COP’ ALMADA»» Torneio de futebol gera polémica - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 25 de junho de 2015

COP’ ALMADA»» Torneio de futebol gera polémica

Indignados com a organização…

ÁRBITROS DE ALMADA / SEIXAL ABANDONARAM O EVENTO POR FALTA DE PAGAMENTO

O Núcleo de Árbitros de Almada e Seixal está indignado com a organização do torneio de futebol infantil Cop’ Almada pelo facto de não ter cumprido o que havia sido acordado sobre o pagamento aos árbitros nomeados para os referidos encontros.

O não cumprimento do acordo levou mesmo à retirada dos árbitros que a partir de determinada altura deixaram de ter condições para continuar no torneio que está a decorrer até ao dia 27 (sábado) nos campos Pepita (Trafaria), Pescadores (Costa de Caparica) e Cassapo (Charneca de Caparica) numa organização da Associação Oceano d’Opiniões. 

Benfica, Sporting, Dragon Force, V. Setúbal, C. Piedade, Almada, G. Corroios, Charneca de Caparica, Beira Mar de Almada, Costa de Caparica, Geração Benfica Almada e Formação Barrosa são os clubes participantes nos diversos escalões  

Em carta enviada para a pessoa responsável [Luís Soares] pelos contactos feitos com o NAFAS, o presidente desta instituição Hernâni Fernandes faz questão de salientar que “o Núcleo de Árbitros de Futebol de Almada e Seixal é uma colectividade com 55 anos de vida, sediada no concelho de Almada. É uma instituição que forma árbitros e homens, e sempre primou pela credibilidade e seriedade”.



E, mais adiante refere o seguinte: “Fomos contactados por V. Exas para a participação dos nossos árbitros no torneio, para o qual nos disponibilizámos e acertámos os valores por jogo [15 euros por árbitro para o escalão Sub-14 e 12 euros para os escalões Sub-10, Sub-11 e Sub-12], que seriam pagos a meio do torneio e no fim do mesmo”.

A missiva acentua que “a pessoa de contacto da Cop`Almada foi sempre o Sr. Luís Soares que quando o torneio teve o seu início desapareceu, nunca mais esteve contactável. Logo na passada 2.ª feira o nosso secretário Rui Nunes deu uma volta pelos campos onde se realizava o torneio e não se encontrava ninguém da organização e os horários dos jogos tinham sofrido grandes alterações, até que o Rui descobriu um elemento da organização Sr. Mark. Foi transmitido a este a falta de organização patenteada no primeiro dia e o Sr. Mark ficou de enviar o calendário actualizado, mas as alterações aos jogos continuaram”.

Na 3.ª feira foi transmitido ao Sr. Mark que na 4.ª feira como combinado iriamos receber metade do torneio, pois a maioria dos árbitros são jovens que não tem viatura e que fizeram as suas deslocações de transportes públicos e tinham necessidade de receber o dinheiro para continuar a fazer jogos”.

Na 4.ª feira o Rui levou o mapa dos jogos e o dinheiro que tínhamos a receber, o Sr. Mark disse que não tinha dinheiro e que ia desbloquear a situação, (desapareceu) e nunca mais apareceu”.

Como não tínhamos condições de continuar no torneio, retirámo-nos do mesmo. O nome do NAFAS estava a ser posto em causa, por isso não podemos continuar a pactuar com a vossa forma de trabalhar”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here