JUVENIS»» BENFICA 2 NACIONAL 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 23 de maio de 2015

JUVENIS»» BENFICA 2 NACIONAL 0

Benfica tem o pleno de vitórias na fase final

Águia não deslumbrou mas
teve momentos em que encantou

Em jogo antecipado da 3.ª jornada da fase de apuramento do campeão, o Benfica recebeu e venceu no Seixal a equipa do Nacional da Madeira por 2-0, com golos feitos ainda no decorrer da primeira parte.

Esta foi a terceira vitória das águias nos três jogos realizados. Quer isto dizer que aconteça o que acontecer hoje na recepção do V. Setúbal ao FC Porto a sua posição de líder ficará sempre mais reforçada porque a diferença pontual entre os dois será sempre superior à que existia.  

Relativamente ao jogo com a equipa madeirense não restam dúvidas quanto ao vencedor porque o Benfica, que marcou cedo, foi superior, comandou quase sempre o jogo e o adversário, embora tenha dado boa réplica, pouco incomodou o guarda-redes Fábio Duarte.

Logo que o árbitro apitou para o início do jogo a equipa orientada por Renato Paiva instalou-se no meio campo contrário exercendo alguma pressão em termos ofensivos que acabou por dar resultado aos seis minutos com a obtenção do primeiro golo num cabeceamento de José Gomes ao segundo poste, após cruzamento de João Filipe. A equipa encarnada continuava com uma boa dinâmica e trocava bem a bola a toda a largura do campo mas os madeirenses que jogavam com o bloco baixo iam resistindo ao assédio encarnado. Por volta dos 20 minutos [muito provavelmente devido ao calor que se fazia sentir] os benfiquistas começaram a perder gás e os nacionalistas aproveitaram para equilibrar a partida sem criar contudo qualquer jogada de perigo para a baliza adversária. E, já perto do intervalo acabou por surgir o segundo golo da águia desta vez obtido num lance onde ficou bem patente a qualidade técnica de João Filipe que marcou de calcanhar depois de uma preciosa assistência de Pedro Pereira.

Na segunda parte o sentido de jogo manteve-se com o Benfica sempre dominador e o Nacional a jogar mais na expectativa. Neste período o lance mais significativo foi um livre indirecto assinalado pelo árbitro após um mau atraso de um jogador para o seu guarda-redes. Com os jogadores do Nacional todos colocados sobre a linha de baliza o Benfica não conseguiu marcar.    



TREINADORES:

Renato Paiva (Benfica): “Entrámos super bem no jogo, conseguimos lances de muita qualidade e chegámos ao golo que foi plenamente merecido. Depois começámos a baixar um pouco o ritmo e só voltámos a marcar próximo do intervalo. Foi uma exibição oscilante com muita coisa boa e globalmente muito positiva mas também com algumas coisas que precisamos corrigir”.

Vítor Santos (Nacional): “Já estávamos à espera que fosse um jogo complicado porque jogávamos em casa do primeiro classificado que é um dos principais candidatos ao título. Dentro das nossas capacidades tentámos dignificar o clube e a região, fazendo o nosso melhor. Creio que o objectivo foi alcançado”.  



 FICHA DO JOGO

2 BENFICA       
              NACIONAL 0
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Eugénio Arez (Algarve)
Auxiliares: Ricardo Glória e Ricardo Martins
EQUIPAS
Fábio Duarte
Rui Encarnação
Pedro Pereira
João Neves
Nuno Gonçalves
Nuno Alírio
João Silva
André Araújo
Ricardo Araújo
João Silva
Jorge Pereira
João Alves
(Pedro Ascensão, 63’)
Filipe Soares
(Gedson Fernandes, 52’)
Luís Filipe
Matheus Clemente
(Diogo Mendes, 63’)
Hugo Jesus
(Pedro Silva, 53’)
João Filipe
Afonso Figueira
Tiago Dias
(Ricardo Mangas, 71’)
Aires Sousa
José Gomes
Emanuel Santos
(Guilherme Faria, 53’)
TREINADORES
Renato Paiva
Vítor Santos
Ao intervalo: 2-0
Marcador: 1-0, José Gomes (6’); 2-0, João Filipe (39’).
Disciplina: cartão amarelo a Matheus Clemente (35’), João Neves (37’), Luís Filipe (80+1’).


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here