2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Moitense 1 V. Gama 4 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 10 de maio de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Moitense 1 V. Gama 4

Moitense claudicou na última meia hora…

VASCO DA GAMA ULTRAPASSOU MAIS UM OBSTÁCULO

O Vasco da Gama de Sines deu um passo extremamente importante para a concretização do seu objectivo que passa pela subida de divisão.

Esta vitória foi de facto essencial para continuar na corrida e depender apenas de si própria para chegar onde pretende.

A tarefa não se apresenta fácil porque os adversários nas últimas três jornadas são efectivamente complicados: Pescadores e ADQC [em casa] e Estrela de Santo André [fora]. A força de vontade e ambição de ganhar que a equipa tem demonstrado nos últimos jogos têm sido factores importantes na recuperação que tem vindo a fazer. Se conseguir manter estes predicados pode muito bem lá chegar, se claudicar em alguma ocasião as coisas podem complicar-se e a ADQC aproveitar. Seja como for uma coisa é certa, o campeonato está ao rubro e muita coisa pode ainda acontecer…

A vitória alcançada na Moita não merece qualquer tipo de contestação porque a superioridade foi por demais evidente sobretudo na parte final do encontro depois da quebra física da equipa da casa.

Na primeira parte o Moitense ainda deu alguma réplica mas a equipa de Sines [que não pode contar com o concurso de Márcio Madeira] acabou por chegar ao intervalo em vantagem com um golo marcado por Kuky, aos 41 minutos.

Na segunda parte o Vasco da Gama ampliou a vantagem numa grande penalidade convertida por Nídio mas o Moitense respondeu com um golo de Espada reduzindo a diferença. Evidenciando uma melhor frescura física a equipa de Sines acabou por controlar o resto da partida marcando ainda mais dois golos por Ricardo Ferreira e Pedro Alves que fixaram o resultado final em 4-1, a seu favor.

Na próxima jornada o Moitense desloca-se a Alcácer do Sal e o Vasco da Gama recebe em Sines os Pescadores, naquele que será o grande jogo da jornada.

  
A OPINIÃO DOS TREINADORES


NUNO PAULINO, treinador do Moitense:

"Até aos 60 minutos discutimos o jogo de igual para igual mas depois caímos completamente”

“É uma vitória justa do Vasco da Gama. Não há nada a contestar. Na primeira parte as equipas anularam-se uma à outra e não houve grandes oportunidades de golo. O Vasco da Gama com alguma felicidade praticamente na única situação que criou conseguiu chegar ao 1-0, Na segunda parte logo no início do jogo teve um penalti que na minha opinião foi um pouco duvidoso mas não questiono o resultado pela arbitragem porque a vitória é justa. Nós reagimos e logo a seguir reduzimos para 1-2 mas depois a nossa equipa - que está com muitas lacunas [com dois ou três jogadores no banco] e com o calor que se fez sentir e porque a condição física também não é a melhor – caiu muito e o Vasco da Gama acabou por dominar e controlar o jogo e chegou ao 4-1. Até aos 60 minutos discutimos o jogo de igual para igual mas depois caímos completamente”.



FERNANDO CANDEIAS, treinador do Vasco da Gama:

“O Moitense deu alguma réplica mas nós fomos mais fortes”

“A vitória era fundamental para nós mas tínhamos pela frente uma equipa complicada, um campo difícil e uma tarde de muito calor. Acabámos na primeira parte por ter alguma supremacia sobre o adversário e chegámos ao intervalo em vantagem. Depois na segunda parte conseguimos controlar a vantagem e ampliá-la já perto do fim. Penso que a vitória é justa. O Moitense deu alguma réplica mas nós hoje fomos mais fortes. Na próxima jornada vamos ter mais uma final, recebemos o primeiro classificado e estamos a contar com o apoio dos nossos adeptos porque temos meta à vista. Acreditamos que é possível lá chegar mas para isso temos que ganhar os últimos três jogos. Esta equipa merece estar nos lugares de promoção”.          


    
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo “Juncal Desportos”, na Moita
ÁRBITRO: Diogo Trancadas (Núcleo do Pinhal Novo), auxiliado por Pedro Cardador e Nuno Baltasar

MOITENSE: Miguel Lourenço; Davidé, Félix, Espada, Rebola; Lobo (Tuga, 75’), Cláudio, Diogo Ribeiro; Vinícius (Pedro Nuno, 45’), Ricardo e Rui Martinho.
TREINADOR: Nuno Paulino

VASCO DA GAMA: José Manuel; Mateus, João Nunes, Carlos Ferreira, Miguel Silva; Valdir, Chalana (Ricardo Ferreira, 45’), Paulo Duarte (Andrezinho, 84’), Nídio (Dénis, 80’); Pedro Alves (Ruben Guia, 80’) e Kuky.
TREINADOR: Fernando Candeias

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Kuky (41’); 0-2, Nídio (52’) gp; 1-2, Espada (60’); 1-3, Ricardo Ferreira (77’); 1-4, Pedro Alves (79’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here