1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Monte Cap. 0 Beira Mar 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 4 de maio de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Monte Cap. 0 Beira Mar 0

Dérbi foi agradável mas terminou sem golos…

Faltou o sal e a pimenta para que o condimento tivesse melhor paladar

No Campo Rocha Lobo realizou-se mais um dérbi do concelho de Almada, desta vez entre o Monte de Caparica e o Beira Mar de Almada, que terminou tal como começou; ou seja, com o marcador em branco.

O jogo até foi bem disputado e decorreu de forma bastante satisfatória em matéria disciplinar facto que nem sempre acontece em jogos destas características. De parabéns estão os jogadores de ambas as equipas que se preocuparam apenas em jogar futebol na tentativa de poderem chegar à vitória que não veio a acontecer.

O empate acaba por não deixar ninguém totalmente satisfeito: o Monte de Caparica porque vinha de uma série de resultados negativos em casa e queria brindar os seus associados com uma vitória e o Beira Mar de Almada porque criou muitas oportunidades mas não conseguiu marcar. Ainda assim, para a equipa almadense o resultado não foi assim tão mau porque conseguiu um ponto fora de casa que terá sido muito importante para as contas relativas à manutenção.

Este foi o décimo empate da equipa do Monte de Caparica que se mantém em 9.º lugar com 37 pontos e os almadenses subiram à décima primeira posição com 26 pontos, mais um que o Charneca de Caparica, mais dois que o Sesimbra e mais três que o Olímpico do Montijo.

Na próxima jornada o Monte de Caparica viaja até Santiago do Cacém onde defronta a equipa local e o Beira Mar recebe o Almada para mais um dérbi concelhio que vai levar por certo muita gente ao Campo da Mutela.     



A OPINIÃO DOS TREINADORES:

JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Nos últimos jogos os avançados têm andado longe dos golos”

“Hoje tivemos mais um dérbi da cidade de Almada, onde se defrontaram duas equipas com sentimentos diferentes. O BMA na busca de pontos para evitar a despromoção e nós que vínhamos de um ciclo de maus resultados em casa a querer oferecer a vitória aos nossos adeptos. Infelizmente entrámos muito pouco inspirados na primeira metade e acabámos por dar meia parte de avanço. Na segunda parte tomámos conta do jogo desde início. No entanto, sempre que o nosso adversário subia criava perigo e posso mesmo dizer que por duas vezes valeu-nos a tarde inspirada do nosso guardião. Nos últimos 15 minutos arriscámos tudo, tirámos um defesa e colocámos mais um avançado mas o desacerto manteve-se. Aliás, nos últimos jogos os nossos avançados têm andado longe dos golos. Até criam oportunidades mas na hora de fazer o que por vezes é mais fácil falham e logicamente isso retira-lhes confiança. Quero também deixar aqui os parabéns ao Ricardo Esteves guardião do BMA que no último lance da partida garantiu o empate com uma enorme defesa. Parabéns, miúdo”.



JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:

“Fizemos um bom jogo mas falhámos bastante na finalização”

“Merecíamos ganhar porque fomos mais fortes em todos os momentos do jogo. Nós entrámos bem e a primeira oportunidade do Monte de Caparica surgiu apenas aos 80 minutos, isto define bem o que foi o jogo. Fizemos um bom jogo mas falhámos bastante na finalização. Fomos bem recebidos como sempre e não houve nada de extraordinário a não ser o árbitro que foi a pior das equipas em campo prejudicando as duas equipas mas em minha opinião prejudicou mais o Beira Mar que o Monte, agora em termos de jogadores foi tudo muito correcto. Um jogo bem jogado com as duas equipa à procura da vitória, nós a controlar o jogo e a criar imensas oportunidades mas a não marcarmos. E a verdade é que o Monte poderia ter ganho o jogo nos últimos dez minutos em que criou duas oportunidades de golo. O resultado da semana passado foi injusto, hoje se tivéssemos perdido ainda seria mais que injusto mas o futebol não tem nada a ver com justiça ou injustiça mas sim com golos. Nós não marcamos e assim não conseguimos ganhar jogos. Está ser difícil acertar com as balizas”.     
  


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica
ÁRBITRO: João Bernardo (Núcleo de Setúbal)

MONTE DE CAPARICA: Didó; Aguilar (Henrique, 75’), Pedro, Albasini, Heta; Austrelino, José João, Bambo (Fábio, 69’); Miguel (Ricardo, 67’), Lino e Hélder Leal.
TREINADOR: José Meireles


BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo Esteves; Jonas, Roberto, Conceição, Penha; Louro, Paulo Pereira, Leandro; Ricardo (Edu, 75’), Jere (Ricardinho, 60’) e Ricardo Santos (Zé Vitória, 85’).
TREINADOR: João Luís

Ao intervalo: 0-0



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here