PINHALNOVENSE»» Vai constituir uma SAD - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 9 de junho de 2015

PINHALNOVENSE»» Vai constituir uma SAD

A informação foi disponibilizada pelo treinador Jaime Margarido…

“JUNIORES FARÃO PARTE DA NOVA ESTRUTURA E SERÃO REMUNERADOS”

O Pinhalnovense foi o brilhante vencedor do Campeonato Distrital de Juniores da 1.ª Divisão ganhando assim por direito próprio o direito de participar na próxima temporada no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão onde havia estado na época anterior [2013/ 2014].

A equipa treinada por Jaime Margarido andou praticamente sempre na frente do campeonato e acabou por ser um justo campeão apesar da boa réplica dada por alguns adversários, como foi o caso do Brejos de Azeitão, Olímpico do Montijo e Amora.

A equipa de Pinhal Novo que foi a mais regular ao longo do campeonato chegou ao fim com sete pontos de vantagem sobre o Amora que foi segundo classificado e mais 14 pontos sobre o Olímpico do Montijo que terminou em terceiro lugar.

Nos 26 jogos realizados o Pinhalnovense obteve 20 vitórias, dois empates e quatro derrotas, marcou 94 golos e sofreu apenas 18; ou seja, terminou com o melhor ataque e com a defesa menos batida.

Para a próxima época as perspectivas são muito animadoras porque o clube se prepara para constituir uma SAD à qual ficará também agregada a equipa de juniores que será remunerada.

Aproveitando a presença da equipa em Corroios onde participou na entrega das faixas de campeão à equipa local, o JORNAL DE DESPORTO falou com o treinador Jaime Margarido:  


“Já não é a primeira vez que sou campeão e em nenhuma delas foi fácil”

  
O Pinhalnovense sagrou-se campeão distrital da 1.ª Divisão e na próxima temporada está de regresso ao Nacional da 2.ª Divisão. Foi difícil chegar ao fim em primeiro lugar?
Às vezes parece fácil mas para se ser campeão distrital há que ser muito regular a época inteira e todos nós sabemos que nestes clubes por vezes surgem alguns contratempos de ordem logística, escolares, de saúde. A partir da segunda jornada andámos sempre na frente mas foi bastante difícil. Já não é a primeira vez que sou campeão e em nenhuma delas foi fácil.

Houve uma certa altura em que os Brejos de Azeitão deram luta, o olímpico do Montijo também deu luta e na parte final o Amora também apareceu a complicar…
Sim, isso é verdade, mas acreditámos sempre em nós, houve alguns jogadores que faziam a diferença que não puderam jogar por lesões ou castigos e nós trememos um bocadinho em determinada altura mas conseguimo-nos levantar e ser campeões que foi o mais importante. 

“Nova época desportiva já está em marcha”

Objectivo conseguido e nesta altura certamente já a preparar a nova época?
Estamos aqui em Corroios a colaborar na festa de imposição das faixas aos jogadores do Ginásio de Corroios com uma equipa de juvenis a pensar de facto já na próxima época porque alguns dos jogadores que vamos apresentar para o ano são juniores. Estamos a trabalhar a observar alguns dos jogadores mais interessantes que haja no distrito que queiram representar o nosso clube que vai ter pela primeira vez uma SAD à qual ficam também agregados os juniores que vão ser remunerados. Penso que temos tudo para formar uma boa equipa mas o melhor será aguardar para ver.

Quer dizer que há boas perspectivas no Pinhal Novo em relação ao futuro do futebol?
De momento há mas só o futuro poderá confirmar

O objectivo será a manutenção na 2.ª divisão nacional?
Exactamente. Em primeiro lugar solidificar o nacional para depois podermos voar mais longe. Penso que tem que ser assim e não de outra maneira.

Que mais gostaria de dizer nesta altura?
Apenas agradecer ao meu amigo José Pina [que já não via há algum tempo] esta oportunidade para falar do Pinhalnovense.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here