FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires vai abrir academia - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 24 de junho de 2015

FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires vai abrir academia

No dia 5 de Setembro, no Campo Vale d´Abelha

CLUBE ESTÁ A PREPARAR UMA GRANDE FESTA DE INAUGURAÇÃO

O Paio Pires Futebol Clube quer tornar-se numa das grandes potencias do futebol feminino na margem sul do Tejo e para isso está a tentar criar condições para que as meninas que gostam realmente de futebol possam desenvolver um trabalho de base.

Neste sentido, vai ser criada já a partir da próximo época a Academia de Futebol Feminino do Paio Pires Futebol Clube que será inaugurada no dia 5 de Setembro numa grande festa a realizar no Campo Vale d’Abelha que contará com a participação de várias equipas.

Na época desportiva de 2015/2016 o Paio Pires apresentar-se-á com quatro equipas, sendo duas de formação [Sub-10 e Sub-14] e outras duas federadas em competição [seniores e juniores].   
  
Rui Lourenço, treinador da equipa sénior e principal mentor do projecto, em declarações ao JORNAL DE DESPORTO disse que “o objectivo da primeira academia do distrito de Setúbal é proporcionar a prática da modalidade às meninas mais novas e dar oportunidade ao sexo feminino de praticar futebol”.

Com isto estamos a preparar o futuro não só do nosso clube mas também ajudar a desenvolver o futebol feminino a nível nacional. Desta forma, teremos uma equipa de Sub-10 e uma outra de Sub-14 em formação e duas equipas em competição, Sub-18 [juniores] e seniores. A equipa júnior será muito importante porque vai permitir a alimentação da equipa sénior, a curto e médio prazo. Teremos muita qualidade nesta equipa, estou certo que nos vai dar muitas alegrias”, referiu também Rui Lourenço que deixou igualmente a sua ideia sobre aquilo que pretende fazer na nova época desportiva.


No que diz respeito à equipa sénior queremos manter a nossa ambição que consiste na subida à primeira divisão nacional. Esta época lutámos até à penúltima jornada e ficámos em 3.º lugar a cinco pontos do Belenenses. Isso deixou-me na verdade muito satisfeito e com a esperança e com a certeza que na nova época podemos fazer mais e melhor”.

E a finalizar, Rui Lourenço acrescentou “cada vez há mais meninas a querer jogar futebol. Temos tido sempre nos treinos perto de 30 jogadoras em captações, isso é uma garantia que este projecto vai ser um projecto de futuro e com grande futuro”.

Aqui fica o convite a todas as meninas, a partir dos sete anos, que gostam de futebol ou têm curiosidade em saber como é, para virem experimentar na Academia de Futebol Feminina do Paio Pires Futebol Clube, que vai ser a primeira do distrito de Setúbal. Os treinos de captação para juniores e seniores realizam-se às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir do dia 10 de Agosto, às 19,30 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telf. 91 251 77 32 (Mister Lourenço).  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here