas apesar das tentativas ninguém mais conseguiu marcar. Portanto, o jogo resume-se a um erro nosso quando decorria ainda o primeiro minuto de jogo na bola de saída em que sofremos o golo. Parabéns ao Barreirense.
    .

PEDRO DUARTE, treinador do Barreirense:


“Faltam duas finais mas vamos continuar a pensar da mesma forma, um jogo de cada vez” 

“Sabíamos que íamos defrontar uma boa equipa e que em sua casa só tinha perdido por duas vezes. Entramos da melhor forma no jogo fazendo golo aos 18 segundos numa falha do adversário que nós aproveitamos. Tivemos sempre o controle do jogo, criámos oportunidades para fazer o 0-2, mas encontramos pela frente um guarda-redes que fez duas ou três excelentes defesas. O Grandolense, tentava sair em transições rápidas para o ataque mas nós estivemos sempre muito bem defensivamente. Na 2.ª parte, voltámos a entrar bem no jogo e podíamos ter feito o segundo golo numa boa jogada do Bailão, logo nos primeiros 5 minutos. Depois o Grandolense reagiu e teve mais posse de bola mas sem criar situações de golo. Fizeram sim, alguns cruzamentos perigosos mas jogadas de golo não me lembro de nenhuma. Nós defendemos sempre muito bem e saímos para o ataque quase sempre com perigo mas encontrámos sempre pela  frente um guardião que voltou a estar em grande destaque evitando por três vezes o golo em lances em que toda a gente já gritava golo.  É certo que não fizemos uma boa segunda parte mas nem sempre se pode jogar bem. Estava muito calor e jogámos contra uma boa equipa. Foi uma vitória justa. Pois, o Barreirense teve sempre as melhores ocasiões de golo. Quero dar os parabéns aos meus jogadores que mais uma vez foram autênticos guerreiros porque suaram e muito a camisola e lutaram até ao fim para segurar os três pontos. Queria também agradecer aos sócios e simpatizantes do clube que se deslocaram a Grândola e pedir para apoiarem e incentivarem sempre, este grupo de homens que tem  sido fantástico a defender as cores  da camisola. Faltam duas finais mas vamos continuar a pensar da mesma forma, um jogo de cada vez”. 


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal, em Grândola
ÁRBITRO: André Duque (Núcleo de Almada / Seixal)

GRANDOLENSE: Heleno; Diogo, Marco Neves, Iddy, Mico; Gonçalo, Besugo, Borges; Cajó (Wilson, 70’), Calado e Catota (Fábio, 45’).
TREINADOR: António Gomes

BARREIRENSE: Kevin; Carlos André, Bruno Costa, Fragoso, Bailão; Crisanto, David Maside (Pombo, 85’), David Pinto (Mauro, 75’); Ruben Guerreiro, Amadeu e Chiquinho (Fabrício, 65’). 
TREINADOR: Pedro Duarte

Ao intervalo: 0-1
Marcador: 0-1, Ruben Guerreiro (1’)
Disciplina: Cartão vermelho para Iddy (88’).







Post Bottom Ad

Responsive Ads Here