2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» V. GAMA 1 PESCADORES 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 18 de maio de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» V. GAMA 1 PESCADORES 1

V. Gama continua a depender apenas de si próprio…

COSTA DE CAPARICA GARANTIU SUBIDA À 1.ª DIVISÃO


O Costa de Caparica, que foi empatar a Sines (1-1), conseguiu alcançar o seu primeiro objectivo da época que passava pela subida de divisão e no próximo domingo pode sagrar-se campeão, bastando para isso apenas um empate na próxima jornada.

Este acaba por ser o desfecho mais lógico de um campeonato que tem sido inteiramente dominado pelos Pescadores que possuem o estatuto de invencíveis nesta fase da competição. A superioridade evidenciada sobre os demais adversários tem sido tão evidente que à partida para a penúltima jornada têm cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado e sete pontos sobre o terceiro.

O Vasco da Gama que jogava uma cartada importante está em terceiro lugar a dois pontos de distância do segundo lugar que é ocupado pela ADQC mas continua a depender apenas de si próprio sendo uma certeza que subirá de divisão se vencer os dois jogos que ainda faltam disputar, um deles em Santo André e o outro em casa precisamente com a equipa da Quinta do Conde.

No encontro de Sines, que ao intervalo registava uma igualdade a zero, a equipa da Costa de Caparica foi a primeira a marcar por Igor aos 66 minutos. Em desvantagem, a equipa da casa fez pela vida e já relativamente perto do fim conseguiu restabelecer a igualdade por intermédio de Dénis que havia entrado na partida dois minutos antes para o lugar de Paulinho.

No final da partida os dois treinadores estavam resignados com o resultado que terá sido o desfecho mais justo face ao que se passou em campo.

Na próxima jornada o Vasco da Gama viaja até Santo André para defrontar o Estrela num jogo que está a ser aguardado com grande expectativa por se tratar de um confronto entre equipas vizinhas e os Pescadores voltam a actuar fora de casa, desta vez no Juncal Desportos, na Moita.  



A OPINIÃO DOS TREINADORES:

FERNANDO CANDEIAS, treinador do Vasco da Gama:

“As coisas ficaram na mesma por isso vamos ter que ganhar os dois jogos”

“Sabíamos que ia ser um jogo bastante complicado devido ao valor do adversário. Daí a nossa vontade e necessidade de vencer o jogo. Entrámos muito bem na partida e nos primeiros 10 minutos poderíamos ter marcado por duas vezes. Depois, até ao intervalo o jogo entrou numa fase de maior equilíbrio com muitas faltas e tornou-se muito conflituoso com a nossa equipa a revelar alguma ansiedade. Na segunda parte não entrámos tão bem mas estivemos sempre por cima, só que não conseguíamos criar situações de golo. E, num contra-ataque, num lance em que fomos bastante permissivos cedemos para o adversário, que pouco tinha feito para isso. A perder por 1-0, e sabendo do resultado da ADQC, fomos à procura do empate, que acabámos por conseguir justamente. Acabou por ser um resultado justo mas com algum demérito nosso, porque não fizemos o jogo que queríamos fazer. As coisas ficaram na mesma, por isso vamos ter que ganhar os dois jogos. Para isso estamos também a contar com o apoio do nosso público que gostaríamos de vê-lo de novo em Santo André, porque só a vitória nos interessa. Como nota final quero dar os parabéns ao Costa de Caparica e a todo o seu grupo pela subida de divisão”.
  
 
JORGE AMARAL, treinador dos Pescadores:

“Estamos todos de parabéns porque já garantimos a subida de divisão”

“Não entrámos muito bem mas depois de acertarmos com as marcações conseguimos equilibrar um jogo que foi de muita luta e algumas quezílias e que chegou ao intervalo com o marcador em branco. Na segunda parte com as alterações feitas ao intervalo com o objectivo de dar mais velocidade ao jogo conseguimos marcar e, depois, logo a seguir poderíamos ter matado a partida em contra-ataques rápidos que poderiam dar o segundo golo. O resultado acaba por se ajustar face àquilo que as equipas fizeram. Estamos todos de parabéns, mas principalmente os jogadores que conseguiram o seu primeiro objectivo que era a subida de divisão. Agora estamos a um ponto de nos sagrarmos campeões. Parabéns a todo o grupo, fomos a melhor equipa e a mais regular. O facto de estarmos sem derrotas nesta fase quer dizer qualquer coisa”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal, em Sines
ÁRBITRO: Ricardo Figueiredo (Núcleo de Setúbal)

 

VASCO DA GAMA: José Manuel; Flávio Alexandre (Ricardo Oliveira, 70’), João Nunes, Valdir, Miguel Silva; Carlos Ferreira, Nídio, Paulinho (Dénis, 80’); Márcio Madeira, Pedro Alves (Ricardo Ferreira, 52’) e Kuky.
TREINADOR: Fernando Candeias

PESCADORES: Hernâni; Benja (Diego, 64’), Gomes, Palma (Roger, 45’), Fred; Pelé (Forby, 70’), Bala, Carlos Carvalho; Semedo (Rafa, 73’), Dany (Igor, 45’) e Romário.
TREINADOR: Jorge Amaral


Ao intervalo: 0-0
Marcador: 0-1, Igor (66’); 1-1, Dénis (82’)
Disciplina: Cartão vermelho por acumulação para Carlos Ferreira (88’)
  


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here